Resenha | Garota exemplar (Gillian Flynn)

10 comentários
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Nota: 5 (de 5)
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha

Nem sei como começar a falar desse livro. A autora é brilhante e tem uma imaginação que: OMG. Primeiramente, achei que era mais um romance de brigas, vai-e-volta e tal, mas só que não é. A narrativa é simplesmente sensacional.

O livro  relata o casamento da Amy e do Nick, que está passando por uma crise. E no dia do quinto aniversário de casamento a Amy some misteriosamente, e na casa tem uma cena de luta. E a primeira vista parece que se trata de um crime, mas analisando o diário da Amy, mostra que ela é uma mulher extremamente perfeccionista e vingativa, e que não seria nem um pouco difícil ela levar qualquer um ao limite. 

Como em qualquer sumiço/crime pessoas próximas é que são as primeiras suspeitas, e nesse caso não poderia ser diferente né? Então, as investigações começam a apontar para o Nick, acho que somente em um momento eu achei que ele que tinha sido o responsável pelo sumiço da Amy, apesar de ele se mostrar bem distante, despreocupado... Algumas pessoas que tiveram problemas no passado com a Amy são investigadas, para procurar alguém que teria algum motivo para se vingar dela. 

O Nick começa a mentir sobre onde ele estava e o que fez no dia que a Amy sumiu, e começa a se enrolar, ai ele decide procurar um advogado, dos bons, e isso acaba levantando mais suspeitas de que ele seria o responsável pelo sumiço/crime. 

Em cada aniversário de casamento, era um ritual da Amy, criar um ''caça ao tesouro'', onde ela dava dicas de coisas sobre o casamento, como por exemplo, um lugar que eles foram e fizeram tal coisa. Só que as dicas que ela deixou antes de desaparecer, deixa um duplo sentido... Que só o Nick consegue desvendar.

Os dias vão passando e nenhuma pista da Amy. Até que... não posso falar mais, porque se não falo spoiler. haha 

A história é muito bem narrada. Os personagens são muito bem descritos, as características, as personalidades, os pensamentos... E mostra também como a pessoa é capaz de se ''moldar'' para ser aceita. 

Em relação ao final da história, não gostei, mas o fato é que não poderia ser diferente. Imaginei outros finais, mas não daria certo.

Quem já leu? O que esperava do final?
Beijos :*

10 comentários :

  1. E eu lendo na maior empolgação achando que você ia contar kkkkkk
    Maldade heim Ana.
    Adorei.
    Beijos.
    livrosporumbeijo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaaha Milla, muita maldade né? :p Quase sai spoiler. :O

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu li *-* fiz até resenha no meu blog, tbm adoooooorei, e fiquei muito surpresa com o final do livro to super ansiosa pro filme :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né? O final é surpreendente!

      Vou ler sua resenha! ;)

      Excluir
  3. Oi :)

    Tenho um certo medo de começar a leitura de Garota Exemplar e empacar por algum motivos, pois as resenhas que leio sobre ele são bem distintas. Umas falam mal, já outras elogiam... Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      Na minha resenha não coloquei, mas no início do livro, a história fica na mesmice em algumas páginas, mas, passado isso, a história fica suuuper empolgante! :p

      Excluir
  4. Já li algo parecido em outro livro, mas apenas a proposta, o desenvolvimento foi totalmente diferente

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Eu quando vi a capa e a sinopse desse lviro fiquei super curiosa...mas, depois que li o livro,simplesmente odieiiiiiiiii aquele final..me deu uma raiva tremenda...porém,concordo com vc,acho que utrp final deixaria algo faltando.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Também não gostei do final. :(
      Mas outro não daria certo né?

      Bjs

      Excluir