Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Lista de leitura | 5 livros recomendados por amigos

segunda-feira, maio 30, 2016 Naiane Aline 1 Comments Category : , , , , , ,

A melhor parte de estar dentro de um universo de leitores - principalmente um digital -, é, com certeza, se alimentar das diversas recomendações de leitura que a maior parte desse público sempre está disposta a fazer. É tanta coisa boa! Essa lista é uma reunião de recomendações de diversos gêneros, de romance chick-lit até literatura brasileira e clássicos da ficção cientifica. Uma lista eclética, mas que é, com certeza, formada por livros que tem prioridade entre minhas próximas leituras! 



As intermitências da morte (José Saramago) 

Nunca me interessei por nenhum livro do José Saramago - e todo seu império literário -, mas As intermitências da morte é diferente justamente por causa de seu tema. A morte foi sempre um assunto que muito me instigou, seja por sua tragicidade, seja por ser um movimento necessário do mundo. Ela é triste, mas é também um descanso. Uma amiga minha, que muito sabe sobre meu olhar interessado pela morte, me recomendou o livro que ela estava lendo no momento. As Intermitências da morte conta como seria se a morte simplesmente resolvesse deixar de fazer seu papel. O que aconteceria com o mundo, com suas barreiras sociais, políticas e religiosas, diante a inexistência da morte? A discussão me soa interessante, e só estou esperando a primeira oportunidade para ler essa obra de ótima sacada do Saramago. 


Billy e Eu (Giovanna Fletcher)

A sinopse de Billy e Eu nunca me interessou muito, mesmo com o livro ao alcance de minha mão na minha estante. Quando emprestei para uma colega de trabalho e ela me veio cheia de elogios, resolvi que dá pra dar uma chance a autora. Afinal, romance chick-lit é sempre uma boa pedida, quando se quer ler um livro leve e sem grandes complicações. A história de Billy e Eu me lembra muito aqueles filmes da Disney estilo Meu namorado é uma superestrela, mas até esses filmes agradam quando não se espera nada de grandioso deles. Então, está na lista!



Onde andará Dulce Veiga? (Caio Fernando Abreu) 

Esse é o livro mais recente, em termos de indicação, da minha lista, e talvez o mais especial. Ganhei o livro no último final de semana, e foi tanto um presente quanto uma indicação da minha amiga (e namorada <3), a Liz. Nunca li livros inteiros do Caio Fernando Abreu, apenas contos e produções soltas, então encarei essa indicação como uma oportunidade para conhecer de verdade um autor tão conhecido. A expectativa está alta, e espero que seja uma das minhas próximas leituras.



Fluam, minhas lágrimas, disse o policial (Philip K.Dick) 

Quando meu interesse por ficção cientifica começou a ganhar voz nesse post aqui, alguns blogueiros e amigos blogueiros me recomendaram ótimas leituras! Dentre elas, a que estou mais ansiosa para ler é Fluam, minhas lágrimas, disse o policial, do autor de sci-fi Philip K.Dick. Quem me recomendou foi o maravilhoso Ademar Júnior, do blog - que é o que mais frequento e um dos meus preferidos - Cooltural. O livro, que tem uma pegada distópica, já está na minha lista há alguns meses, só a espera de tê-lo em mão para me jogar na leitura! 


Fim da eternidade (Isaac Asimov) 

Novamente, seguindo o fluxo do meu recente interesse por Sci-fi, qualquer livro do Isaac Asimov é uma leitura obrigatória. Minha dúvida sempre foi: por onde começar? E ai que, contei com a ajuda de recomendações de leitores. No Twitter, o vlogueiro Gustavo, dono de um canal no YouTube, me recomendou Fim da Eternidade, que tem uma pegada meio viagem no tempo e romance. Estou ansiosa pela leitura desde que li a sinopse!




Lidos que recomendo:

       

RELATED POSTS

1 viciados comentaram

  1. O título desse livro do Saramago sempre chamou atenção. Não tenho dúvidas de que vale a pena, considerando os livros do autor que já li.
    Espero que goste do Onde Andará Dulce Veiga. E esperamos resenhas suas de todos eles. <3

    ResponderExcluir