Resenha | Olho Por Olho (Jenny Han e Siobhan Vivian)

6 comentários
Hey :)

Editora Novo Conceito
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Paginas:320
Nota: 7,0
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Resenha

 
" Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas"

Olho Por Olho é um daqueles livros que você espera de tudo só de ler a sinopse. Mas não se engane porque aqui temos três garotas com planinhos que chegam a ser infantis para se vingar. O Livro não é ruim, é que as coisas demoram a acontecer, e confesso que a autora me surpreendeu com o final. Não espere grandes emoções ( a não ser no final), percebi que nesse primeiro livro essas garotas estão apenas aprendendo, mas não deixe de dar uma chance, acredito que no segundo livro as coisas realmente aconteçam.

         Kat, Mary e Lillia pertencem a mundos diferentes, mas a vingança as une. Cada uma tem sua historia, seus motivos e seu inimigo. O Começo é chato, porque as coisas realmente demoram  a acontecer e quando acontecem não é nada do que eu esperei, alguns motivos que movem a vingança delas nem são tão graves. Na verdade, Mary é a única que tem reais motivos para querer uma vingança. Gostei das três protagonistas, todas têm personalidades diferentes, e, por mais que as pessoas que elas queiram se vingar sejam diferentes, elas interagem muito bem, e isso é o bom da historia, porque a partir do momento que elas se juntam, elas estão eternamente ligadas. Se uma cair todas caem.

       Como eu disse no começo, esse primeiro livro é só um aquecimento pras próximas coisas que podem acontecer, por isso que ainda confio que em Dente Por Dente, as coisas vão realmente acontecer.

        De um modo geral as autoras foram felizes quando fizeram o final, porque foi realmente surpreendente, e foi um dos motivos para que eu fique muito ansiosa por Dente Por Dente.

Informações para continuação de Olho Por Olho aqui.

Beijos.

6 comentários :

  1. Parece ser muito bom, pra quem gosta desse tipo de leitura.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a sinopse desse livro muito boa. Gosto desse tema: vingança!
    Mas eu gosto também de livros ágeis, não de livros lentos, quando você vira as páginas e não acontece nada. A história parece travada.

    Boa resenha! Pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. esse livro é ótimo. Tô muito ansiosa pela continuação, Dente por Dente... me identifiquei bastante com Kat heheh
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Polliana!
    Esse é um livro com uma capa perfeita!
    Mas sinto que não é muito a minha praia... Esse negocio de amigas, e vinganças e tudo mais, não curto muito.
    Mas adorei sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Quando vi esse livro tinha uma outra ideia sobre ele, mas temas como vingança não é muito meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  6. É bem teen, não é o tipo de leitura que procuro no momento.

    Bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir