Resenha | A Seleção (Kiera Cass) #1

2 comentários




Olá!
      Essa semana vai ser cheia de novidades para vocês <3 O blog VP está lançando sua primeira semana temática, que será um especial com as resenhas de toda a série A Seleção, que teve seu desfecho publicado esse ano, e vários posts com curiosidades sobre a série. Se você é fã ou apenas quer saber mais sobre as obras da Kiera Cass, chega junto que essa semana será para você <3

Editora: Seguinte
Páginas: 368
Nota: 5 (de 5)
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Eu já tinha visto várias pessoas falando dessa trilogia e tal, até coloquei em vou ler lá no skoob, mas acabou que passei vários outros livros na frente desse. E com o lançamento do último livro da trilogia decidi ler logo. Sou super fã de histórias que tem príncipes, princesas, vestidos e castelo. rs E é claro que amei.


          Esse livro é uma distopia e mostra a história a cerca da sociedade de Iléa, a história desse primeiro livro é bem leve, e nos da uma  breve visão de o que que aconteceu para o país adotar a forma de governo vigente.


         Em um país futurista pós-guerra, ele dividiu-se em castas, que condiz com a quantidade de dinheiro e poder que as pessoas tem na sociedade. America, que é a protagonista do livro, faz parte da casta Cinco, e a família passa dificuldades por não terem muito dinheiro. E, então, surge uma oportunidade em que ela poderia ajudar toda a família, que é  A Seleção, que selecionará trinta e cinco garotas para que dentre elas o príncipe possa escolher uma para ser sua esposa.


      Quando o príncipe atinge a idade de se casar é feita a seleção e são enviadas cartas para as moças solteiras que tem entre dezesseis e vinte anos, e só se inscreve quem tiver vontade, mas, America não queria, pois não queria deixar o cara que ela amava, o Aspen. Eles se encontram as escondidas há dois anos, mas ninguém da família pode saber, porque ele é de um casta inferior a dela, da Seis. E se ele tem mais dificuldades do que ela, como eles poderiam ficar juntos? Ela não queria se inscrever, mas Aspen pede que ela pelo menos tente, e ela promete tentar. 


       America não esperava ser escolhida, tanto que ela se inscreveu sem esperanças nenhuma de fazer parte das trinta e cinco escolhidas. Quando o nome dela é falado, ela quase não acredita. Ela não queria deixar Aspen para trás, nem a família, e não estava nem um pouco interessada na coroa.


     Ela achava que Maxon era uma daquelas pessoas arrogantes, só que ele demonstrou totalmente o contrário quando se conheceram.


     O que mais gostei da história é que a mocinha da vez, America, não é cheia de mimimi que nem umas mocinhas de alguns de livros. Pelo contrário, ela é super determinada e corajosa. 

Dei várias risadas com esse primeiro livro, e alguns personagens me cativaram.

O termino desse primeiro me deixou com muita ansiedade para ler o próximo.

E já temos uma resenha desse livro aqui no blog feita pela Naiane, vocês podem conferir aqui.

O que vocês acham da trilogia?
Até a próxima.
_
Links das resenhas dos outros livros da série "A Seleção": O Príncipe, A Elite, O Guarda e A Escolha.

2 comentários :

  1. Pretendo ler esse livro agora nas férias, já estou com a
    trilogia completa aqui em casa e preciso só de tempo... Por vontade de lê-los tenho
    de sobra.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara!
      Férias <3
      Depois que lê conta pra gente o que achou!
      Bjs

      Excluir