Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Por trás do livro | Sinélia Peixoto

quinta-feira, junho 25, 2015 Naiane Aline 0 Comments Category : , , , , , , ,

Autora indicada para:
+ Mulheres independentes
+ Romanceira de plantão
+ Quem vive se analisando
+ Quem gosta de um romance leve

Um livro nacional para mulheres brasileiras independentes. Cada dia é uma luta. Cuidar dos filhos enquanto mantem um emprego e estuda não é nada fácil. E é para essa mulher que Sinélia Peixoto quer falar em sua Trilogia do Eu. Baseada um tanto em sua vida e no que ela vê ao redor, Por Que Eu?, sua obra de estréia, é a biografia de muitas mães, tias e primas ao redor do Brasil.

Professora, mãe e escritora, não estritamente nessa ordem, Sinélia Peixoto nasceu e foi criada na capital do rock nacional - Brasília. Sua trilogia de estréia nasceu com a recomendação de seu terapeuta, que pediu para que ela esvaziasse a mente escrevendo num diário. Bem, isso ela não conseguiu, mas o resultado desse pedido muitos leitores já puderam ver em suas mãos.

Curiosidades:

+ Por que Eu? e Por Que Não Eu? (segundo livro da série) foram escritos juntos num período de duas semanas. Foi o que a autora chamou de "catarse"
+ Toda a trilogia já está escrita
+ A autora já está trabalhando num próximo livro, e mais 3 aguardam sua hora para serem escritos

Dica da autora para novos autores:

+ Paciência
+ Fé
+ "Mesmo se ninguém acreditar, você tem que acreditar e lutar"

Sobre o processo de criação e próximos livros:

1 - Como foi o processo de criação da trilogia? Teve alguma dificuldade na hora da produção?
O processo de criação foi bem rápido e ao mesmo tempo, eu me sentia como se estivesse vivendo aquilo ali. Então ri, chorei e me apaixonei pelo Antônio também durante o processo. Não tive dificuldade nenhuma, já estava tudo em minha mente, foi uma catarse. Eu estava exausta depois de quase não dormir, e relaxei por duas semanas depois de ter escrito o 1 e o 2 (que foram escritos em duas semanas), mas não conseguia parar. Tive que escrever o 3, só aí pude realmente descansar. Então os três livros ficaram prontos em 2 meses.

2 - Quando foi que decidiu que era a hora de tirar o material da gaveta e publicar?
Eu sempre senti que tinha que ser publicado, mas tinha medo e não acreditava que era bom o suficiente. Aí estava fazendo um processo de coach com a Lidiane Machado e ela me ajudou a ter coragem de acreditar no meu sonho e acreditar mais em mim mesma e foi tudo muito rápido daí pra frente.

3 - Nesse primeiro livro, percebemos que as páginas são um espaço de crescimento e autoconhecimento da protagonista. Quais os pontos fortes dos próximos livros?
O Por Que Não Eu? é sobre perdas, conhecimento e aceitação de si mesma e o Agora Sim Sou Eu! é um livro de alegrias e autoconhecimento da personagem, um livro de escolhas melhores.

4 - Para você, qual a principal dificuldade que o autor nacional enfrenta na hora de publicar seu primeiro livro?
Pra mim está sendo agora, fazê-lo chegar às livrarias. As livrarias não querem investir também em alguém desconhecido.

RELATED POSTS

0 viciados comentaram