Diário Otaku | Listinha de animes da temporada de Inverno 2014

4 comentários
Saudações!
O ano começou e, com ele, as novas temporadas de animes de 2014. Com pouquíssimas continuações – mais ou menos 5 – e muitos lançamentos com sinopse “mais do mesmo”, escolhi alguns que, talvez, eu acompanhe. 
           Separei para vocês os 5 mais legais, na minha nada modesta opinião, e os animes não escolhidos estarão logo ao fim do post, numa listinha separada por gênero. Vamos ver o que vai rolar de bom? Alguém ai pretende acompanhar algum anime nessa temporada? <3 Ah, lembrando que essa é uma listinha bem pessoal, o que quer dizer que, talvez, os animes fora da minha lista agradem mais a você do que a mim.

Noragami1 Animes da Temporada de Inverno 2014Noragami

Ação/Aventura
Estreou em 5 de janeiro
O primeiro anime dessa lista não faz parte do meu gênero favorito, e confesso que ainda não sei se curtirei muito o que vou ver. Porém, sua sinopse cativou minha atenção desde a sua imagem de apresentação até o seu protagonista, um não muito comum garoto que se considera um deus, o Yato. Ele coloca seu telefone num banheiro público para que as pessoas o liguem em troca de dinheiro. Louco? Pode ser. A sinopse também cita mais duas personagens: a Hiyori, herdeira rica de uma família salva pelo Yato; e o Yukine, garoto que se transforma em um tesouro sagrado que pode ser usado por um deus. O anime parece meio louco e sua sinopse não diz muito o que podemos esperar, mas estou ansiosa pelo primeiro episódio!




Mikakunin de Shinkoukei1 Animes da Temporada de Inverno 2014Mikanikunin de Shinkoukei

Slice of life
Estreou em  8 de janeiro
A sinopse pode parecer meio besta, mas esse é um dos animes que mais estou apostando nessa temporada. Talvez por causa do gênero, que me agrada, ou ainda pelas personagens fofinhas em sua imagem de apresentação... O fato é que a história da jovem Yonomi Kobeni parece que me renderá algumas surpresas. A garota, de apenas 16 anos, descobre que está noiva de um garoto de sua mesma idade, o Mitsumine Hakuya. De repente, Hakuya decide morar com a moça, e leva consigo sua irmãzinha mais nova, ainda estudante do fundamental. Logo de cara, o anime promete confusões! Vamos ver no que ele vai dar...







Sakura Trick1 Animes da Temporada de Inverno 2014

Sakura Trick

Comédia, escolar, slice of life, Yuri
Estreou em 9 de janeiro
De todos, esse é aquele que mais quero assistir! O anime, um yuri de aparência bem fofinha, não parece que trará grandes surpresas. No entanto, tem um ponto a seu favor: a sua temática. Para quem não sabe, ou não lembra, anime yuri retrata um romance entre duas garotas (para saber mais, leia esse post aqui).  Já arrisquei assistir alguns animes yaois (romance entre homens), e acho que será uma experiência válida assistir à um yuri. Louca para assistir o primeiro episódio, lançado ontem <3






Onee chan ga Kita1 Animes da Temporada de Inverno 2014

Onee-chan ga kita

Comédia, slice of life,
Estreou em 9 de janeiro
A história desse anime, tal qual mais alguns nessa lista, inicialmente não parece tão interessante. Também baseado em um mangá, o anime conta a história do jovem garoto Tomoya Mizuhara, de 13 anos, que acaba de ganhar uma nova e excêntrica irmã por causa do recente casamento do pai. No entanto, sua história, que parece tão fraquinha, me chamou a atenção por causa de um fator super crucial na construção de um enredo: o tempo dos episódios. Ao invés de ter os comuns 24 minutos, Onee-chan ga kita possuirá episódios com a média de 3 minutos.  Isso muda muito a forma como a história será contada, e eu espero que essa minhas expectativas não se frustrem.




ImoCho1 Animes da Temporada de Inverno 2014

 Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okagashjinda ga

Comédia, romance
Estreou em 4 de janeiro
Romance e loucura, simplesmente adoro! E esse anime de nome enorme que você vê na lista parece possuir, sim, os dois elementos. Inspirado num mangá e apelidado de ImoCho (afinal, quem conseguiria gravar e falar um nome tão enorme quanto o seu original?), o anime conta o drama louco vivido pela Mitsuki Kanzaki, que teve o corpo possuído pelo espírito (WTF?) da jovem garota Hiyori Kotoboki . Agora, a garota (o espírito, cof cof)  precisa se apaixonar pelo irmão de consideração de Mutsuki, o Yuya, para pode ir para os “portões do céu”. O que será que vai acontecer? Ansiosa, também.  <3




Comédia escolar
Seitokai Yakuidomo - Segunda temporada de Saitokai Yakuindomo
Silver Spoon 2 (Gin no Saji 2)
Chuunibyou demo Koi ga Shitai!Ren  - Segunda temporadade Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
D-Frag!
Strange+
Nisekoi
Nourin
Inari, Konkon, Koi Iroha (sobrenatural)


Sic fi
Robot Girls Z
Space Dandy
Nobunaga the Fool  (Mecha)
Buddy Complex
Z/X Ignition


Fantasia/Sobrenatural/Ação
Witch Craft Works
Nobunagun
Mahou Sensou
Hoozuki no Reitetsu
Pupa  (Horror)
Wizard Barristers: Benmashi Cecil
Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda


Romance/Aventura
Toaru Hikuushi e no Koiuta


Music
SoniAni - Super Sonico the Animation
Go! Go! 575
Wake Up, Girls!


Shounen
Hamatora the Animation



           E vocês, interessados em algum anime? Se quiserem saber um pouco mais sobre os animes, visitem esse post do  Noticias Anime United.

4 comentários :

  1. Adorei o post inha! Dos que você citou eu me interessei por Sakura Trick, eu nunca vi nenhum anime Yuri ou Yaoi.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ninha! Estou super ansiosa pelo Sakura Trick também! Eu gosto de Yaoi, os romances são fofos <3 Vamos ver o que o ST reserva rsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Gostei muito do post, desses que você citou que vai acompanhar me interessei por Noragami, acho que vou assistir. Vou dar uma olhada nos animes de fantasia e sci fi, que são gêneros que eu gosto bastante!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, Noragami parece ser bem legal! Os animes de fantasia e sci fi também parecem muito bons, pela olhada que dei :)

      Vou dar uma passada em seu blog... há um tempinho nao vou lá! rs
      Abraços!

      Excluir