Indicações do autor | 4 obras sobre poliamor

2 comentários
Saudações!

Seguindo com o programa da semana... Alguém leu Três Contra Todos e ficou interessado em mais obras sobre poliamor? Ou leu a resenha do livro, e quis saber mais opções de obras com a mesma temática? Pedi para o autor sugerir alguns filmes e livros sobre o tema, e deu uma listinha bacana! Quem está caçando coisa pra assistir ou ler esse final de semana, vale a pena dar uma conferida. Bons filmes para um sábado a noite <3

Filmes

Três formas de amar

Dirigido por Andrew Fleming, Três formas de amar retrata uma comédia romântica inusitada, e foi, inclusive, citada no livro de Deco Rodrigues.Num alojamento de universidade, uma menina é enviada por engano para morar com dois caras no alojamento masculino. O que poderia dar errado nisso? 

Titulo original: Threesome
Ano: 1994
93 min





O sexo dos anjos

Filme mais recente, O sexo dos anjos, ou El sexo de Los Angeles, chegou para tentar quebrar tabus
por trás da infidelidade e sexo. A história fala sobre o casal Carla e Bruno, que compartilham suas vidas há um tempo. A coisa parece complicar quando conhecem Rai, e o relacionamento dos três passa por uma mudança que regra social nenhuma pode deter.

Titulo original: El sexo de Los Angeles
Ano: 2012
106 min






Eu, tu, eles

Nacional, a história fala de Marlene, grávida e solteira, que acaba casando com Osias. Dai para frente, a história se complica quando a mulher se aproxima do primo de Osias, o Zezinho, e engravida dele também. E quando acontece de novo? Pois bem, essa é a história de Marlene e seus três maridos.

Titulo original: Eu, tu, eles
Ano 2000
104 min






Os 3

Outro filme nacional, Os 3 conta a história de três jovem que vão decidem morar juntos durante o período da faculdade. A amizade se fortalece ao ponto dos três andarem juntos sempre, o que gera o apelido "os 3". Mas o que acontece quando Rafael começa a gostar de Camila, mesmo que os três tenham prometido não haver envolvimento entre eles desde o inicio?

Titulo original: Os 3
Ano 2011





Livros

Urânios - Roberto Muniz Dias

Metanoia Editora
Skoob
118 páginas
Sinopse: Um homem relata suas memórias de um amor nada convencional. Entre o presente e o passado, um quadro de um galo colorido o remete sempre a esta paixão inusitada.
O amor entre estes três homens se intensifica à medida que não descobrem o quê fazer com ele. No final, as identidades são esfaceladas pela lembrança, pelos medos, ciúmes e a morte das coisas vivas.

2 comentários :

  1. Eu nem sabia que existiam obras sobre o poliamor, muito menos que eram tantas :D
    Adorei as dicas, nunca assisti nenhum (obviamente) e acho que é uma boa pedida para quem quer ver algo diferente do cotidiano ;)
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela indicação do nosso trabalho. E aproveito o ensejo para falar que este livro rendeu outras leituras, como um livro com a peça de teatro e a peça em si.
    Mais detalhes:
    https://www.catarse.me/pt/umacamaquebrada
    http://www.giostrieditora.com.br/livraria/uma-cama-quebrada/

    ResponderExcluir