Resenha | O plano é o amor, de Neiva Meriele

Um comentário
Editora: Giz Editorial
Páginas: 192
Minha classificação: 5/5
Sinopse: O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Olá leitores! Recebi esse livro da nossa parceira Neiva Meriele. Ele é um livro religioso, evangélico, mas olhem, não faz distinção de nenhuma crença, leiam sem medo! E claro, tem o romance também, mas o foco central é a , amor e perdão.

Giovana é casada com Rick há 5 anos e é completamente apaixonada por ele. Mas, a relação deles anda meio conturbada, pois moram com a sogra, Neli, (tia do Rick, mas como ela o criou, ele a considera como mãe) que é carregada de energia negativa, maldiz tudo que Giovana faz, tudo é motivo para reclamar.

É Giovana que faz tudo dentro de casa, enquanto a sogra reclama de tuuudo que ela faz! Sem trabalhar ela depende do marido e pede para que saiam da casa da sogra para irem viver só os dois, sem ninguém para se meter. Mas isso não acontece. Ela não entende o porque Rick trabalha tanto e não consegue sair da casa da mãe para irem viver só os dois. Mas lá para o finalzinho do livro entendemos o porque disso!

Neli (mãe do Rick) faz de tudo para separar os dois. Eu pensava o tempo todo: porque essa mulher é assim? Tenta destruir o relacionamento dos dois? Mas acompanhamos a perseverança da Giovana em mostrar o caminho da luz e também o quanto o que Neli faz só trás coisas ruins. Isso, logo após ela conseguir separar Rick da Giovana.

Gostei bastante do livro [classifiquei com nota 5 :)] mas achei um pouco forçado alguns diálogos e a história com algumas pontas soltas, como a separação do Rick e da Giovana, achei que poderia ter trabalhado melhor a situação, enfim... Recomendo a leitura! É muito bom ler livros nacionais!

Quem já leu ou quer ler? Contem nos comentários!
Beijos :*

Um comentário :

  1. Oi, linda!!!
    Fiquei muito feliz me saber que você gostou do livro... e ameeeeei as estrelinhas rsrs <3

    Beijos.

    ResponderExcluir