Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Review | Drama Flower Boys Next Door

segunda-feira, agosto 17, 2015 Naiane Aline 0 Comments Category : , , , , , ,

Saudações!

Fazia um tempo que eu não tinha tempo para assistir tantos dramas asiáticos como estou tendo agoraAproveitando que ando assistindo muita coisa bacana, que tal conferirem review do que foi meu drama favorito do ano (da vida, quem sabe)?

 Flower Boys Next Door é do tipo de drama que te conquista pelos personagens. Sabe quando você começa a assistir uma série - ou drama asiático - e não consegue parar? Com suas reviravoltas aqui e ali, essa não é uma história que vai te fisgar pelo suspense, mas pelas desavenças do destino que fizeram de cada personagem aquilo que agora são. Vamos começar pelo inicio? Tudo tem principio na casa - que também se configura como um universo particular - da jovem e tímida Go Dok Mi.
Dok Mi, interpretada pela linda Park Shin Hye, é uma criatura singular que precisa ainda ser estudada. Ela basicamente consegue passar meses sem sair de casa. Trabalhando como uma revisora e editora de livros autônoma, ela se esforça para que tudo que ela necessita seja entregue na porta de sua casa, não por comodismo ou preguiça, mas por ter um medo real e pungente do mundo. Das pessoas e de suas farpas. Quando ela resolve sair de casa num dia, ela acaba se apaixonando à primeira vista por Tae-Joong, que logo ela descobre ser o morador do prédio logo em frente ao seu. Dai em diante vira rotina: todo dia ela acorda bem cedo para acompanhar a rotina de seu amado, que nem sabe da sua existência. E ela não se importa com isso!

As coisas mudam de rumo quando um parente de Tae-Joong vem morar em sua casa e acaba descobrindo que Dok Mi passa os dias vigiando seu primo. Eis aqui o fofo Enrique Geum, um gênio criador de jogos famosos de video games, que também é uma criaturinha bem singular. Estranho é a palavra que define ele, e bizarro é a palavra que vai definir o tipo de apego que ele tem logo de cara por Dok Mi.

Entre um vizinho de Dok Mi que é apaixonado por ela há anos, primeiros amores não correspondidos e medo de pessoas que Dok Mi sente, esse é um drama que mexe bastante com o passado de cada uma das personagens e é interessante perceber qual pode ser o efeito do bullying que muitos praticam na escola - Dok Mi foi uma vitima pesada dos colegas de escola e de pessoas que considerava amigas, enquanto estava no colegial. É mesmo difícil explicar a complexidade do enredo e as relações das diversas personagens, que costuram a história com suas confusões, mas enfim.



Ver minha atriz coreana favorita atuar novamente e num romance tão fofo foi realmente bacana, e Flower Boys Next Door me conquistou logo nos primeiros trinta minutos, sem esforço algum para isso. Park Shin Hye está realmente maravilhosa interpretando a confusa Dok Mi, e preciso mesmo dizer que me apaixonei perdidamente pela protagonista do drama? Ela e Enrique formam um casal bastante estranho e engraçado, e a forma única como ambos veem o mundo torna a relação - e todo o drama - um poço de risadas.

Enrique passa a se esforçar para fazer com que Dok Mi saia de sua casca protetora, enquanto Oh Jin Rak e outros personagens centrais convivem com seus próprios dilemas. A forma como todos os personagens, que não são poucos, estão relacionados também é bastante legal. Cada história costura a outra, e isso torna todo o conteúdo do drama interessante.

Para quem gosta de comédia romântica, recomendo pesado Flower Boys Next Door! Além de ser uma série razoavelmente curta, com 16 episodios, a história é bem leve - apesar de complexa - e tem até um tom poético. E eu já disse que Park ShinHye arrasou?! (Okay, okay, vou parar de falar no modo como Shin Hye é demais...). Com uma "vilã" moderna, do tipo bem humana, e personagens nos seus mais variados níveis de loucura, quem quer apenas rir com uma comédia também vai ficar satisfeito. 



Título: My Neighbor Flower Boy / The Pretty Boy Next Door / My Flower Boy Neighbor
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Ano: 2013
Sinopse:  Uma comédia romântica sobre uma garota chamada Go Dok Mique tranca em sua "torre" do mundo, é pega espionando o homem que vive em frente por Enrique Geum. Enrique Geum é um diretor gênio criativo, que é bonito, elegante e boêmio e não pode ter o suficiente de futebol. Ele vai formar uma linha de amor com Go Dok Mi. Go Dok Mi é uma  Rapunzel que nunca se aventura ao ar livre, ainda tem seu próprio conjunto de encantos que faz os homens ficarem fracos.

RELATED POSTS

0 viciados comentaram