Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diário Otaku | Primeiras impressões: Kaminai

sexta-feira, outubro 11, 2013 Naiane Aline 1 Comments Category : , , , , , , ,

Saudações!
      O Diário Otaku dessa semana é especial. :) O único objetivo dele é contar minhas primeiras impressões dos dois primeiros episódios de algum anime... Sim, é uma nova coluna do blog! rs' Ainda não sei qual será a periodicidade dela, já que também não estou assistindo tantos animes quanto gostaria. Prometo tentar voltar a postar diariamente no blog, rsrs' :)
 

Kami-sama no Inai Nichiyoubi
Gênero: fantasia, sobrenatural
13 episódios
Lançamento Julho de 2013
Sinopse: Deus abandonou o mundo no domingo. Como resultado, ninguém no mundo podia morrer ou reproduzir. Uma garotinha, Ai, é a coveira de uma vila. Ela preparou 47 covas para eventuais mortes de cada membro da vila. Mais tarde, um garoto que se identifica como Humpnie Humbert, o Brinquedo Devorador de Homens, que coincidentemente é o nome que a mãe de Ai deixou como o nome do pai dela, aparece na vila e assassina todo mundo! Que diabos está acontecendo?






O enredo incomum do anime promete ser mais do que uma mera história de fantasia. Sua sinopse, no entanto, não revela o quão complexo poderá ser o caminho trilhado pela animação... Ou talvez eu só esteja depositando muita fé na Ai, a jovem protagonista que tem uma grande missão nas costas, dentro desse universo fictício "abandonado por Deus".

Deus criou o mundo em uma segunda-feira.
Na terça-feira, ele desenhou a linha entre ordem e caos.
Na quarta-feira, ele organizou todo ser vivo
Na quinta-feira, deus criou o fluxo de tempo na terra.
Na sexta-feira, deus viu o quão resplandecente era o mundo.
No sabado, ele descansou.
E no domingo, Deus... ao mundo esqueceu.


             Essa citação que inicia o anime traz bem a essência dramática que acompanharemos durante os 13 breves episódios. Aparentemente, Deus abandonou o mundo após perceber que o céu e inferno estavam lotados demais e, por causa disso, ninguém nasceria ou morreria a partir daquele momento. No entanto, ainda havia acidentes, doenças... o fato é que as pessoas continuavam a sofrer com aquilo que as matavam, mas seus corpos não entravam em decomposição e nem sua "vida" abandonava o corpo. Essa parte é bem interessante, diz-se que Deus, então, enviou os Hakamoris ao mundo. Os Hakamoris são seres capazes de dar paz aquelas pessoas que morreram mas continuam "vivas", libertando o espíritos delas e dando-lhes paz, porém, são seres que não possuem emoções. E Ai, a garotinha de apenas 12 anos, é uma hakamori.

Só eu achei ela a cara da Sakura de Sakura Card Captors? o.o'


              A garota orfã é o cúmulo da fofura e dedicada ao seu trabalho como hakamori. Apesar disso, ela é diferente: uma hakamori com sentimentos; uma hakamori quase humana. Ela vive uma vida tranquila em seu pequeno vilarejo, no entanto, a paz acaba com a chegada de um misterioso homem que possui o mesmo nome de seu pai, que ela nunca conhecera mas que já ouvira falar através da falecida mãe. Humpnie Humbert, o Brinquedo Devorador de Homens, é o nome do rapaz albino que mata todos da aldeia com um tiro na cabeça, menos a Ai. O rapaz não acredita que a garota seja uma Hakamori, justamente por ela ser tão amorosa. Mesmo assim, ambos começam uma jornada sem um rumo muito definido juntos. 


            No fim do primeiro episodio, você não sabe muito o que esperar do anime, só no final do segundo temos o gancho perfeito que provavelmente nos guiará pelo resto da história. Um segredo. Por que Humbert matou todos da aldeia da Ai? Que segredo, que ele disse que existia, estaria sendo guardado naquela pequena aldeia? Qual o destino daquele estranho mundo, abandonado por seu Deus? Será que Deus abandonou mesmo seus fiéis, sua criação? O que o futuro destina à amorosa Ai e infeliz Humpnie Humbert?  



            Como eu disse anteriormente, o enredo da animação não suporta que ele acabe como apenas mais uma fantasia... Só espero que minhas expectativas (imensas) não sejam frustradas. 


Alguém já viu o anime? :) Ou sente vontade de assisti-lo? Compartilhe sua opinião nos comentários,e tentarei retribui-los mais tarde!

RELATED POSTS

1 viciados comentaram

  1. Olá, o livro chegou.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=169301789930157&set=a.164997883693881.1073741828.164983980361938&type=1&theater

    Não se preocupe, a entrevista está sendo elaborada e a enviarei nas próximas semanas.

    ResponderExcluir