Lista de leitura | 5 livros de fantasia que estou ansiosa para ler

2 comentários
Se há amor maior que o meu pela literatura fantástica, ainda estou para conhecer. Enquanto não posso ter minha própria Saphira ou me tornar uma mercenária sangue no olho, elenquei alguns livros para saciar minha sede de aventuras - e graças à deusa que eles existem aos montes! Afinal, quem não queria estar agora no dorso de um dragão viajando pelo mundo, com uma espada em sua cintura e um milhão de perigos mágicos para viver pela frente?


O gênero literatura fantástica ocupa minha estante aos montes, e estou sempre pondo mais um livro na minha já quilométrica lista de leitura. O post de hoje reúne algumas obras que estou super ansiosa para ler e ter na minha prateleira. A lista está bem plural, e tem livro para todos os gostos - mesmo que todos eles sejam de fantasia. É só escolher o seu e abraçar a leitura.

1- Guerras do mundo emerso (Licia Troisi)

Aviso aos navegantes que reli a primeira trilogia da Licia Troisi 3 vezes, e não à toa. Crônicas do Mundo Emerso está entre os top 5 que fazem parte do meu rol de séries de fantasia medieval preferidas, logo, assim que Guerras do Mundo Emerso foi anunciada no Brasil, eu tive um treco. Certo, eles não lançaram o livro aqui numa edição bonitinha nem nada, mas já é um começo - apesar do livro ser bem caro, ainda que não tenha uma edição tão legalzinha.

A verdade é que dizem que a protagonista de Guerras do Mundo Emerso nem se compara com Nihal, a guerreira de ar macabro da primeira trilogia da autora. Ainda que a temática de menina com poder sanguinário ainda permaneça, afinal, a história foca em Dubhe, uma mulher que tem o chamado dom de matar. Só queria uma promoçãozinha do Submarino para enfim ler novamente uma das autoras de fantasia mais lindas do século! (Junto com a Trudi Canavan e Cornelia Funke. E sem exageros, juro!)


2- O nome do vento (Patrick Rothfuss) 

A série escrita pelo Patrick Rothfuss já tem bastante tempo, e desde que ele foi lançado que minha ansiedade pela leitura só cresce. Patrick é um daqueles George R.R. Martin da vida que preferem escrever verdadeiras lendas em forma de bíblias, o que - acho eu - só faz toda a expectativa do leitor aumentar com relação ao livro. Afinal, são quase 700 páginas só no livro O Nome do Vento, o primeiro da saga.

Através do livro nós conhecemos Kote, um homem que carrega em sua trajetória mais mistérios do que verdades abertas. O mais interessante no protagonista está em sua dupla face, que o transforma em um mocinho e vilão simultaneamente. Comprei esse e também O Temor do Sábio, segundo livro da série, faz algum tempo, e estou só esperando uma folga mais tranquila para me jogar nessas bíblias da fantasia!


3- O segredo dos Nagas (Amish)

Essa é daquele tipo de série que mistura em sua receita todos os pontos de uma boa mitologia com protagonistas marcantes, aventura e uma pitada de romance. Okay, eu passei uns bons meses elogiando sem parar Os imortais de Meluha, livro de estreia do autor indiano Amish. Mas não tem como ser diferente, diante uma narrativa tão bem construída, com seus picos nos lugares certos e um final de tirar o fôlego.

Você termina o livro MUITO ansiosa para devorar o próximo, tal a qualidade da magia em forma de letras que Amish construiu ao redor de sua obra. Se você curte se aventurar por culturas mitológicas - tais como a Nórdica e Grega -, precisa mesmo dar uma chance pra série de Amish, que desvenda os deuses mitológicos indianos. A série é bem recente, e O segredo dos Nagas foi publicado apenas ano passado… E desde lá está na minha listinha de compras. Aliás, estou aceitando o livro de presente, tá?


4- Sangue de tinta (Cornelia Funke)

Sangue de Tinta até dispensa demais apresentações, afinal, Mundo de Tinta é uma daquelas séries que conquista o coração de todo leitor bem fácil, simplesmente por sua temática e protagonistas que adoram as palavras tanto quanto nós. Li o primeiro livro da série ano passado, e, claro, amei. Devo dizer que, acho eu, o sistema de trocas do Skoob acabará fazendo minha alegria esse ano, já que será minha forma de adquirir tanto Sangue de Tinta quanto Morte de Tinta, continuações do primeiro livro. Cruzando os dedos e louca para que os livros cheguem logo!

Em Coração de Tinta, conhecemos personagens que conseguem dar vida à outros seres através da escrita. Sangue de tinta acompanha os destinos de Meggie e seu pai, além dos outros personagens que tanto encantaram os leitores.


5- As mentiras de Locke Lamora (Scott Lynch)

Publicado há cerca de 2 anos pela Editora Arqueiro, As Mentiras de Locke Lamora apresenta aquele tipo de anti-herói que basicamente todo leitor ama, um tipo que ganha a fama de Robin Hood da vida. Sim, Locke Lamora rouba dos ricos, mas, definitivamente, nada que ele rouba vai para os pobres… Portanto, ele está mais para um vilão do que um mocinho propriamente dito.

Protagonistas nesse modelo costumam reservar em seu âmago uma complexidade que me agrada bastante, e por isso estou ansiosa pela obra desde que foi publicada, apesar de ter lá meus receios com a leitura, também. Acho esse livro meio carinho, então cá estou eu esperando uma promoção bem louca do Submarino - e dinheiro! - para comprar a obra.

O segundo e terceiro livro, Mares de Sangue e República de Ladrões, respectivamente, já foram até publicados. Digamos que estou bastante atrasada com a leitura, então. :)



E então, você também é leitor destemido e intrépido de literatura fantástica? Já leu algum dos livros que estão na minha lista, ou recomenda outros que achou bacana? Fala aí que sempre cabe mais um livro na minha lista!

2 comentários :

  1. Também aaamo livros de fantasia! Foram eles que me introduziram a esse mundo maravilhoso da leitura <3 estou louca pra ler O Nome do Vento! Beijos, Jú (docurailusoria.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de fantasia, estes citados são um pouco diferentes do que costumo ler, mas acho que seriam ótimas leituras!

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir