Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Ah, o verão!, de Fernanda Belém

segunda-feira, dezembro 29, 2014 Anna Letícia Lira 1 Comments Category : , , ,

Editora: Valentina
Páginas: 256
Minha classificação: 5/5 (favorito!)
Sinopse: Uhuuu! Enfim, férias! Camila (ou Mila para os íntimos) estava preparada para curtir com as amigas o verão carioca. Festinhas, clube, praia, noitadas, churrascos... ufa! E Mila também não queria perder a oportunidade de se aproximar e conhecer melhor Rafael, o menino com quem tanto sonhava. Mas como na vida nem tudo são flores, a mãe de Camila já havia bolado outra ideia para o mês de janeiro: viajar. O destino? Búzios. Além de não poder colocar em prática o plano arquitetado para conquistar o coração do Rafa, Mila também teria de conviver com Juliana, uma menina que era o oposto de todas as amigas do seu grupo. Arrasada, partiu para Búzios (fazer o quê?) acreditando que aquelas férias seriam as piores da sua vida. Ela só não imaginava que... Que onda aquele verão reservava para ela? Novas amizades, calor, praia, gargalhadas, micos homéricos e muitos, muitos frios na barriga e arrepios no pescoço. Quem nunca viveu um amor de verão descobrirá com a Camila como é passar por essa experiência que dá uma vontade danada de viver de férias para sempre. Quem sabe como é, com certeza terá um prazer enorme em relembrar aquele pôr-do-sol e as noites estreladas de um verão inesquecível. Três amigas, dois corações apaixonados e um romance inesquecível. Ah, o verão promete!


Resenha

Ah, o verão! é o primeiro livro da série As quatro estações, escrito pela autora nacional Fernanda Belém. Esse é o segundo livro publicado da autora, o seu primeiro livro é Louca por você, e confesso que estou ansiosa para ler esse livro, porque a minha experiência com Ah, o verão! foi maravilhosa.

A Camila, protagonista do livro, tem quinze anos, e nas suas férias do início do ano, ela já tinha planejado passar as férias com as amigas, ir à festas e estava torcendo para que rolasse algo entre ela e o Rafael, o garoto do colégio, que ela é apaixonada. Só que ela não contava com os planos da mãe que é ir para a Região dos Lagos em Búzios no Rio de Janeiro, com os amigos dos pais dela e com a filha deles, Juliana, quem Mila (acha que) não tem nenhuma afinidade.

Mila (todos a chamam assim) fica furiosa com a mãe. Ela discute, discute e discute, mas me diz, quem é que ganha uma discussão com a mãe? haha Sendo assim, ela é obrigada a ir para a viagem.

Chegando lá ela dá uma volta com a Juliana, e Mila acaba descobrindo que a Ju é uma garota bem legal e elas acabam se dando super bem.

Mas tinha que ter um garoto nas férias da Mila né? Até que ela conhece o Lê (Leandro) um goiano (ah <3) liiindo. O Lê está passando as férias em Búzios com os amigos Tadeu e Cristiano, e com os pais de um dos seus amigos. Mila começa a gostar dele. Mas a mãe a tinha proibido de ficar com qualquer garoto em Búzios. E a Mila fica morrendo de medo de a mãe dela flagrar os dois conversando e começar a imaginar coisas.

Até que todos se dão super bem e viram amigos, e começam a sair juntos de casais Mila e Lê, Ju e Cristiano e Gi e Tadeu. Mas a preocupação de todos é: e essa distância entre RJ > GO? Mas ele preferem curtir o momento e não se preocupar com isso. Apesar de não conseguirem se esquecerem dessa distância.

E também podemos acompanhar os dias da Mila em Búzios, através do que ela escreve em sua agenda.

O livro é muito bem escrito e com personagens apaixonantes. A escritora, no meu ponto de vista, soube trabalhar muito bem com a estação do ano, o verão, as paixões adolescentes, as férias e com aquele clima de descontração.

Gente, que amor esse livro! Verão, praia, férias... Ah. Lendo esse livro, parece que eu estava lá com eles (juro!). Deve ser porque o livro é ambientado aqui no Brasil, o que ajudou ainda mais a minha imaginação a fluir com o livro. E ó, quando eu for para o Rio, quero ir para Búzios e Arraial do Cabo (que lugar liiiindo!), e já tenho um roteiro para andar por lá, quero ir nos lugares que a Mila foi, hahaa. Alguns deles: Rua das PedrasPraia de Geribá e Bar do Zé (todos os links com fotos. <3).

Fernanda Belém ganhou o meu coração com esse livro. Já estou super ansiosa para que seja lançado o segundo livro, que terá como título Folhas de um Outon. No final de Ah, o verão! tem as primeiras páginas do próximo livro, e o inicio me deixou suuuper curiosa! E esses dias eu falei com a escritora lá no twitter e ela me disse que entrega a continuação do livro esse mês para a Editora Valentina. Pensa na alegria que eu fiquei quando soube? haha

Super recomendo esse livro. E ele entrou para minha lista de favoritos! <3

RELATED POSTS

1 viciados comentaram

  1. Nay... eu quero esse livro emprestado!!! Please! rsrsrsr vou devolver o outro. ta separadinho pra vc viu! rsrs amei a história da Mila(Porque sou intima), e quando for pro rio me leva :D
    Bjooo amigaaa!
    www.lizaebeth.com

    ResponderExcluir