Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Seis Coisas Impossíveis (Fiona Wood)

sábado, janeiro 25, 2014 Polliana Barros 3 Comments Category : , , ,

Hey, Pessoas, saudades de vocês.
           E pra minha primeira resenha de 2014, eu preparei uma de um livro que vai mostrar pra vocês que  o impossível só existe se a gente ficar parado olhando a coisa nunca acontecer. 
Espero que gostem.

Autora: Fiona Wood.
Editora: Novo Conceito.
Paginas:272.
Skoob
Nota: 8.
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado... 

Resenha

Apesar de ter sido uma leitura muito boa, Seis Coisas Impossíveis não me surpreendeu e também não me decepcionou. A palavra que eu tenho para descrevê-lo é: Fofo. Eu esperava isso do livro, então gostei, não tem grandes aventuras ou momentos épicos, e, sim, uma boa dose de realismo.

             Dan Cereill levou um tapa da vida. Ele tinha tudo e, de repente, não sobrou nada. O pai faliu, assumiu ser gay e deixou sua mãe arrasada; tudo junto, sem nenhum intervalo de tempo. Um choque de realidade de cada vez, por favor! Não resta tempo pra ficar lamentando, pois a vida continua. Ele e sua mãe se mudam pra uma casa antiga que ela herdou, lá fede a xixi e não pode haver uma reforma. Tudo está muito ruim pra Dan, mas ele não fica parado e toma as rédeas da situação.

         E quando isso acontece é algo maravilhoso, pois vemos um novo Dan, ele deixa de ser um adolescente pra ser quase um homem. Ele decide arrumar um emprego, dá uma animada na mãe e faz planos pra voltar a ter uma relação com o pai. E  tem também  uma garota , ela é sua vizinha, uma garota fútil , mas ele quer beija-la, mas isso exige uma longa caminhada.

            A nova escola é um lugar difícil pra Dan, pois ele nunca foi popular e quer mudar isso, mas as coisas não estão a seu favor. Tem um garoto idiota que resolve implicar com ele e, é claro, a presença da sua garota impossível  que o faz agir como um idiota.

           Torcer pelo Dan é a unica coisa que não é impossível desta história, porque simplesmente ele merece conseguir tudo, afinal, diferente de muitas pessoas, ele não fica parado vendo os impossíveis se acumularem na sua vida.

 Seis Coisas Impossíveis é um livro cheio de humor, afinal, o Dan é divertido mesmo sem querer. Como eu disse antes, não tem grandes aventuras ou momentos épicos, mas depois de ler esse livro você vai concordar comigo que só existe impossível, se a gente não fazer virá possível.

O que deu errado? Quando? E como é que eu não percebi?
- Seis Coisas Impossíveis, Pag 7.
 Beijos.

RELATED POSTS

3 viciados comentaram

  1. Ótima trama! A resenha ficou ótima. Coitado do Dan, desgraça atrás de desgraça rs

    meupedepagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Polliana, gostei da sua resenha. Esse livro parece ser interessante. Acredito que nós, seres humanos, muitas vezes pensamos que as coisas são impossíveis, quando, na verdade, nem todas o são.

    Beijos!!!
    TEM SORTEIO LÁ NO BLOG... AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR. VEM!!!

    http://ymaia.blogspot.com/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu estou louco para ler esse livro, e ele é um dos favoritos na lista de desejados. Fiquei com dó do Dan (hehehe). Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir