Resenha | A menina que colecionava borboletas, de Bruna Vieira

6 comentários
Editora: Gutenberg 
Páginas: 152 
Minha classificação: 5/5
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.


Resenha

Esse é o terceiro livro da Bruna Vieira, e desde o lançamento do seu primeiro livro, o Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar, eu fiquei com vontade de comprar um livro dela. Pois sempre gostei de ler os textos que ela publica no blog dela. Demorei, mas comprei. 

"A verdade é que a vida da gente é curta demais para deixarmos que a transformem em um tribunal e fiquem julgando o que é ou não apropriado. Agir de acordo com as expectativas alheias o tempo todo é mais ou menos como não fazer nada. E se for para não fazer nada, convenhamos, é melhor ficar no sofá o final de semana inteiro assistindo à sua série preferida e comendo besteiras, concorda?" Pág. 23

Ele contém crônicas (para ser mais exata, são 48 crônicas) contando sobre o que a autora aprendeu com o passar dos anos, e também, crônicas em terceira pessoa, algumas sobre sentimentos.

Tenho que dá os meus parabéns para a Editora Gutenberg que caprichou no livro como um todo. A capa está linda. As páginas nunca tinha visto igual, elas tem uma textura diferente (amei!). As ilustrações são lindíssimas. E as fontes usadas nos títulos das crônicas deixaram o livro ainda mais fofo. A Editora Gutenberg capricha!

"Nessa vida estamos todos nos adaptando a alguma coisa. Todos. Eu, você, as inimigas, o pobre coitado do entregador de pizza que detesta dias chuvosos como hoje e até a polêmica Miley Cyrus. No final das contas, em realidades um tanto quanto diferentes, óbvio, queremos basicamente a mesma coisa dos dias que vêm e vão: paz." Pág. 39

Li em apenas um dia. É um livro bem leve, quando você vê - eu, no caso - já está na última página.

Esse é um daqueles livros que após você virar a última página, você se pega se fazendo algumas perguntas. Pelo menos eu me fiz.

A vida, às vezes nem é tão complicada assim. Cada um traz consigo uma dor no coração. Mas sabe o que aprendi com a Bruna e suas palavras? Às vezes a vida de prega algumas peças e você acha que vai ficar naquela situação para sempre, mas você tem que erguer a cabeça e (tentar) dá a volta por cima. Muitas coisas que nos acontecem tem um lado bom, que acaba nos ensinando alguma lições.

O livro tem uma diagramação muito boa, e conta com um sumário de cada crônica. Ah, e ainda tem umas músicas para você ouvir lendo o livro. Amei as indicações. <3

6 comentários :

  1. Você me convenceu a colocar o livro na listinha de próximas leituras com a resenha e os quotes separados. haha
    Nunca li um livro de crônicas e também gosto do blog da Bruna, então darei uma chance. Eu sinceramente estava receosa (preconceito bobo, agora vejo) com o livro dela.

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! E depois conta pra gente o que achou! :)

      Excluir
  2. Faz um bom tempo que quero um livro da Bruna, eu acompanho o blog dela faz anos! :)
    Esse é, de todos os quatro, o livro que mais quero ler. Se bem que é de crônicas, e eu tenho um pé atrás por livros desse tipo; não que eu não goste, mas... eu não sei explicar. Mas enfim, quero muito esse livro.A capa é linda e vejo por aí quotes fantásticos >33<
    Adorei a sua resenha e, realmente, a editora Gutemberg capricha! O trabalho gráfico é lindo demais!

    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria um livro dela desde que ela lançou o primeiro, mas eles estavam sempre carinhos e tinha dó de dá quase 40 dilmas no livro, ai encontrei esse na promoção e comprei na hora. <3

      Depois que ler conta pra gente o que achou, Sara! :*

      Excluir
  3. Socorro! Vou confessar aqui que nunca li nenhum livro da Bruna, mas sou louca para saber um pouco do que se passa nestes livros. Parecem ser fantásticos. Mas confesso que com as aulas fica um pouco difícil de pegar livros e ler, mas esse ano vou conseguir! hahaha' Beijão.
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala de aulas Lara. Eu tento sempre dá uma pequena pausa e ler um pouco, principalmente nas semanas loucas de prova, rs.
      Leia, e depois nos conte o que achou!
      Beijo Lara :*

      Excluir