Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diário Otaku | Primeiras impressões Sakura Trick

sábado, janeiro 18, 2014 Naiane Aline 7 Comments Category : , , , , , ,

Saudações!
                Lembram da minha listinha de animes que acompanharei nessa temporada? Fiz um post sobre isso na semana passada! Nele, eu contei a vocês os animes que estava mais ansiosa para assistir, incluindo aquele que mais me fazia esfregar as mãos de apreensão para assistir: Sakura Trick. Bem, vi o primeiro episódio e agora vou revelar o que achei!




Título: Sakura Trick
Gênero Yuri
Estreou em 9 de janeiro
Sinopse:  Inspirado na obra de Tachi, a história gira em torno de Haruka e Yuu, duas garotas que eram inseparáveis até o ensino médio, onde são separadas. Assim, elas decidem fazem algo para tornar sua relação especial.





Anime baseado em um mangá de Tachi, fato é que Sakura Trick tem uma história bem comum. Alguma inovação? Não. No entanto, a obra tem algo que diferencia logo de cara: o gênero e, em conseqüência, a temática. Já expliquei sobre isso em posts anteriores e, bem, a capa do anime é bem auto-explicativa... Porém, repito: animes yuri’s possuem o foco num romance entre duas garotas, geralmente retratando tudo de uma forma leve e descontraída, como toda comédia romântica deve ser. E o primeiro episódio de Sakura Trick confirmou todas minhas expectativas, arrancando de mim diversas risadas!



                O começo do anime parece emblemático,determinante para o que, provavelmente, veremos no restante dos episódios. Conhecemos a Hakura e a Yuu, melhores amigas desde o ensino fundamental. No dia seguinte, elas terão seu primeiro dia no ensino médio e estão ansiosas e amedrontadas, como acontece com todos. Porém, o inesperado acontece: apesar de serem da mesma sala, agora estão sentadas em mesas muito distantes, e sentem falta de interagir uma com a outra como sempre faziam durante as aulas. O que elas resolvem fazer para provar o amor uma pela outra? A coisa mais normal do muuundo: beijar, com direito a bis e tudo!

                Sem grandes dramas. Tudo é motivo de riso e piada, enquanto você vê as protagonistas – duas doidinhas – descobrindo o amor-mais-que-amigas uma pela outra. E isso só no primeiro episódio, imagine. Desde já, fica óbvio que o objetivo do anime não é levantar grandes tensões ou trazer questões mais apuradas sobre o preconceito, mas dar ao público uma comédia romântica fofa e que briga em pé de igualdade com as normalmente vistas por ai. Acho que isso é o que mais me agrada nesses animes: a naturalidade, sem forçar a barra em discussões batidas e rebatidas durante essa última década. Pode ser que, nos próximos episódios, essas questões sejam levantadas... Porém, a minha primeira impressão é de que será mais um anime tranquilo e divertido.



                Além do casal protagonista, temos mais 2, algo comum, também, em alguns animes yaoi’s. Montar casais coadjuvantes  que funcionam em paralelo com o protagonista sempre funciona! E se você acha que 3 casais de meninas dentro de um colégio pequeno é demais para parecer verdade, é porque você não sabe desse fato, no mínimo, interessante: tudo acontece dentro de uma escola só para meninas, algo ainda um pouco comum no Japão. Aposto que a coisa toda parece mais possível de acontecer, certo? Entretanto, vejamos bem uma coisa. Não estamos falando de meninas se apaixonando por outras, mas de amigas que não sabem bem que estão apaixonadas, e esse é o ponto onde o humor encontra as maiores brechas: tudo é tão inocente, que rir torna-se quase obrigatório.


                As personagens são bem únicas. Há a fofa, a distraída, a estranha, a tarada. Todas elas montam uma orquestra de diálogos divertidos e situações inusitadas, esquisitas de serem vistas. Entre cenas totalmente irreais e  diálogos sem nexo algum, temos a base do romance já tomando alguma forma. A protagonista, por exemplo, sente ciúme de outras meninas quando se aproximam de sua melhor amiga, e isso já é algo mais comum à um casal que à um par de amigas. Essa relação vai se tornando mais evidente com o decorrer do anime, já em seu primeiro episódio. Por isso, talvez, ainda haja alguma surpresa mais para frente, quando as personagens perceberem que a amizade delas, na verdade, não é tão amizade assim... Bom, veremos!


              Acredito que meu posicionamento sobre o anime ficou bem visível durante o texto, porém, ressalto aqui minha conclusão final. Não espero grandes surpresas no decorrer do enredo, e não acho que isso acabará sendo um ponto negativo para a história! Para quem está, assim como eu, apenas buscando uma comédia romântica diferente, o anime supre bem as expectativas. Só basta esperar como os próximos episódios virão... Vai que a surpresa, mesmo sem muita fé nela, vem, né? 

RELATED POSTS

7 viciados comentaram

  1. Ótima publicação. Animes são sempre bem vindos.

    meupedepagina.blogspot.com (Meu Pé de Página)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga :)
      Se gosta de romances, curtirá esse anime... os gráficos são lindos e é bem divertido

      Abraços

      Excluir
  2. Parece um anime bem leve e legal! As vezes não queremos ver nada extraordinário, apenas uma boa história...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O anime é bem divertido, apesar de não ter uma história (pelo menos até o momento) espetacular. Só as risadas que você dá com a obra já valem o tempo assistindo

      Abraços :)

      Excluir
  3. Eu gostei muito o q vc disse,minha amiga me aconselhou sakura trick mas ela não sabe explicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, okay! Acho que você adorará o anime :) Pode seguir o conselho de sua amiga, vai adorar!

      Abraços

      Excluir
  4. Adorei o seu post vc explicou muito bem obrigado

    ResponderExcluir