Resenha | De Repente Acontece (Susane Colasanti)

6 comentários
Oii, essa resenha está super, mega hiper atrasada, mas o que importa é que ela finalmente saiu. Espero que gostem.

Autora: Susane Colasanti. Editora Novo Conceito. Paginas: 288. Nota: 5/2
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!


Resenha


De Repente Acontece tem uma capa super fofa, uma das mais lindas que já vi, e foi exatamente isso que esperei do livro, uma historia fofinha e bonita. Me decepcionei, achei tudo muito fraquinho, senti falta do romance, aquela coisa super linda, que só acontece mesmo em livros. E talvez seja ai o que menos gostei, a proximidade da realidade. No final das contas, não digo que "De Repente Acontece" seja um livro ruim, apenas deixou a desejar.

        Sara esta no seu ultimo ano da escola, garota centrada nos estudos, planeja ir para uma boa faculdade e também tem o desejo de finalmente ter um namorado, não um passatempo mas um amor verdadeiro. Pra ela Dave parece ser um cara certo, lindo e popular, ele é o desejo de todas as garotas. Pra sorte da Sara, Dave a convida pra sair e os dois começam a namorar, e com a convivência, ela percebe que Dave está longe de ser um cara perfeito.


      Do outro lado da história, temos Tobey, garoto que não está nem aí pro seu futuro, só quer saber de ganhar a batalha das bandas e conquistar Sara, por quem é apaixonado. As coisas não estão a favor do Tobey, e ele sabe disso, pois ele não é o tipo de cara, que Sara se interessaria, e Dave é bem mais bonito que ele. Mas isso não o impede de bolar planos para que Sara o note e quem sabe descubra nele, algo de verdadeiro.


      Esse livro fala de algo bem comum, tipo, as vezes pensamos que tal pessoa é o amor da nossa vida e quando o conhecemos melhor, percebemos que estávamos errado, porque quando se trata de amor, amor verdadeiro mesmo, não tem como escolher. O amor não tem horar pra chegar, ele simplesmente de repente acontece.


--
Beijos, desculpem se tiver algum erro.

6 comentários :

  1. Eu curto livros que se aproximam da realidade.. acho que da um atrativo a mais.
    Pela sua resenha o livro parece bem que eu espero, fofinho, bobinho, ótimo para passar o tempo.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. "Sara esta no seu ultimo ano da escola, garota centrada nos estudos, planeja ir para uma boa faculdade "
    Oi, meu nome também é Sara, também estou no meu último ano de colégio e estou planejando um para uma boa faculdade. UAHAHAHAHAHA :3
    Bom, indo ao comentário, acho que vi essa capa em algum blog (talvez foi nesse mesmo, não lembro) e adorei a capa >_< Muito fofa. Pela descrição que você deu, é um livro que eu leria sem muitas expectativas, sabe? Porque aparenta ser um clichê tal. Leria pra passar o tempo mesmo :)
    Kissus

    ResponderExcluir
  3. Oi Poliana!

    Me parece bem rápido e simples a leitura. Espero achar legal, pq os outros livros da autora eu achei meio bobinhos, espero que este seja melhor ,a história. A capa é bem bonitinha..

    Beijos!
    Ensaios de uma Leitura :)

    ResponderExcluir
  4. A história me parece bem fraquinha. Enredo já batido, pouco inovador.
    Não me interessei em ler. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. De repente... Adorei. rs
    A proximidade com a realidade - como você mesma falou - ao meu ver deixa a história mais excitante, torna os personagens mais reais e mais próximos de nós.

    Amei a resenha, párabéns Polli.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ler este livro, parece ser um livro leve e estou precisando disto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir