Resenha I O Senhor Dos Anéis ( J. R. R. Tolkien)

Um comentário
Hey, amores, hoje tem uma resenha especial, desse livro maravilhoso <3


Autor: J. R. R. Tolkien. 
Páginas: 1202. 
Editora: Martins Fontes. 
Nota: 5/5. 
Sinopse: O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[1] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,[2] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

Resenha


" Tolkien de todos os autores que já li, foi o que mais 
se aproximou da perfeição, se é que ele não seja a própria perfeição"

Com uma narrativa bem descritiva, Tolkien faz com que o seu mundo entre em nossa mente da forma mais realista possível. É difícil falar desse livro, primeiro porque eu li a edição completa e nessa obra de Tolkien os detalhes fazem com que tudo se torne mais fantástico. O Senhor Dos Anéis é o tipo de leitura que todo mundo deveria ter. 

Um anel, amizades verdadeiras e muita aventura.

          Frodo não imaginava que o anel que ganhou como herança de seu tio Bilbo fosse mudar a sua vida para sempre. Quando Gandalf conta a verdadeiro historia, Frodo tem que abandonar a tranquilidade do Condado e partir para um caminho incerto e cheio de perigos. Na companhia de Sam, Merry e Pippin, eles enfrentaram grandes perigos. O temido Saurom, dono do anel, está se reerguendo, cada vez mais forte e logo terá seus olhos voltados para o portador do anel.


           Entre elfos, anões e muitas outras criaturas, Tolkien criou mais que personagens e sim personalidades tão amáveis que você acaba amando cada detalha dessas criaturas.  Outra coisa que vale a pena ressaltar e que, mesmo o livro se estendendo em alguns pontos não tão importantes,  as partes de ação são tão emocionantes e realistas que de repente você realmente está la, naquele mundo, torcendo pelo lado do bem e sabendo que aquilo é pra salvar o mundo, é por você também.  Definitivamente você se sente parte da história.


           Não se sei essa resenha vai transparecer o quanto gostei desse livro e de como ele é bom, mas digo a vocês que Tolkien é um gênio. Em  O Senhor Dos Anéis você não encontra apenas aventura, mas sim grandes lições sobre coragem e amizade. É um livro extenso, mas que quando você termina a leitura vai desejar que fosse mais extenso ainda. Um livro perfeito pra qualquer tipo de pessoa.

" - E lamentável, mas há certos ferimentos que não podem ser totalmente curados."- Gandalf

Um comentário :

  1. Li esse livro a bastante tempo, e até hoje espero pela oportunidade de lê-lo novamente. Admito que eu achei uma leitura bastante pesada na época, e algumas vezes eu tinha até sono, de tão descritivo que era tudo, mas acho que é isso que faz ele ser tão perfeito. Afinal, não deve ser nada fácil criar todo um novo mundo,s aber descreve-lo tão bem ao ponto de o leitor ficar quase com dor de cabeça. Tolkien é um gênio da literatura, isso ninguém pode negar.

    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir