Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diário Otaku | Primeiras Impressões: Sakurasou no pet na kanojo

sábado, junho 14, 2014 Naiane Aline 0 Comments Category : , , , , ,

Saudações!
                Depois de um tempinho, volto com mais um Primeiras Impressões do Diário Otaku, e ainda no clima do dia dos namorados! Sei que a data passou, mas o que posso fazer? Mas tirem as crianças da tela do computador, porque essa é só para maiores de 18 anos, viu?


Anime: Sakurasou no pet na kanojo
Gênero: shoujo, vida escolar, comédia 
Para maiores de 16 anos (insinuação de sexo)
Episódios: 24 episódios
Sinopse:  A comédia gira em torno de Sorata Kanda, um estudante que vive em um dormitório para jovens problemáticos. Um dia, no entanto, ele acaba conhecendo Mashiro Shiina, uma bela estudante transferida que também é uma fantástica artista. Porém existe um problema: a garota não sabe como se virar em absolutamente nada em sua vida. Até ao sair do quarto ela já se perde. Por isso Sorata decide se tornar seu “guardião”, e agora ele será definitivamente um “bichinho de estimação” para ela, acompanhado-a em todos os momentos.
Assistir online

Acredito que sinceridade é o primeiro passo para felicidade... Quando pensei nisso pela primeira vez, minha primeira confissão sobre mim mesma não competiu com mais nenhuma:  a queda que levei da banheira quando era bebê afetou minha percepção do mundo, ou falando com palavras mais diretas, sou meio louca – ou muito louca. Soa clichê? Okay. Mas algo mudou ontem de noite, enquanto eu assistia Sakurasou no pet na kanojo... Gente, os personagens fizeram tanta loucura, logo no primeiro episódio, que me senti (veja bem) normal! Citando o grande locutor stand-up do nosso futebol: Isso pode, Arnaldo?



               O anime começa com Sorata, um garoto que, aparentemente, não tem talentos nem perspectiva de seu próprio futuro, apesar de muito se importar com ele. Por causa de uma confusão, ele passou à morar em um dormitório para jovens “problemáticos” – lê-se aqui doidos de pedra! – e, desde então, possui o sonho de sair daquele lugar e ir morar num dormitório estudantil comum. O problema é que nesses dormitórios comuns não são permitidos gatos, e parece que o garoto é um imã para gatinhos abandonados! Pense na loucura. No entanto, morando com quem mora, incluindo uma professora solteirona que se atira para o primeiro que vê, Sorata não imaginava que sua vida poderia se tornar um mar de confusão ainda mais profundo. Não imaginava. Mas aconteceu. A chegada de uma garota nova, a Shiina, vai redefenir todo o nosso – e o de Sorata! – conceito sobre o que é loucura.   

     
                Investir em personagens cheios de peculiaridades é o que constrói uma boa comédia romântica, ainda mais se ela for mais comédia que romance. Pensar nisso e no anime me fez perceber que, realmente, Sakurasou no pet na Kanojo começou com o pé direito. E isso graças à Shiina e todos os outros personagens coadjuvantes que transformam a vida de Sorata num verdadeiro balaio de gato. Foi realmente uma sacada muito inteligente usar de um conceito filosófico controverso, que diz que nós, humanos, nascemos como uma folha em branco, em um personagem de anime. Shiina é a personagem que brinca com todos esses conceitos. Apesar de adolescente e de ser uma artista genial, já muito reverenciada, a garota não sabe de nada, nada mesmo! Não sabe se vestir, sair pela rua ou como funciona nosso mundo capitalista, em que temos que pagar pelas coisas que vemos no supermercado. Nada mesmo! E para quem fica a responsabilidade de cuidar dessa folha em branco que responde pelo nome de Shiina? Sorata, é claro! E que os jogos comecem!


Eu não sabia bem o que esperava dos dois primeiros episódios, quando resolvi começar o anime ainda na noite de ontem; mas, com certeza, não esperava que o anime fosse me agradar tanto! Nunca ri e suspirei tanto em apenas 2 míseros episódios. O visual do anime ajudou bastante para reforçar essa sensação... Adoro esses traços mais fofos, beirando o infantil, nos personagens. A beleza de algumas cenas é tão grande, que pausei o anime apenas para observar o contraste das cores e traços.

Além de tudo isso, e o mais importante, sei que a relação entre as personagens, e não só os principais, promete bastante. E todo o questionamento feito por Sorata é muito comum, apesar de pouco verbalizado por algum de nós. Ele possui medo do futuro pois vê que todos ao seu redor parecem achar-se em alguma futura profissão, menos ele. E quem nunca se sentiu assim? Jornalista ou professora de história? Direito ou Letras?   



Sabe aquele anime que é tanta loucura, mas tanta loucura, que você não consegue esperar mais nada dele? Pois é. No entanto, minha primeira impressão foi super positiva e acredito que o anime conquistará um espaçozinho em meu (grande) coração otaku! Que venham os próximos episódios. <3

RELATED POSTS

0 viciados comentaram