Resenha | Peter Pan (J. M. Barrie)

9 comentários
Hey :) que tal mais uma resenha hein ??



Autor:J. M. Barrie.
Paginas: 256
Editora: Salamandra
 Nota: 10
Sinopse:Peter Pan, o menino que não queria crescer, mora na Terra do Nunca – uma ilha em que moram também a minifada Sininho, os meninos perdidos, os Aborígines Silvícolas, o capitão Gancho e seus piratas, feras, sereias, golfinhos e um crocodilo. Wendy e seus irmãos João e Miguel moram em Londres. Uma noite, Peter Pan leva os três irmãos para a Terra do Nunca, onde vivem aventuras que têm encantado gerações desde 1904, quando Peter Pan, o menino que não queria crescer estreou como peça teatral.







 Resenha

Encantador, inocente e fantástico.

Sempre tive vontade de ler Peter Pan, e pra falar a verdade não esperava grande coisa no sentido emocional no livro, só que nunca estive tão errada. Foi uma leitura maravilhosa como se estivesse descobrindo um novo mundo, voltando a ser inocente  a ver o melhor das coisas, e agorinha mesmo desejo nunca me tornar adulta.


  Em uma noite aparentemente comum Peter Pan, o garoto que nunca cresceu estava a procura de sua sobra no quarto de Wendy, ninguém poderia imaginar que aquela "noite aparentemente comum" seria o começo de uma grande aventura na Terra do Nunca. Durante uma aventura e outras vemos a inocencia de crianças lidando com os mais variados sentimentos tanto maus como bons, como por exemplo uma vez que Peter lidou com a injustiça, é algo maravilhoso.

Não tem muito pra falar em uma resenha eu só realmente indico que todos leiam esse livro e se encantem tanto quando eu com Peter Pan. Esse não é um livro feito para crianças e sim para os adultos, porque quando eles terminarem de ler, iriam ver que deles foi roubado a coisa que nenhum de nós deveríamos perder, a inocência de uma criança.

“Pensamentos felizes fazem a gente voar.”

Até a próxima e feliz dia das crianças :)



9 comentários :

  1. Já vi o filme inclusive e todas as vezes ele me encanta!


    http://www.thesigwalt.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li Peten Pan, mas tenho um desejo tão grande de ler clássicos 'infantis' (como Alice no país das maravilhas,Mágico de Oz e Peter Pan).
    Não tenho mais o que acrescentar, apenas que esses livros infantis são tão nostálgicos para mim que dá saudade dos meus tempos de moleque!

    http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Peter Pan foi o primeiro livro que li e até hoje a estória desse eterno menino me encanta <3

    Parabéns pela resenha foi exatamente o que senti ao ler pela primeira vez - exatamente como ele desejei ser uma eterna criança

    Bjs

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu, como parte do mundo, só assisti filmes e miniséries do Peter Pan, agora nunca tive oportunidade de me aventurar na história, apesar de querer loucamente fazê-lo.
    Adorei a resenha :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Adoro Peter Pan (apesar de preferir o filme do que os livros), desde pequena sonho em conhecer a Terra do nunca e a sininho ♥ Vou tentar encontrar o livro aqui na minha cidade pra ler.

    xx

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Andei sumida, mas olha eu aqui.

    Adorei a resenha e vou tentar ler o livro qualquer dia destes.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca pensei que esse livro poderia causar esse impacto nas pessoas! nunca peguei para ler, apesar de já ter visto vários filmes nunca tive curiosidade. agora eu tenho hahaha
    Adorei a resenha :D
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pelo filme e nunca passou pela minha cabeça que eu também poderia transmitir essa paixão lendo o livro *o* Awn!
    A história é tão perfeita que é impossível não gostar, o livro, apesar de ser muito comentado e conhecido, passa com mais convicção do que o filme, eu acho :D
    Adorei a dicaaa! (e seu blog <3)
    Beijocas

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse clássico, mas tenho muita vontade.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir