Resenha I Reconstruindo Amelia ( Kimberly McCreight)

11 comentários
Editora: Arqueiro. Páginas: 352. Autora: Kimberly McCreight. Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.Amelia está morta.Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

5 estrelas + Favorito



Resenha

Reconstruindo Amelia, retrata o drama de uma mãe que alem de conviver com a dor da perda de sua unica filha, tem também o fato da morte dela ter sido por meio de um suicídio, mas tudo muda quando ela recebe mensagens afirmando que sua filha não se matou. A busca dessa mãe para saber o que realmente aconteceu com sua filha me conquistou profundamente. Arrebatador, emocionante e com um final surpreendente, Reconstruindo Amelia é o melhor livro de 2014 até agora.

 Intercalado em narrações de Kate e de sua filha Amelia, Kimberly constrói um suspense inteligente. Um fato legal que vale ser lembrado nesse livro, são os post do facebook e mensagens da Amelia que aparecem  a cada final de um capitulo.

Kate é uma advogada boa no que faz, a profissão consume grande parte do seu tempo, o que a deixa culpada sobre não ter tempo para sua filha, Amelia. Apesar disso, as duas tem uma ótima relação, não completamente perfeita, mas ainda sim, uma boa relação.

Amelia é uma ótima garota, boas notas, uma melhor amiga e só falta um namorado. Ela estuda na rígida Grace Hall, escola onde ela terminou sua curta vida, se suicidando, pulando do ultimo andar. Quando Kate recebe a noticia que sua filha morreu e ainda mais da forma que foi, ela começa a se questionar sobre a convivência das duas e obviamente se culpando. Mas quando ela recebe uma mensagem anônima dizendo que Amelia não pulou, é preciso repensar tudo.

A partir daí, Kate se questiona sobre tudo e chega a conclusão de que realmente Amelia não pode ter se suicidado. Então a investigação começa, passando pelas mensagens do celular de Amelia, sua melhor amiga Sylvia e as fatos até então desconhecidos de um clube na escola, no qual Amelia recentemente  tinha ingressado.

 A parte que mais gostei nesse suspense e que o desfecho é totalmente surpreendente e bem montado. As partes em que a Amelia narra, chegam a ser agoniantes, pelo fato de se notar que ela era uma garota legal, o que instiga ainda mais nossa curiosidade sobre o que pode ter a levado, para o seu trágico fim.

 Passando por dramas familiares, as dificuldades e as escolhas erradas de uma adolescente e sobretudo os segredos ocultos que qualquer um pode guardar, Kimberly escreveu o melhor livro de 2014 até agora. Um suspense recomendado para aqueles que apreciam o melhor.

Não tem problema. Eu sei quem eu sou. Eu aceito. Não precisa tentar me proteger.

Beijos e até a próxima.



11 comentários :

  1. Oi Polliana :)

    Estou maravilhado com a sua resenha e você intensificou minha vontade de ler esse livro, que está enorme. Beijos!

    PS: Esse livro e da Arqueiro, não da Novo Conceito, como você colocou nos dados.

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, valeu por avisar vou concertar, e que u faço tanta resenha de livros da NC que esqueço que tem outras editoras.

      E sobre esse livro, ele é o melhor de 2014!
      Beijos.

      Excluir
  2. Amei a resenha Polli!
    Fiquei super curiosa para ler esse livro!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro.! *-*
    Adorei sua resenha. E gostei muito de saber que os capítulos são intercalados entre as personagens. Isso deixa a história tão completa! ♥

    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Fiquei empolgado com a sua resenha. Eu curto um bom suspense. Ainda não conhecia esse livro. Ótima resenha.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ygo esse é um bom suspense, um dos melhores que já li.
      beijos.

      Excluir
  5. Adorei esse livro também, ele é muito envolvente
    adorei a sua resenha
    qualquer horinha da uma passada no meu blog

    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho !
      Essa livro é muito bom mesmo.
      beijos.

      Excluir
  6. Assim que li a sinopse desse livro e vi que era da Arqueiro fiquei enlouquecida para lê-lo. Realmente deve ser magnifico! Adorei sua resenha, e gostei muito de saber que tem posts do face e mensagens de Amelia..adoro esse tipo de ´´interação``. Fiquei mais ansiosa ainda! bjs
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir