Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | A bandeja, de Lycia Barros

segunda-feira, outubro 06, 2014 Anna Letícia Lira 8 Comments Category : ,

Editora: Atitude
Páginas: 251
Minha classificação: 5/5 (favorito!)
Sinopse: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.


Resenha

Nem sei como começar a falar desse livro. Inicialmente achei muito exagerada a forma com que algumas coisas aconteceram logo no início, e até cheguei a pensar que o final não seria muito legal e/ou emocionante. E com ele das várias coisas que aprendi, aprendi também a deixar de lado esse julgamento antecipado que faço de determinados livros, rs. 

Angela é uma garota de dezenove anos, e sempre foi uma ótima filha, sempre seguindo os ensinamentos de Deus e nunca desapontando os pais. Após terminar o ensino médio ela já ingressou na faculdade que sempre quis, e com isso saiu da casa dos pais para morar em um alojamento na faculdade. E lá, ela se vê em um ambiente totalmente diferente do que ela está acostumada e cercada por pessoas completamente diferentes dela.

Já na faculdade, Angela conhece um rapaz lindo-charmoso-cheiroso-olhos-bonitos-corpo-atlético-inteligente. Ok, exagerei, hahaha. Mas sim, Alderico, ou Rico, é o rapaz que ela conhece logo no primeiro dia de faculdade, e logo após isso ela vem à saber que ele será seu professor. E aí eles engatam em um romance repentino. Muito amor, tudo muito lindo, até que o semestre acaba e as férias chegam e Angela descobre um segredo de Rico que a deixa furiosa. Mas, depois disso, eles conversam e conseguem se entender, mas depois Rico pisa na bola de novo, e aí a 'cegueira' de Angela acaba e ela começa a enxergar a situação toda de uma maneira totalmente diferente e consegue acertar tudo o que estava de errado, e também, viu que apesar de todas as suas falhas Deus continuou ao seu lado.

À respeito de um treco da sinopse que diz: Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Não achei em momento algum que ela duvidava da existência de Deus. Até mesmo nos momentos em que ela escolheu caminhos que a afastou da família, dos amigos e de Deus. E em vários momentos ela sempre citava versículos da Bíblia, então não, não acho que ela é evangélica apenas por tradição família.

Esse livro me surpreendeu muuuito! Tanto os personagens, quanto o tema abordado. Lycia Barros conseguiu criar um livro incrível! Com jovens que estavam seguindo caminhos errados e foram chamados para seguir o caminho da luz, e o aceitaram; sempre citando passagens bíblicas, que não só servia para Angela, mas também para mim! Apesar de eu não ser evangélica como a personagem, isso não influenciou em nada o entendimento do livro e a minha leitura!

O livro é ótimo! Se você gosta de livros que falam de Deus, suuuper recomendo a leitura!

Ah, e outro livro da autora, o Entre e a mente e o coração conta a jornada de Rico-pós-termino-com-Angela, ainda não li, mas pela sinopse acho que esse também entrará para minha lista de favoritos! <3

Vocês já leram? Conta pra gente!
Beijos, até a próxima!

Acompanhe o blog nas redes sociais:

RELATED POSTS

8 viciados comentaram

  1. Eu li e não achei o começo bom :/ mas a autora é maravilhosa, quero ler todos os livros dela!
    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ariádne! :/ Também quero muito ler os outros!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Anna, ainda não li, mas já li boas resenhas sobre ele. Conheci a autora e com isso fiquei sabendo mais do livro, ou de seu conteúdo, o que contribuiu para que eu quisesse ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Pois leia.. Se você gosta desse gênero de livro, você irá gostar dele! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não li A bandeja, mas já vi comentários muito positivos sobre o livro, mas a edição que vi tinha uma capa diferente... Gostei muito da sua resenha e acho que ia gostar bastante do livro, não sou evangélica, mas a mensagem de fé que é o tema do livro parece ser linda!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise! Acho que esse livro tem umas três capas diferentes, acredita?
      É linda a mensagem que ele passa! *_*

      beijos

      Excluir
  4. Oi Xará, que coincidencia, também fiz a resenha desse livro, amei de coração e me apaixonei pelo Rico, garotaaa o que foi aquela dancinha do rico cantando francêessss!! OMG!!!!!!!!!! quero ele pra mim k

    Dá uma olhadinha na resenha do livro A Bandeja que fiz no meu blog -> http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará! Hahaha ótimo né?! Vou dar uma olhada sim!
      Bjs ;*

      Excluir