Resenha | Morte e vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood)

16 comentários
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Nota: 5 (de 5)

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.



Resenha

Olá! Esse foi um dos livros que li durantes as férias. Palmas para mim que li em torno de 15 livros! Rs. A leitura desse livro foi tão rápida e tão leve, que, quando terminei, me perguntei: mas como assim já acabou? O Ben Sherwood conta uma história tão surreal de uma forma tão intensa que me fez acreditar que era verdadeira.

O que me comoveu muito, é o amor e a amizade entre irmãos. A promessa de ficarem juntos. Sempre ao cair da tarde Charlie se encontrava com o irmão Sam em um cemitério construído por ele, em Waterside, onde Charlie trabalha. E é assim desde que o irmão morreu em um acidente de carro, quando eles voltavam de um jogo de basebol, que não deveriam ter ido. Ambos estão presos nessa rotina. Até que Tess entra na história, ela, uma mulher muito cativante, vinha treinando para navegar sozinha ao redor do mundo, e antes de partir para a aventura ela passa por uma intensa tempestade, e assim, é levada para Charlie.

Após o acidente que quase o levou também, ele recebeu o dom de conversar com o espírito dos mortos, e assim ele descobre que apenas ele e o Sam conseguem ver a Tess. E de repente Charlie, se vê diante de uma situação em que tem que escolher: ir em busca da mulher que está apaixonado ou quebrar a promessa com Sam. 


É um livro tão incrível, que demostra muito bem o poder de seguir nosso coração. E que apesar de tudo parecer estar acabado, só cabe a você desistir agora. E que não é sempre que a vida nos dá uma segunda chance. Segunda chance de amar, de viver, e não apenas sobreviver.

"... Mas sempre tentei achar o lado positivo nas situações mais desesperadoras..." (Pág. 11)

A história é bem marcante. Recomendo a leitura!

Tem o filme (trailer) - e é com o gatíssimo do Zac Efron -, alguém já assistiu? E quanto ao livro, já leram? Conta pra gente nos comentários! 
Beijos, Anna Letícia.


16 comentários :

  1. Esse foi um dos primeiros livros que resenhei, é tão lindo, tão cativante!
    Adorei sua resenha, e principalmente as fotos, me deu saudade, vou procurar o livro na estante e dar uma olhadinha...

    Obrigada pelo carinho.
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claris amei esse livro. <3
      Já quero reler.

      Beijo :*

      Excluir
  2. Preciso ler
    Todo mundo se apaixona por esse livro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar pelo amor entre irmãos <3

      Excluir
  3. Eu ainda não tenho esse livro :(
    Mais estou doida para ler. Até porque eu quero ver o filme e não quero ver antes de ler o livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro ler primeiro depois assistir o filme!

      Bjs :*

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro. Também não sei se leria. Acho que não faz meu estilo. Mas gostei da sua resenha, principalmente das imagens. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao filme, mas admito que eu tenho uma séria implicância com o Zac, então isso me fez perder o animo de ler o livro, coisa de doida, eu sei, mas não consigo mudar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha entendo! Mas vê se depois consegue mandar essa implicância embora e lê o livro viu? É muito comovente a história!

      Excluir
  6. Olá! Ainda não assisti o filme, mas achei a estória bem interessante! Parece ser um livro bem emocionante e me deixou muito curiosa! :)

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhh eu amo esse livro, eu já li ele e amei a historia muito linda mesmo, é uma pena que eu não vi ao filme ainda, mas pretendo, a historia é tão envolvente, sabe ai, eu amo, tanto que nem sei o que falar hahaha bem merecido as cinco estrelas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir