Review | Drama Fabulous Boys

Nenhum comentário
crédito
Quem nunca se apaixonou tanto por uma história que releu o livro 10 vezes ou assistiu o filme/série Fabulous Boys, remake taiwanês do drama coreano You’re Beautiful, foi uma das minhas grandes surpresas de 2015. Terminei de assistir há pouco mais de um ou dois meses, e já quero assistir de novo!
mais umas 20 só no último ano? Digamos que meu passatempo principal é assistir dramas que adorei repetidamente, até que eu saiba todas as falas dos personagens e conheça todas as versões possíveis da história - seja em mangá, anime ou versões estrangeiras do drama. Pois bem.

A premissa de menina disfarçada de menino não é nada incomum nas produções asiáticas, mas também não parece cansar. Em Fabulous Boys a jovem freira Gai Mei Nan precisa fingir que é seu irmão gêmeo idêntico para que ele não perca a vaga numa boy band famosa. Como o sonho de seu irmão era ser um artista famoso, e ele tem talento, Mei Nan acaba sendo convencida a ficar no lugar dele enquanto ele passa por um procedimento estético no exterior. Mas viver numa casa junto com os outros rapazes da banda, sem que eles saibam que ela é uma menina, só pode rolar o que? Confusão e muitas risadas por parte de quem está assistindo!

crédito 

O fato de Mei Nan ser freira só deixa a história ainda mais engraçada. Afinal, ela é uma péssima mentirosa e muito ingênua, então quando o líder mal humorado da boy band, o Tai Qing, descobre que ela é uma menina, a coitada quase perde os cabelos de desespero. Tai Qing topa em permanecer calado sobre a identidade real da garota, mas nem por isso vai facilitar a vida dela: é uma relação de amor e ódio à primeira vista, literalmente. Metódico e muito organizado, Tai Qing simplesmente não consegue conviver com a estabanação da Mei Nan, que é MUITO desastrada. Os outros dois integrantes da boy band, Xin Yu e Jeremy, também são demais e rendem boas risadas! E ainda tem direito a um triângulo amoroso digno, graças a nossa deusa!


Não pretendo tecer pontes de comparação entre You’re Beautiful e Fabulous Boys, mas ainda assim acho que vale dizer que assistir a ambos vale muito a pena, apesar da história ser a mesma. Os personagens de Fabulous Boys conseguiram ter um encanto próprio, e a própria Mei Nan, interpretada por Cheng Yu Xi, encanta o expectador na mesma medida que Park Shin Hye conseguiu fazer em You’re Beautiful. Yu Xi me surpreendeu muito como atriz! E de uma coisa eu posso dizer com certeza: o porte pequeno e magrinho da atriz contribuiu para que Fabulous Boys tivesse uma mulher disfarçada de menino que realmente parecia um menino! Mais um ponto a favor!

crédito DoramaEver
O ritmo do drama é muito bom, e os 20 episódios passam que você nem sente, sempre querendo mais. Ele foi muito bem dirigido, e não há um minuto sequer que a história fique à deriva. Eles tiveram alguma liberdade na história, o que rendeu diversas cenas e acontecimentos que não aparecem na história original de You’re Beautiful. Isso foi bom e ajudou a dar mais identidade ao remake taiwanês.

Uma coisa que me incomodou foi o final. As diversas faces do drama, como problemas familiares, romances enrolados e amizades ameaçadas, tentam ser todas resolvidas sem pontas soltas… Mas não sei, algo me soou muito corrido, ou muito mal explicado. O final não me convenceu tanto assim, apesar de - sim - ter sido fofinho.

Apesar de ter sido lançado em 2013 em terras asiáticas, apenas recentemente o drama ganhou tradução completa para o português nos principais sites de divulgação de dramas asiáticos. Eu assisti ele todinho pelo Viki, mas o DramaFever também o tem em sua lista extensa de dramas. No total, são 20 episódios, mas juro que você termina sem nem sentir!



E, deixa eu falar o ponto que me fez surtar logo de cara… Como fã inveterada da atriz Park Shin Hye, ver ela fazendo participação especial logo no primeiro episódio do drama foi quase um tiro no peito! Dai eu já sabia que Fabulous Boys ainda me surpreenderia bastante, e eu não estava errada. Olha, já quero assistir de novo, e de novo e de novo!


Fabulous Boys
Gênero: Romance, Comédia
Canal: FTV
Estreia em: 12 de maio de 2013
20 episódiosOnde assistir online: Viki | DramaFeverEmbora Gao Mei Nu e Gao Mei Nan (ambos interpretados por Cheng Yu Xi) tenham crescido unidos de forma inacreditável, eventualmente eles seguem caminhos de vida diferentes: Mei Nan persegue a fama como um ídolo e Mei Nu busca piedade como uma freira. No alto da fama de sua boy band, Mei Nan voa para os EUA para corrigir uma cirurgia mal feita – forçando Mei Nu a firgir ser Mei Nan – mas o membro di grupo Huang Tai Qing (Jiro Wang) adiciona uma pitada de problema à situação quando ele descobre a troca. Será que Mei Nu conseguirá lidar com o calor da fama e do romance?

Nenhum comentário :

Postar um comentário