Resenha I The Walkind Dead - A Ascensão do Governador (Robert Kirkman e Jay Bonansinga)

8 comentários
Vocês gostam de zumbis ??


Autor: Robert Kirkman e Jay BonansingaEditora: Galera Record. Paginas: 361.
Nota: 5/4.
Sinopse:No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV. 


Resenha


Não acompanho a serie de TV The Walkind Dead, vi uns dois episódios, e gostei, a série é bem aceita pelo público, com terror, ação, suspense e drama. Os zumbis vem conquistando muita gente. E lendo o primeiro livro inspirada na série de TV, digo a vocês que não se difere muita da mesma, com personagens dramáticos e altas doses de suspense e terror, The Walkind Dead, A Ascensão do Governador é um livro que só posso dizer uma palavra para descreve-lo: foda.



       O livro começa com tudo, Brian, um cara medroso, começa narrando de dentro de um armário a cena de fora, seu irmão Philip, um cara corajoso, ainda mais diante da situação. matando um pequeno grupo de zumbis. Brian e Philip são diferentes, enquanto um é medroso o outro está disposto a tudo. Philip tem uma filha, Penny, e  é por essa garotinha que ele está vivendo, para protege-la de qualquer ameaça no mundo cheio de zumbis que vivem. Junto com os irmãos, estão também Nick Parsons e Bobby Marsh,juntos todos eles fazem o que podem para se manterem vivos.

      A narrativa desse livro é muita intensa, não tem como parar de ler, acho que foi por isso que em menos de um dia terminei a leitura. Com uma carga que chega a ser excessiva de drama, ação e suspense, acho que o livro cumpre com o seu papel. Outra coisa bastante incrível é como acabei me apegando com os personagens, torcendo por eles e chega a ser cruel com a gente mesmo, ver o que vem a acontecer com os mesmos no final.


        Uma coisa que gostei no livro é o fato de ter mostrado como uma situação de vida ou morte pode levar uma pessoa a fazer coisas inimagináveis e até mesmo a mudá-la. Em um mundo de zumbis, você pode descobrir o melhor e o pior de uma pessoa e de como a perda pode nos afetar.


      Não acompanho a série, como disse no começo da resenha, então não tem como eu falar muito comparando ambos. Para quem gosta do gênero, esse livro é perfeito. Vou confessar a vocês, que depois que terminei a leitura passei uma semana morrendo de medo, por isso decidi que não vou continuar lendo essa série. Eu paro por aqui com os zumbis. Mas para quem gosta de terror e suspense, esse é um livro que com certeza vai agradar você.



Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal, mas apenas por confundi-lo  com felicidade, que é o que ele busca.

Beijos e até a próxima.

8 comentários :

  1. bom, eu acompanho a série, os quadrinhos e li os livros por último e posso dizer que tbm achei o livro FODA.
    Fiquei boquiaberta com aquele final. Simplesmente fantástico.
    E que ÓDIO do Governador pqp
    rsrss
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não acompanho o seriado, mas tenho curiosidade para ler o livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi meio frustante ler o livro e não acompanhar a série.

      Excluir
  3. Olá Poli!
    Adorei a resenha :)
    Infelizmente, não faz muito meu gênero. Sou mais do romance, sem terror, pfvr, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei umas semanas sem dormir direito por causa desse livro, kkkkk .
      Beijos.

      Excluir
  4. Ahhhhh eu tenhooo, e to louquinha para ler. Sua resenha está maravilhosa Polly. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de suspense e terror, vai se apaixonar <3

      Excluir