Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Parceria | Romance histórico Diário da Liberdade (Rodrigo Araújo)

segunda-feira, junho 06, 2016 Naiane Aline 0 Comments Category : , ,

Meu interesse pessoal por romances históricos sempre foi muito óbvio - afinal, saio gritando isso em toda resenha do gênero que escrevo -, então, claro, impossível não sentir uma pontinha de interesse em Diário da Liberdade, do autor nacional Rodrigo Araújo, quando o mesmo me propôs parceria. O livro já será uma das minhas próximas leituras. 

Ambientada no quase infame século XVIII, o livro é o primeiro de uma trilogia, e propõe ser um diário pessoal da protagonista Anna Loren, jovem portuguesa que está lutando por uma vida melhor e pela conquista da própria liberdade. A condição de vida da personagem? Não sabemos. Outros detalhes da trama? Também é algo desconhecido. Por isso, não sei até que ponto a expectativa com relação ao livro pode chegar, e estou esperando a leitura para tirar conclusões decisivas. 


Autor: Rodrigo Araújo Clube de Autores
171 páginas
Compra
Sinopse: Anna Loren viveu no século XVIII e através do seu Diário da Liberdade, que foi escrito a punho por entre intervalos das extensas viagens marítimas, conta toda a sua ousadia para conseguir galgar uma vida menos sofrida. A jovem oriunda de Porto – Portugal, buscou durante todo o seu tempo de vida, romper os obstáculos para conquistar a tão sonhada liberdade, entre momentos de aflições e alegrias, conseguiu entender que o verdadeiro sentido da liberdade, não seria o mesmo do que tanto imaginava em seus pensamentos fantasiosos. 



A melhor parte, com certeza, é saber que o autor é nordestino! Acho interessante como os escritores locais, aqui inclusos os baianos, têm ganhado destaque esses últimos anos. E isso é muito bacana! Pois bem, voltando à Pernambuco, que é a terrinha do autor de Diário da Liberdade, Rodrigo Araújo é formado em administração e divide seu tempo entre ser escritor e baixista de uma banda de punk rock local

RELATED POSTS

0 viciados comentaram