Adaptaçoes Literárias | Percy Jackson E Os Olimpianos

19 comentários
Hey pessoal, hoje vou falar sobre Percy Jackson, não seus livros e sim a adaptação literária que fizeram em cima da brilhante saga criada pelo Rick Riordan.




Eu realmente amo todos os livros do Rick, Percy Jackson é uma das melhores sagas que ja lí, toda a coisa de deuses e seus filhos foi uma coisa que me conquistou. Entre uma missão e outra, posso dizer que sou uma demigod, filha de Hades, com muito orgulho <3




 Mas infelizmente eu me decepcionei muito, quando soube que tinha uma adaptação de percy jackson esperei algo fantástico, mas quando vi o filme...infelizmente me deparei com uma das piores adaptaçoes.
 Minha linda Annabeth que é loira oficialmente, aparece no filme morena, gente pelo amor de deus. E não é so isso, há uma serie de fatos que distorcem o livro completamente.

 Sobre os atores o unico que  salvo completamente é o Logan, apesar de no primeiro livro o Percy ser uma criança e no filme ele ja ser um adolescente, acho que ele fez um otimo Percy. A Alexandra Daddario é uma linda, queria ter os olhos dessa mulher, mas como Annabeth ela não me entra na cabeça. Os outros são até aceitáveis.

 Ano passado foi lançado o segundo filme, intitulado assim como no livro " O Mar de montros", nesse filme eu realmente pensei que a saga iria tomar um rumo certo, até a Annabeth estava loira, mas tudo  foi por agua a baixo quando um personagem que só aparecia nos livros seguintes, simplesmente brotou no filme.


A Adaptaçao literária comparada ao livro é uma droga, mas devo completar que tirando isso, os filmes são legais. Como eu sou fan da saga, vejo os míninos detalhes. Percy Jackson E Os Olimpianos, tem roteiro pra se tornar uma grande saga como Harry Potter ou Twilight, mas se continuar desse jeito, não há muito o que esperar. Nenhum outro filme da saga está confirmado, e acho que mesmo que haja outro, as coisas já estão perdidas, mas eu ainda acredito.

 --- 
 Gente essa foi minha opinião, sobre a adaptação, lembrando que amo os livros de pjo, eles são perfeitos... mas em relação aos filmes é isso ai que vocês leram.
 Agora quero saber a opinião de vocês okay?


19 comentários :

  1. Concordei com tudo o que vc disse. A unica semelhança que encontrei entre o filme e o livro foi o titulo, porque o resto....
    O Logan é um lindo, mas como vc disse, ele é meio grandinho para o papel e a Anabeth ficou meio que misturada com a personalidade da Clarisse. Fora o Groover que tem uma personalidade totalmente oposta a que é descrita no livro.
    Adaptações sempre me decepcionam mas a adaptação de Percy Jackson foi a que mais me fez chegar perto da depressão.
    Finalmente alguém que entende o pq não gosto desse filme kkk
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, bom saber que você pensa mesmo, porque sinceramente pjo tem uma das piores adaptaçoes.
      beijos pra vc tbm <3

      Excluir
  2. Falou tudo, inha. Serio, o livro eh muito superior ao filme.

    Beijokas da mylloka:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da nem pra comparar o livro ao filme :)
      beijos .

      Excluir
  3. Oi Polli, tudo bem?

    Eu gostei de PJO e o Ladrão de Raios, achei a adaptação uma "adaptação" mesmo, por mais que fisicamente: não tem nada a ver haha Agora fui ver O Mar de Monstros e vi que a coisa tá feia hahaha O que foi aquilo com Cronos no final? :O Fiquei passada!!!!!!!!!! ahhaha Achei bem forçado. Fora que Clarisse não é tão querida assim e Grover, é você querido? Li em algum lugar que as adaptações vão parar pois não está tendo lucro, enfim :/

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carolo, também acho que uma "adaptaçaõ" nunca vai ser um livro, mas no caso de PJO eles fizeram uma lambaça completa.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu não li os livros nem vi o filme, mas o meu irmão que é super fã viu o filme e odiou, disse que foi horrível.

    Acho que tem gente que consegue acabar com uma adaptação o que não é nada legal com os fãs dos livros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito decepcionada, porque os livros são perfeitos.
      Beijos.

      Excluir
  5. Tbm amo PJO, mas confesso que acho uma das piores adaptações de livros para o cinema :/

    Adorei o blog, estou seguindo! Segue de volta? :D
    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Brigada flor ! To seguindo seu blog, ele também é uma fofura!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Todos estavam na expectativa por MDM mas eu já sabia que não poderia esperar muito para não me decepcionar, estava certa. Lixo de adaptação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm achei , pjo merecia uma adaptaçao digna !

      Excluir
  8. Acho que as adaptações de Percy Jackson deviam ganhar um prêmio de Piores Adaptações Já Feitas! Nunca vi deturparem tanto um livro nas telas, tanto em relação aos personagens quanto em relação à trama (que, vamos combinar, SUMIU já no primeiro filme. (Cadê Ares? Cadê Clarisse?). Fiquei curiosa para ver como iam tentar salvar no segundo, mas acho que nem tentaram e resolveram chutar o pau da barrava de vez.
    Bom, acho que deu pra perceber que estou torcendo para não tentarem fazer um terceiro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo que tenha um 3º, ja fizeram muito cagada e não dar pra salvar agora!!

      Excluir
  9. O Ladrão de Raios eu assisti pensando "é um filme qualquer" pq se for pra comparar... Aí veio Mar de Monstros. Eu assisti o filme toda feliz pensando "eeehhhh deu certo dessa vez" aí chega a cena no final "só que não". Estou sem empolgação por Maldição do Titã se for ter.

    ResponderExcluir
  10. Já disseram que não terá o terceiro filme, eu gostaria que conseguissem salvar ainda, deve ser muito triste para o autor ter os filmes largados assim, eu me sentiria assim ao menos, mas também foi erro dele de não colocar que poderia se meter nos filmes no contrato.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li os livros, mas assisti um pouco do primeiro filme. Acho muito ruim quando as adaptações distorcem muito a estória original, principalmente quando não escolhem atores que se encaixam nas características dos personagens do livro, como a Annabeth. Acho que está tudo perdido mesmo, mas quem sabe o próximo filme melhore rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha devo concorda em tudo com você, eu estou lendo a série e vi aos filmes também nossa jesus toma conta hein, que coisa, O mar de monstro foi uma decepção, achei O ladrão de raios até melhor, uma coisa forçada sobre a arvore lembra, cara eles tinham que ter falado disso no primeiro filme, sei não para mim acho que não rola, e concordo eu não acho que essa atriz combine com a Annabeth, mas o Logan é o Percy perfeito na minha opinião sempre que estou lendo imagino ele hahaha lindo, adoro esse ator.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir