Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Easy (Tammara Webber)

quinta-feira, setembro 05, 2013 Naiane Aline 3 Comments Category : , , , , , , , , ,

Saudações!
Depois da terrível ressaca literária que tive, enfim consegui superá-la e terminar de ler um livro! rs’ A resenha da vez é do livro Easy, da editora parceira Verus.


EasyAutor: Tammara Webber
Editora Verus
305 páginas
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Easy é mais um lançamento seguindo a onda de New Adult’s que invadiu o cenário editorial brasileiro. Escrito por Tammara Webber, o possível diferencial do livro é seu romance menos inesperado e mais uniforme, crível e palpável. No entanto, os ingredientes para construir um bom New Adult estão todos ali: drama maduro, romance e sensualidade. Tudo isso podemos encontrar com facilidade nas páginas escritas pela Tammara, autora estreante no Brasil.

            A narrativa rápida e despretensiosa conta o encontro, amizade e romance entre o casal protagonista, Jacqueline e Lucas. Tudo acontece quando Jackie, recém-saída de um relacionamento sério, sai de uma festa e é vitima de uma tentativa de estupro. Graças a um garoto misterioso e bonito, nada de muito pior aconteceu com ela, e o garoto que tentou atacá-la ganhou uma verdadeira surra. No entanto, ela não sabia o nome do rapaz que lhe ajudou e nunca imaginara que o encontraria novamente… até descobrir que ele é seu colega de classe e sempre a observou de longe (stalkers, stalkers em todos os lugares, rs). A partir dai, vemos o nascimento de uma amizade cheia de atração sexual, que logo vira romance.

            A história apresenta algumas pequenas reviravoltas, além do mistério que ronda a imagem do fofo Lucas. E, apesar do livro ser razoavelmente curto, com pouco mais de 300 páginas, o romance em momento nenhum corre ou enrola em demasia. A autora soube segurar muito bem a história, sem deixá-la excessivamente arrastada ou muito rápida. E Lucas é realmente uma incógnita durante todo o envolvimento entre o casal principal: uma mistura de playboy musculoso, gentileza e inteligência, o garoto esconde muita coisa por trás de sua fachada tranquila. E é isso o que vamos descobrindo com o passar das páginas, logo no finalzinho do livro.

            Apesar de ter tudo bem dosado, Easy não é um grande livro. Sim, temos aqui um romance leve e rápido de ser lido, que pode entreter algumas horas de nossas vidas; no entanto, esta não é uma obra sublime que lhe fará chorar - mesmo sendo um livro de óbvio teor dramático. Talvez esse tenha sido o erro da Tammara… Ou, quem sabe, não. Para mim, Easy em nada decepcionou e parabenizo a autora por ter construído um New Adult tão leve e de narrativa tão gostosa.

Para aquelas almas errantes que buscam acompanhar um amor por algumas horas, recomendo o livro. Sem grandes dramas nem grandes dilemas, Easy é a pedida perfeita para uma tarde sem nada para fazer. Mas, lembre-se: faça uma leitura despretensiosa, afinal, carregar muitas expectativas nem sempre é bom.  

Nota: 8.5

RELATED POSTS

3 viciados comentaram

  1. Concordo com você: É um ótimo livro para passar o tempo! Mas é um ótimo livro também para se apaixonar pelo personagem, o Lucas <3 rsrs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/09/vagas-para-colaboradores.html

    ResponderExcluir
  2. Já comentei uma vez em outro blog sobre esse livro, achei a sinopse interessante. A autora foi corajosa quando resolveu falar de estupro em seu livro. Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A semana mal começou e ja é a segunda resenha que leio desse livro, meu deus, precisoo ler logo, mesmo nem todos falando muito bem..
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir