Meu Livro Preferido | Qual o seu?

10 comentários
Eu ouço muita gente dizer que não tem um livro preferido e sim vários, também, pudera, vivemos em um mundo que graças a Deus tem um livro mais perfeito que o outro. No meu caso, eu tenho, assim, apenas um livro que é muito especial, nunca outro livro me conquistou da forma como esse me conquistou.

"A Menina Que Roubava Livros, o livro narrado pela morte"



Nenhum outro livro me emocionou como esse, a historia de Liesel mudou minha vida. Posso afirmar com toda certeza que nunca mais fui a mesma desde que o li. O fato de se passar na 2º guerra mundial foi um tiro certeiro no coração, porque eu amo esse lamentável período da nossa historia, onde vimos o que há tanto de bom como de mal na humanidade. E isso só fortaleceu o meu sonho futuro que é fazer faculdade de história. <3

        Não tenho nem palavras certas pra descrever o quanto sou apaixonada por esse livro. Ele é perfeito, o tipo de livro que muda a vida da gente. Recomendo muito que todos um dia, possam ter a oportunidade de lê-lo.  Li muitos outros livros, mas posso afirmar que nenhum outro mexeu comigo como esse. 

 ---
 Agora me contem vocês, qual seu livro preferido? Quero saber.
Beijos.

10 comentários :

  1. Eu não tenho um livro preferido como você. Mas alguns são bem especiais por causa dos momentos em que foram lidos.
    Gosto muito do clássico "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, "O Natal de Poirot", de Agatha Christie, entre outros.

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, legal te ver falando assim desse livro. A história realmente é muito boa e nos deixa refletindo por um tempo.
    Eu realmente não tenho como responder essa pergunta e escolher um só, mas posso te dizer que A Culpa é das Estrelas me deixou muito reflexiva e me fez repensar muita coisa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, afinal a Culpa é das estrelas é um dos meus livros favoritos, também me apaixonei pela historia da Hazel e do Gus <3

      Excluir
  3. Eu não tenho um, mas vário favoritos e para serem meus favoritos devem despertar em mim algo tão incomum que faz com que eu me entregue a eles. rs
    A Menina Que Roubava Livros é um deles também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vários favoritos, agora quando se fala em apenas de um, não tem como não citar A Menina que Roubava livros, esse livro me conquistou de todas as formas possíveis.

      Excluir
  4. Eu não tenho um, tenho vários preferidos, huahaha xD Mas posso te dizer que entre os preferidos dos preferidos (?) estão As crônicas de Nárnia, O hobbit e os contos do Sherlock Holmes <3 Tem vários outros que eu amo, mesmo! Mas, esses que eu citei me marcaram muito :3
    Tenho muita vontade de ler esse livro, A menina que roubava livros. Muita gente fala muito bem dele, e, embora muita gente tenha me dito que odiou o livro pelo final (cara, é muito chato uma pessoa falar mal do livro, porque o final é "trágico", ou triste, sei lá. A mesma coisa é com ACedE) vou ler, assim que tiver a oportunidade :)
    HUSAHDUSAH E sim, já sei boa parte da história, porque muitas colegas são da spoilerland, e tipo, cê sabe como é, né? hihi :B
    Kissus

    ResponderExcluir
  5. O final de a menina que roubava livros eu diria que supera o final de acede em termos de drama, você tem muito que ler esse livro, vai se tornar um dos seus favoritos <3!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pra quem acha que acede é um livro bom de drama: vocês não conhecem drama.
    Dentre muitos livros bons que eu gosto muito, e tirando Harry Potter (não quero citar a saga porque sou fã, aí não conta, haha), um que me marcou MESMO foi A Cidade do Sol. Esse sim posso dizer que é um drama de verdade, e não um romance teen não tão bem estruturado cof*.
    Outros livros que me marcaram, foram: Anjo Perverso, ...E o Vento Levou, As Crônicas de Nárnia, etc. Acho maravilhoso quando um livro te toca ao ponto de mudar sua vida, acho que A Cidade do Sol também fez isso comigo, eu não tinha ideia de como a mulher poderia ser tratada em certas partes do mundo, realmente surpreendente.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vou dar uma pesquisada nesse livro, você fala tão bem dele que agora quero lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Meu livro preferido no momento é A Filha da Minha Melhor Amiga, mas eu tenho vários favoritos, principalmente os da Meg Cabot.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir