Resenha | O noivo da minha melhor amiga (Emily Giffin)

16 comentários
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 352
Nota: 4 (de 5)
Sinopse: O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.


Resenha

Sempre quis muito ler livros da Emily Giffin, e o primeiro que peguei para ler foi O noivo da minha melhor amiga, que tem uma história bem leve e divertida. Nesse livro, Emily nos transporta para a vida de Rachel, uma advogada de sucesso que mora em Manhattan. E que sempre foi a garota ‘certinha’ e bem-comportada, sendo vista assim por ela mesma e pelos amigos. 

No aniversário dela de trinta anos, ela se sente deprimida por chegar nessa idade sem marido e sem filhos. Mas, na comemoração do seus trinta anos, ela termina a noite com o seu melhor amigo da faculdade que está noivo de sua melhor amiga Darcy.

A traída, Darcy, é uma pessoa extremamente egocêntrica, que quer que tudo e todos girem ao redor dela. Desde o começo da história, não gostei muito dela. Senti uma certa ‘competição’, em que ela quer ser melhor que a Rachel em tudo. Desde querer o garoto que a Rachel gostava no colegial, e inventar que foi aprovada em uma faculdade que a Rachel queria muito e não foi aprovada. Acho que a maioria das garotas já tiveram uma amiga assim, que está ao seu lado, mas faz de tudo para te colocar para baixo, e (tentar) mostrar que é melhor que você. 

Depois desse ‘encontro’ que a Rachel teve com o Dex, ela acorda determinada a esquecer o que aconteceu. Mas depois ela se dá conta que sempre amou o Dex. E nessa parte, comecei a ficar aflita, pensado: como será quando a Darcy descobrir essa traição? Dex também demonstra ter o mesmo sentimento por Rachel. Após o incidente, Dex procura Rachel, e ela diz algo sobre que estava bêbada quando eles ficaram juntos, mas Dex disse que não, não estava bêbado.

Você é uma pessoa incrível e eu não sei de onde vêm os sentimentos que desperta em mim. O que sei é que estou completa e totalmente na sua e quero que o tempo congele para eu poder estar sempre ao seu lado e não ter de pensar em mais nada. Gosto literalmente de tudo a seu respeito...

Eu notei que o Dex desde os tempos de faculdade tinha um sentimento por Rachel. A Rachel sempre comentava sobre o Dex para a Darcy, mas nunca tinha pensando em se envolver com ele, apesar de ter sentimentos por ele, até que ela apresentou os dois. Depois do encontro dos dois, pelos dias seguintes o Dex não mencionou o nome da Darcy. Depois eu entendi que ele se manteve calado, para ver se a Rachel dava algum passo em relação aos dois. Mas como ela se manteve neutra ele decidiu seguir adiante com Darcy.

A Rachel começa a ver sua amiga, Darcy, de outra forma depois de ficado com seu noivo. E nota o que eu disse anteriormente, que ela é uma pessoa egocêntrica, e às vezes faz comentários maldosos para deixar a Rachel para baixo. 

Até que o casamento se aproxima, e Rachel e Dex continuam a se encontrar. Mas ele tem que se decidir né? A Rachel começa e sofrer por está nessa situação, e várias vezes ela pensa em acabar com o ‘relacionamento’ de uma vez. Para saber o que acontece só lendo mesmo! Seu escrever mais, acabarei escrevendo spoiler, é melhor parar. haha

O livro é uma história bem divertida e romântica. Não tem como não gosta da Rachel. É uma mulher bem comum, que tem insegurança com o corpo, tem crises existenciais, tem um chefe chato pra danar. E o Dex é um amor também, impossível não gostar dele. Mas acho que no final faltou alguma coisa. Achei o desfecho da história um pouco parado, quis saber o que acontecia depois. Alô, Emily, você deveria ter criado um epílogo, para sabermos o que acontece com os personagens, por isso, perdeu um pontinho comigo. ;(

Quem já leu, conta pra gente o que achou!
Beijos :*

16 comentários :

  1. Nunca li nada dessa autora mas este livro me interessou. Gostei bastante da resenha, parece ser uma estória bem leve e divertida mesmo, fiquei curiosa e acho que leria, apesar de você ter comentado que o desfecho não foi como esperado...
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro todo é ótimo, ela só pecou no final... :(
      Beijos

      Excluir
  2. Oi :)

    Dessa autora eu já li Questões do Coração e achei magnífico. Minha mãe tem esse livro, não tinha vontade de ler, mas depois da sua resenha acho que irei conferir. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! :)
      Quero muito ler Questões do coração, espero gostar também.

      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nada da autora, mas fiquei curiosíssima com o livro... Já faz algum tempo que quero ler esse, e espero ter a chance qualquer dia. Ou esperar uma promoção para adquirir. Estou louca pra saber o que acontece no final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da resenha, fiquei com aquela vontadezinha de ler.
    Mas porque a maioria tem aquele amigo de escola? Haha, eu não tenho. Agora quero, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cath, também não tenho 'aquele' amigo de escola! :( haha
      Será que é só em livros/filmes? haha
      Beijos

      Excluir
  5. Oi,o livro pelo visto é muito bom, ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler, fiquei super curiosa para ler esse livro, eu ainda não o conhecia a autora, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. No livro da Darcy, sabemos como estao a Rachel e o Dex.
    Otima resenha. Me deixou com vontade de ler novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!! Pesquisei aqui e encontrei o livro da Darcy, o nome dele é "Noiva traída", pretendo ler e postarei a resenha aqui.

      =*

      Excluir
  7. Só vi o filme, mas tenho muita vontade de ler o livro!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho medo deste livro. Pois sei que tem tudo para eu não gostar. Já sei o que vai acontecer, mas saber e realmente ler é bem diferente né.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir