Resenha | Um romântico incorrigível (Devan Sipher)

10 comentários
Editora: Verus
Páginas: 252
Nota: 5 (de 5)
Skoob
Sinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.



Resenha

Navegando pela biblioteca do meu e-reader, por acaso, escolhi esse livro para ler. E não é que eu fiz uma ótima escolha? Ainda não tinha nem lido a sinopse dele. Confesso que, basicamente, o escolhi só por causa da capa [que coisa mais feia, Anna Letícia, haha]. 

O que eu mais gostei, também, é que o livro todo é narrado no ponto de vista do Gavin. Não me lembro de ter lido um livro que fosse narrado por um homem, ou talvez seja porque não me cativou tanto quanto esse. 

Gavin escreve uma coluna sobre casamentos em um jornal (o autor do livro, Devan, escreve na coluna de casamentos “Vows” do New York Times), todo fim de semana ele está em algum casamento para poder escrever sobre. E a pergunta típica que todos fazem para ele é: você é casado? E não, ele escreve sobre casamentos, mas não é casado. Ele até teve relacionamentos, mas nenhum tomou o caminho do casamento. 

No primeiro dia do ano, ele está em uma festa com sua amiga Hope, e lá ele conhece Melinda, ela tinha tudo que ele prezava em uma mulher. Até que Melinda vai embora da festa, depois ele ‘’se toca’’ e vai atrás dela, mas já é tarde, ele não encontra Melinda em nenhum lugar lá fora. 

Ele resolve tentar encontrar a Melinda na internet, digitando palavras chaves em sites de buscas, mas ele se depara com trocentas Melinda’s, e fica bem complicado saber qual é a Melinda que ele conheceu. Até que ele encontra o endereço de e-mail de uma Melinda, e tem a confiança de que é a da festa. Ai ele manda um e-mail e marcam de se encontrarem. Para vocês saberem se é a Melinda da festa ou não, só lendo. rs Qualquer coisa que eu falar a mais quebrará o encanto do livro. 

"Não era, afinal, um paradigma tão complicado. Eu estava fazendo o que parecia certo. Mesmo que acabasse sendo completamente errado." Pág. 170

Até que ele descobre que terá que escrever sobre o casamento dela. Ela parece não se lembrar dele, ele pensa porque ela não se lembraria dele. E depois disso teremos grandes histórias no livro.

E no livro temos os pais do Gavin, que dão um humor ao livro. Sempre que eles conversam com Gavin, eles encontram uma maneira de lembrar ao Gavin que ele está solteiro e que deve se casar. haha Eles depositam toda a esperança de ver um filho se casando no Gavin, porque os relacionamentos do único irmão dele, quase não duram. Dei muitas risadas com os pais dele.

Eu amei os inícios de capítulo. Com títulos e o balão de coração. ~~<3

























E tem muitas histórias legais dos casais que ele entrevista para escrever na coluna.

Recomendo a leitura! E para quem está saindo de uma depressão pós-livro é um livro bem leve e com uma ótima narrativa. E com personagens bem cativantes.

Beijos, até a próxima.

10 comentários :

  1. Oi :)

    Apesar desse livro não chamar muito a minha atenção, estou pensando seriamente em comprá-lo para minha mãe. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel!
      Compra sim, acho que ela irá gostar. ;p

      Excluir
  2. Olá
    O livro não faz muito o meu estilo mas parece ser uma leitura rapida e gostosa. Amei a resenha, lindo seu Kobo!
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Muito boa a leitura. :)
      Obrigada, amo esse meu Kobo. ~~<3 haha
      Bjs

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro mas, julgando pela capa nunca dei qualquer chance a ele. Acho que vale a pena tentar.

    Parabééns pela resenha!!!
    Beijos.

    PS: Kobo Glo? Estou louca para comprar um mas, já me avisaram que só no meu niver kkkk como eu queria fazer niver em Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim ler! :)
      Obrigada!!!

      É o Kobo Glo sim.Só no niver? Anem!! haha Ganhei o meu fora de época, por causa de uma promoção louca da Livraria Saraiva e ele tava com 50% de desconto. *o* haha

      Excluir
  4. Esse livro parece ser muito bom, só tenho lido resenhas positivas. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parece ser uma leitura leve e relaxante. Algo para se ler depois de livros bastantes dramáticos e que te deixaram um zonza. O enredo apesar de nada tão surpreendente é diferente e isso que está me encantando, como dizem, a beleza está na simplicidade. A curiosidade está me perturbando para saber como será para ele escrever sobre o casamento dela.
    Com certeza colocarei na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nadja!
      O estilo é bem ''normal'' nos livros de romance, e apesar de o fim ser previsível, acontece muitas coisas para chegar a tal. Mas é muito boa a história!

      :)

      Excluir