Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Insurgente #2 - Veronica Roth

sábado, setembro 14, 2013 Polliana Barros 4 Comments Category : , , ,

Hey!!
          Hoje trago pra vocês o segundo livro da trilogia de Veronica Roth.
          Clique aqui pra ler a resenha do primeiro (Divergente) 



Autora: Veronica Roth 
Editora: Rocco Jovens Leitores
Paginas: 512.
Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. 







Quem leu a resenha que fiz para o primeiro livro dessa serie (Divergente),  viu que eu gostei bastante do livro , então fui ler Insurgente com a mesma expectativa, esperando que ele fosse bom igual a Divergente e me enganei completamente, porque Insurgente conseguiu evoluir a historia e deixa-la ainda mais perfeita.


            Em Insurgente somos levados em um tour por todas as facções, vendo suas instalações, as pessoas que vivem lá e suas crenças. O Ritmo é frenético e quando isso pára pra dar lugar aos diálogos, eu fiquei até meio decepcionada. A relação da Tris com o Quatro está mais desenvolvida, mas nada é perfeito, né? A confiança entre os dois parece ser algo bastante frágil, o que causa brigas entre ambos.


         Culpa é um sentimento vivo dentro da nossa protagonista, devido a todos os acontecimentos do outro livro e a confiança traz rumos impressionantes pra historia. 

         A Veronica termina o livro deixando uma mega porta aberta para o próximo e eu fiquei tipo assim " AI MEU DEUS, O QUE VAI ACONTECER AGORA? NÃO ACREDITO QUE ACABOU". Ela me conquistou definitivamente.

--

Obs: Allegiant é o terceiro e também o desfecho dessa distopia, e ainda vai ser lançado no Brasil.

Nota: 10 (11)


Até a próxima

RELATED POSTS

4 viciados comentaram

  1. Gostei da resenha. Eu não sei se leria essa trilogia. Não é o meu estilo. Fiquei meio perdido na leitura da sinopse, imagine no livro.
    Mas enfim... Parabéns!

    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Ja li o primeiro e sou apaixonada pela trilogia! Louca para ler o segundo. Sua resenha ficou ótima..

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada desta trilogia, mas com certeza já adicionei na minha listinha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...Há a capa do livro é linda, ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir