Diário Otaku | Kayoko Honda e seus covers de MPB!

Nenhum comentário
Saudações!
Há mais de um ano atrás, eu trouxe para vocês um post especial falando sobre uma japonesinha bem fofa que faz covers de músicas brasileiras, arriscando cantar no difícil idioma que se mostra ser o português. Pois bem, hoje trago mais uma japonesa que, talvez até mais que os brasileiros, ama MPB! Super despojada e linda, Kayoko Honda brinca naturalmente com sua voz e faz covers belíssimos. Perdidamente apaixonada por ela!


Como fã de um bom MPB, claro que acompanhei muito de perto a cantora japonesa Tsubasa Imamura, que faz vídeos constantemente de vários sucessos brasileiros. Seu último cover, super fofo, foi da música Me adora, da cantora Pitty. Quando achei um lugar falando sobre a Kayoko Honda, imaginei que ela seguisse o mesmo estilo da Tsubasa, que, mesmo quando põe a cara para cantar rock, usa uma voz suave e calma. Nada disso! Kayoko Honda tem um vozeirão que não tem vergonha de subir e descer de tom diversas vezes durante seus covers. Enfermeira de formação e casada com um brasileiro, a japonesa tem todo um jeito brasileirinho de cantar, e isso em terras nipônicas.

           Dentre os covers que ela já fez, nomes conhecidos: Legião Urbana, Marisa Monte e até mesmo NxZero e Ivete Sangalo. Ela canta de tudo! Confiram alguns:





O português dela é quase perfeito, porém, um leve sotaque deixa seus covers ainda mais charmosos. Como já expliquei aqui algumas vezes, é bastante complicado um japonês aprender a falar português fluente por causa de letras que inexistem na pronuncia japonesa. E daí que saem os "flangos" e "dinhelos" (risos). No entanto, Kayoko arrasa no idioma! Conviver com um marido que fala português deve ajudar muito (haha). Mas enfim, espero que ela lance mais covers, para eu tietar.

Canal da Kayoko Honda 

Nenhum comentário :

Postar um comentário