Resenha | O Mundo Pelos olhos de Bob (James Bowen)

7 comentários
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Paginas: 224
Nota: 5 estrelas (de 5)

Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Resenha

Eu não costumo gostar deste gênero em particular, mas, não há como negar que a amizade do James e o cativante Bob me envolveu gentilmente num abraço e tomou-me para si. Jamais tive vontade de ler esse livro e até o imaginava de maneira fútil, no entanto, fui surpreendida ao recebê-lo.

Este é o segundo livro do autor, não tive o prazer de ler o primeiro ainda, mas estou certa de que em nada influenciou porque o amei da mesma maneira. Neste, Bob ensina ao James a ver o mundo de uma forma menos singular. Em suas aventuras cotidianas James vai aprendendo a desapegar-se e apreciar o mundo por trás do mundo, a ter esperança.

" (...) Durante muito tempo, achei difícil encontrar muita alegria na vida, e ele me ensinou a ser feliz novamente. Mesmo os menores e mais bobos momentos que dividimos juntos são capazes de estampar um sorriso instantâneo em meu rosto. " - Pág.: 140

            James carrega um passado lúgubre: foi morador de rua, usuário de drogas, ignorado pela sociedade, como muitos, até encontrar o Bob, ou melhor, nas palavras do mesmo, até o Bob escolhe-lo.

           Eu tinha certa convicção de que se tratava de um livro ficcional, pois o titulo me sugeria isso. Ficava imaginando uma comparação ametódica da condição humana com a visão de um felino e, o mais importante, eu acreditava que o gato contava a história.

          É um romance emocionante e desigual - normalmente as pessoas preferem falar de seus cães – onde o autor nos revela mais sobre o seu passado, dificuldades, fala sobre seu presente além de contar as travessuras de Bob que o inspira a continuar a cada dia. A narrativa é corriqueira, leitura rápida e os capítulos estabelecem tópicos sobre curiosidades do dia-a-dia deles.

      Quem me conhece sabe que sou apaixonada por animais e tenho quatro gatos muito levados e dengosos, o que me deixou ainda mais fascinada por Bob e todo o seu carisma inigualável.

        Enfim, é impossível não sucumbi a fofura de Bob e a inspiradora vida e amizade de Brwen e seu amigo. Uma ótima leitura para um dia tranquilo e garantia de muitos risos.

  Para o Bob, 05 estrelas.

  Beijos, Milla Almeida.

7 comentários :

  1. Eu não sou muito chegado a gatos, prefiro cachorro. Bem, eu ainda não li o primeiro livro e, por mais que você tenha mencionado que também não leu e que isso não influenciou na leitura deste segundo, acho que eu preferiria ler em ordem. Ótima resenha! Beijos!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li o livro que antecede esse, e apesar de ser meio fraquinho na escrita, achei um livro muito legal. Também não gosto muito de gatos, mas amaneira como James e Bob se relacionam me despertou uma pontadinha de chance que futuramente posso dar aos bichanos. Aliás, só para constar, desejo muito ler 'O Mundo Pelos Olhos de Bob'. Assim como o primeiro livro, esse deve ser bem tocante :]

    ResponderExcluir
  3. Comprei esses dias o primeiro livro do Bob, que estou morrendo de vontade de ler faz tempo! Amo muito gatos, e só isso já me faria querer ler o livro, mas a história do Bob e do James Bowen parece ser muito linda e emocionante. Espero conseguir ler logo o primeiro e o segundo também,.

    ResponderExcluir
  4. Eu fujo de livros que tenham animais, pois sou muito sensível a eles, e fico triste por dias com qualquer coisinha, por isso não sei se leria.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que lendo este título, também pensei que neste livro seria o Bob quem contava a história, mas ainda sim, parece ser um livro lindo! Ainda não li o primeiro livro, mas ambos me interessam, sou apaixonada por gatos e sei que a história dos dois e a forma como o animalzinho mudou a vida do morador de rua é uma história linda e emocionante, espero ler em breve! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu recebi este livro para ler, mas ainda não comecei. O ruim é que não tenho o primeiro, mas tudo bem rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não li nenhum livro do lindo gato Bob, mas eu muita vontade de ler, a historia parece ser muito fofa, to vendo que vou gostar muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir