Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Dicas | 10 livros para se ler em um dia

sábado, setembro 06, 2014 Mila Nascimento 1 Comments Category : ,

Ok. Talvez vocês achem impossível mas, não é. Vim aqui hoje mostrar para vocês como aproveitar aquele dia sem graça conhecendo dez mundos e histórias diferentes, hoje, vou apresentar dez livros rápidos e fáceis de serem lidos em apenas um dia. Prontos?


1° Passarinha, Kathryn Erskine


No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.
  


O Verão Que Mudou Minha Vida
2º O Verão que mudou a minha vida, Jenny Han

A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...


3° Kardec, Carlos Ferreira, Rodrigo Rosa
FICÇÃO BIOGRÁFICA MOSTRA A VIDA DE KARDEC E A GÊNESE DO ESPIRITISMO Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, Kardec é uma ficção histórica em quadrinhos. A obra transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Hippolyte Léon Denizard Rivail durante sua busca por respostas sobre a existência humana. O livro acompanha a investigação de Rival, então pedagogo e estudioso do eletromagnetismo, dos fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos inexplicavelmente se moviam até tornar-se Allan Kardec, o codificador do espiritismo, psicógrafo e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Conheça onde tudo começou. 



O Príncipe
4º O Príncipe, Kiera Cass


Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.


5º Prova de fogo, Pedro Bandeira

Gil era um garoto que quase passava despercebido. Nem bonito, nem feio.
Não era muito estudioso, nem molenga demais. O que fazer então para chamar a atenção de Pris? Ele era superapaixonado, mas ela nem sabia. Parecia que nada iria mudar...
Até que Gil teve a sua oportunidade de ouro. Passou por uma verdadeira prova de fogo ao investigar um estranho sequestro. Para enfrentar os bandidos, usou de sua inteligência e astúcia, surpreendendo a todos que estavam à sua volta.
Ao ler esta aventura, você vai se divertir e ver como as pessoas podem se transformar. Mas para mudar é preciso ter coragem, claro!




6º O Mistério do Caderninho Preto, Ruth Rocha

Este livro foi escrito por Ruth Rocha e ela conta a história de uma menina que queria muito escrever um livro e não tinha ideia sobre o que escreveria, então ela pensou, pensou... E lembrou que um de seus professores tinha um caderninho muito misterioso. E a partir disso, ela e seu amigo resolveram escrever um livro sobre: "O mistério do caderninho preto".



7º O Guerreiro da Paixão, Marcia Kupstas 

Zé Carlos nem bem completou 15 anos e já sente dentro de si a primeira paixão. Mas não é a ele que Rosaura ama. A menina nem percebe os sentimentos de Zé Carlos e ainda pede que o garoto a ajude a namorar Miguel, um meninão muito diferente de Zé Carlos. O garoto refugia-se na literatura e na redação, suas matérias prediletas, e põe-se a escrever um livro cheio de paixão e aventura, passado em uma romântica Idade Média. Mas Zé Carlos luta, na ficção e na realidade, até conquistar sua menina com as armas da sua criatividade.



8º Feitiço - Saga Encantadas - Sarah Pinborough

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier




9º  A Maldição, Stephen King

Um advogado gordo mata por atropelamento uma senhora que casualmente é filha do patriarca de um clã de ciganos. A vingança do velho se resume em uma maldição: Billy Halleck emagrecerá a cada dia, por mais que coma, até se transformar em nada mais que um feixe de ossos.




10º  A Lista Negra - Jennifer Brown

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.
  

Boa Leitura!!!

RELATED POSTS

1 viciados comentaram