Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Bob, Um Gatos Fora do Normal (James Bowen)

sábado, abril 26, 2014 Mila Nascimento 11 Comments Category : , , ,

Bob - Um gato fora do normal
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Tipo: Livro
Sinopse: "Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Bob - Um gato fora do normal - Versão inédita, com fotos coloridas, do Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" - James Bowen




Minha Opinião:

 Tão encantador quanto o livro anterior em Bob, Um Gato Fora do Normal temos a oportunidade de conhecer mais a fundo a história desses dois amigos desde o princípio com alguns detalhes particulares. Como parte dessa maravilhosa obra vamos entender quando o Bob começou a usar cachecóis tão charmosos e quando a relação de cumplicidade e confiança de ambos surgiu.

       O que sempre achei incrível nos livros do James  foi a excêntrica ideia de finalmente falar sobre gatos e não somente sobre cães. Por aspectos íntimos os gatos costumam ser "marginalizados" e tachados como insensíveis como se não fossem capazes de amar seus donos e retribuir carinho. Com a cativante história de Bob e James, aprendemos que nada pode ser realmente generalizado.

       Como já mencionei para vocês na resenha de O Mundo Pelos Olhos de Bob eu não li o primeiro livro mas em nada interferiu na compreensão dos fatos e este ultimo devia sim ser o primeiro pela riqueza de detalhes contando tudo verdadeiramente do primeiro encontro de ambos. O interessante é que apesar de qualquer infortúnio que possam passar eles se mantém unidos, o que dá a capacidade do James entender melhor os sentimentos do Bob como um especialista.

       Eu tenho quatro gatos, todos de rua que foram jogados aqui em casa e todos - ou ao menos três, porque o Ariel é muito rebelde - são intensamente amorosos e chatinhos de tão amáveis - também bastante gulosos.

       Enfim, mais uma vez fui vencida e conquistada por ambos - principalmente pelo Bob - torcendo pela felicidade e união dos jovens amigos e mais ainda desejando que no próximo livro possamos conhecer a namorada de Bob e quem sabe James também.

05 estrelas (de 05)

Beijos, Milla Almeida.

RELATED POSTS

11 viciados comentaram

  1. Não li nenhum livro do James Bowen, mas conheci todas as suas histórias a partir das resenhas pela blogosfera. No começo, pensei que fosse apenas UM livro sobre o Bob, mas depois vi outros sendo lançados e isso me chamou atenção.

    Existem grandes sucessos de obras com animais: Marley e Eu, Alvin e os esquilos, entre outros. Essas histórias trazem consigo uma mensagem interessante sobre as mais diversas formas de amizade.

    Eu não gosto de gatos, prefiro cachorros. Mas esse tipo de livro vai além do gosto. Nunca li, mas percebo que há uma relação genuína entre o Bob e o seu dono. Quem tem animal de estimação em casa sabe como esse tipo de "relacionamento" é sincero.

    As capas desses livros são um show à parte. Embora eu não goste de gatos, como já mencionei, devo admitir que as capas são de uma beleza ímpar. Sem falar que o gato é todo estiloso.

    Adorei a resenha. Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo me interessar pela história deste gato.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vendo assim é realmente muito difícil mas, aos poucos o Bob nos conquista!

      Beijos.

      Excluir
  3. Li "Um gato de rua chamado Bob" e apesar de não simpatizar muito com gatos, por causa dessa "fama" dele de serem insensíveis, senti que Bob não se enquadra nessa taxação. Ele é um gatinho bastante esperto e bem sentimental. <3

    Ainda não li esse livro, mas me deu uma vontade! <3

    Beijos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fama de insensíveis é puro mito. Acredito que todo e qualquer animal age da forma que é tratado e retribui o amor na medida em que recebe. O Bob é a prova viva disso.
      Leia os outros dois livros vc vai amar.

      Beijos.

      Excluir
  4. Ainda não conhecia o autor e portanto nenhuma de suas obras (haha) mas me interessei pelo fato de ser uma história real sobre amizade e superação. Vou procurar os livros com certeza!

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, a historia é bem real e tão comovente quanto.
      Beijos.

      Excluir
  5. ahhh!!! Capa tão fofaaaaa <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda não é? Precisa ver as imagens de toda a produção do Bob para essas fotos dos livros.
      Beijos.

      Excluir
  6. Ainda não li os outros livros do Bob mas tenho muita vontade, parecem ser muito bons, também sou apaixonada por gatos! Adorei a resenha, gostei de saber que não é necessário ler os outros livros para compreender este. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o primeiro livro, mas li o segundo e gostei, Vou comprar o 1º e o 3º para ter todos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir