Parceria | Editora Belas-Letras + Lançamento Ghost Rider: A estrada da cura (Neil Peart)

8 comentários
Saudações!
     A semana já começou ótima, com novidades aqui no blog, que agora é parceiro da editora Belas-Letras! Espero que a parceria seja proveitosa para a editora e para o blog :)



     Por enquanto, fiquem com uma das novidades da editora para esse mês, o lançamento do livro Ghost Rider: A estrada da cura. O best-seller foi escrito pelo astro do rock Neil Peart, baterista da banda Rush. Além disso, obviamente o Neil tem um talento à mais: sua escrita, já que seu livro, ainda em 2002, foi fenômeno de vendas no mundo todo.




Autor: Neil Peart
Editora Belas-Letras
513 páginas
Sinopse: A obra tornou-se referência após o autor sofrer uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois. Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória.  




O autor escreveu um livro antes de Ghost Rider: a Estrada da Cura, e o mesmo já teve seus direitos comprados pela Belas-Letras, que fará seu lançamento em 2015. The Masked Rider (O Ciclista Mascarado) promete as mesmas emoções do que o primeiro livro do autor publicado em território brasileiro. 

Trechos:

“O resto da bagagem que eu levaria comigo naquela manhã tinha menos volume, mas era mais pesado – eram os fardos invisíveis que me fizeram partir em uma jornada que já se assemelhava a uma espécie de exílio. (...) Eu partia com a minha motocicleta para tentar descobrir que tipo de pessoa eu me tornaria e em que tipo de mundo eu viveria.”

“Eu apenas permanecia em movimento, com medo de parar por tempo demais, com medo de me dar tempo para pensar”.

“Um pouco antes naquele verão, ao contemplar as ruínas da minha vida, eu tinha decidido que minha missão agora seria proteger certa essência que havia dentro de mim, uma força vital que brotava, um espírito frágil, como se eu envolvesse com as mãos uma vela bruxuleante. Nas cartas, passei a denominar essa chama remanescente de ‘minha alma de bebê’; decidi que, a partir daquele instante, a minha tarefa seria cuidar daquele espírito da melhor forma que eu pudesse”.

8 comentários :

  1. Oi, parabéns pela parceria e espero que seja um sucesso para ambas as partes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa parceria!! Sucesso no blog sempre!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Ari, tudo bem?

    O EDF também conseguiu *o* Ebaaaaaaaa!
    Sucesso pra você e pra Belas Letras, quero muito esse livro haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria, estou muito feliz por você.
    Muito sucesso e que consiga fazer novas parcerias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, que o blog continue sempre crescendo!
    Achei bem interessante a sinopse de A Estrada da Cura! :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela nova parceria, espero que muitas outras venha acontecer :D
    Eu ainda não li nenhum livro da editora, mas A estrada da cura, parece ser muito bom, irei esperar a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir