Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | As Vantagens de ser Invisível ( Stephen Chbosky )

sábado, março 08, 2014 Polliana Barros 12 Comments Category : , ,

Depois de um tempinho sumida, eu estou de volta com a resenha de As Vantagens de Ser Invisível. Espero que gostem.


Nota: 10. Editora: Rocco Jovens Leitores. Páginas: 224. Autor: Stephen Chbosky. Sinopse: Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – acaba de ganhar nova reimpressão pela Rocco. Livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky, o romance, que vendeu mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, está de volta ao topo do ranking do The New York Times impulsionado pela adaptação para a telona.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Resenha
 Obs: Ficou uma resenha bem pessoal, sem grandes detalhes do livro. 

Sempre ouvi ótimas críticas desse livro e logo me senti uma  alienígena por ainda não tê-lo lido. Então, meio que atrasada,  finalmente tive a oportunidade de lê-lo, e foi uma experiência incrível. Um dos meus favoritos por vários motivos, recomendo pra você, seus pais e todo o resto do mundo, porquê esse é o tipo de livro que pode mudar a sua vida e o jeito que você enxerga as pessoas.


           O livro é perfeito em muitos sentidos, mas vou procurar falar apenas de uma coisa em especial, que é o Charlie. Não tem como não se apaixonar por esse garoto,  ele é do tipo tímido que você nunca poderia imaginar o que iria acontecer com ele, e então chegamos ao ponto do livro. Tipo, as vezes, a gente vê pessoas e não sabe o quanto de sentimento, emoções e histórias aquela pessoa guarde dentro de si, e é exatamente assim que sinto em relação ao Charlie.


           É um livro que se passa no mundo adolescente, então há diferentes tipos de pessoas e diferentes situações. É uma ótima oportunidade pra se pensar nas pessoas e principalmente em si mesmo.Charlie passa por tudo isso e faz algo muito raro, porquê ele é o tipo de pessoa que não julga e sim aceita. Pode até parecer que ele é ingênuo e bobo, mas se você realmente entender vai perceber que na verdade, se todo mundo fosse pelo menos 1% parecido com o Charlie, muitas coisas ruins não aconteceriam.


              Com uma leitura cheia de emoção As Vantagens de Ser Invisível, é um livro pra todo tipo de pessoa, com lições que podem mudar a nossa vida. A minha lição, foi que, desde que li o livro, tento não julgar as pessoas e sim as aceitar do jeito que elas são, porque ninguém é perfeito e todo mundo erra. Termino essa resenha dizendo que vocês deveriam ler esse livro pelo Charlie, ele é um ótimo amigo e talvez quando você ler a historia dele, irá perceber que aceitar não quer dizer deixar de lado e sim ver o melhor das coisas em qualquer situação.

 “Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.”

Sobre a adaptação desse livro, também recomendo fizeram um ótimo trabalho.

 Beijos.




RELATED POSTS

12 viciados comentaram

  1. Oi Polliana :)

    Eu confesso que não gostei muito desse livro, mas o filme me agradou um pouco. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é realmente incrível mesmo, mas pra mim o livro é muito melhor.
      beijos.

      Excluir
  2. Eu assisti ao filme, mas nao li o livro, pela sua resenha ele parece mt bom.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas também ouvi muita gente comentar que é ótimo. Gostei da resenha. Despertou interesse em mim. Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Awww, eu adoro esse livro, adoro o Charlie >_< O livro é ótimo! Realmente é um dos livros que pode mudar a vida de quem o lê. Li ele por ebook, mas quero comprar o físico, pra reler, e abraçar e beijar HDUASHDAUSHDUHA :3 Sua resenha está ótima; nossas opiniões sobre o livro são parecidas :333
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas ja assisti o filme e gostei bastante.
    Espero em breve ler o livro. Gostei da sua resenha!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas ele já está na minha lista :)

    Gostei da sua resenha e espero gostar tanto do livro quanto você. A leitura parece que foi bem agradável e é sempre bom quando a gente aprende algo com o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, concordo com você em tudo esse livro é simplesmente perfeito, eu li ele no final do ano passado e a historia ainda esta viva na minha memoria, sabe eu me apaixonei pelo Charlei, e o fato de que ele escrever cartas contando a sua vida para uma pessoa totalmente estranha, acho que seria bem legal fazer isso sabe.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Poli, ainda não li esse livro, por motivos de: crio expectativas em livros muito elogiados. Já vi tantas resenhas sobre ele, que fico com medo de acabar não concordando com as resenhas lidas. Mas assim que eu puder, com certeza lerei, até porque sou a favor de só julgar um livro após terminar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sabia desse livro até sair a adaptação e quando ela saiu, não fiquei muito empolgada para ler. Vim adquirir o livro recentemente, depois de ver algumas resenhas e frase no face. Espero gostar também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti á adaptação, mas o livro parece ser bem interessante! Gostei da sinopse, fiquei curiosa e gostei de saber que a obra nos traz muitas lições, principalmente a de não julgar as pessoas. Espero ler em breve também! :)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ler o livro, apenas de assistir o filme.
    Acredito que deve ser uma experiência única, porque os livros tem a capacidade de captar os menores detalhes, e descrever melhor os personagens. No filme, a coisa fica muito dependente da sensibilidade de quem está assistindo.
    Mas aparentemente, Charlie foi bem adaptado, pois vejo esse mesmo perfil que você descreveu na atuação do garoto do filme. Parabéns pela resenha (:

    Abraços, Mallú Ferreira

    ResponderExcluir