Concurso Cultural | livro Meu amigo Jesus Cristo

6 comentários
Saudações!
                Prontos para o primeiro concurso cultural do blog? :D O blog em parceria com a Ed.Gutenberg dará ao ganhador o livro Meu amigo Jesus Cristo, lançamento do mês de agosto a editora. A seguir confiram a sinopse e como participar.

Autor: Lars Husum 
Editora Gutenberg
288 páginas
Sinopse: "Nikolaj tem apenas 13 anos quando perde os pais em um acidente de carro na Dinamarca, ficando aos cuidados de sua irmã, Sis, sete anos mais velha. Com o tempo, o pesado fardo de tomar conta do irmão problemático fica insuportável, mas ele, mesmo já adulto, não consegue suportar a ideia de perder a proteção da irmã. E vai a extremos para chamar sua atenção, colocando em perigo a própria vida e a de quem está à sua volta.


Filhos da maior estrela de rock do país, amada por milhares de fãs, eles recebem uma grande herança, que os deixa ricos. Mas o dinheiro nunca compensará a enorme dor da perda. Um dia, abalado, chega em casa e encontra um desconhecido sentado no sofá. É um motociclista corpulento e barbudo, que parece imune às ameaças de Nikolaj. Diz se chamar Jesus Cristo e o aconselha a limpar seu passado e a ajudar algumas pessoas para que tenha uma vida melhor. Curiosamente, mesmo sem saber quem é aquele estranho, no auge do desespero o jovem acaba aceitando sua ajuda e suas orientações incomuns. E as consequências são surpreendentes…
 Uma inusitada tragicomédia sobre confiança e amizade, e sobre como as ações individuais ditam a vida de quem nos cerca. Arrebatador.
Financial Times Um livro de estreia engraçado, destemido, absurdo, caótico, mas que é, por mais estranho que pareça, uma afirmação da vida. Uma obra surpreendente.
The Guardian Husum explora uma ideia, já fora de moda, de aceitar o que outra pessoa quer que você faça. E mostra como isso, em uma época de individualismo, talvez seja a melhor coisa que alguém possa fazer.
Herald Tribune Uma história frenética, num clima para lá de bizarro e repleta de humor negro.
Big Issue


                Para participar, é só responder a seguinte pergunta: Qual seria sua reação ao receber conselho de alguém que diz ser Jesus Cristo? A resposta deve ser colocada nos comentários desse post, junto com seu email para contato. A pessoa que responder com mais criatividade levará o livro para casa... então, boa sorte para quem participar!

6 comentários :

  1. Se eu recebesse um conselho de alguém que diz ser Jesus Cristo, de início não levaria muita fé, mas agradeceria mesmo assim. Com o passar do tempo, vendo que de vez em quando o tal conselho passa por minha mente, resolvo segui-lo e espero para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara colega, vou eliminar aquele pensamento de que se os conselhos fossem bons não eram dados, mas sim vendidos.
    Quero dizer que eu procuraria ser flexível, pois acredito que JESUS CRISTO pode se manifestar de várias maneiras. Então, o que nos resta fazer? Ah, creio que devemos estar preparados para esses momentos. Lembrei agora de um provérbio chinês que gosto muito que diz que arrumamos todos os dias os cabelos, mas não arrumamos o coração. O foco está exatamente nisso: no CORAÇÃO, na FÉ de cada um. É ele que vai determinar se vamos absorver os conselhos de JESUS.

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ARINE!
    "Qual seria sua reação ao receber conselho de alguém que diz ser Jesus Cristo?"
    Buscamos à volta de Jesus Cristo para remedir nossos males, portanto, se JESUS CRISTO se apresentasse à mim, dizendo que deveria me redimir ajudando outras pessoas, atenderia sem nem pestanejar, me entregaria totalmente aos seus conselhos e traria a melhora para outrens e para mim mesma.

    rudynalva@yahoo.com.br

    Participo e divulguei no blog.
    Desejo uma semana abençoada e um mes iluminado!!
    Paz e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Se o conselho fosse positivo, eu tentaria segui - lo. Quando o conselho é dado aos outros de forma positiva, é sinal de que esta pessoa está preocupada conosco, e se preocupa também com o que fazemos em nossas vidas.

    Ainda mais, um conselho vindo de uma pessoa que se intitula Jesus Cristo.
    Alguém que quer apenas o nosso bem...

    Email: aline.mw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Qual seria sua reação ao receber conselho de alguém que diz ser Jesus Cristo?

    Quando eu recebo conselhos eu os escuto, mas no final das contas sempre faço o que eu quero, porque sou teimosa. Acredito que se um cara me falasse que é Jesus Cristo e me desse um conselho eu iria ligar para a polícia porque tem um estranho falando comigo e meus pais me ensinaram que não se deve falar com estranhos porque nunca se sabe a real intenção deles ;)

    gabiaraujoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Minha reação? Seria de surpresa claro! Não é todo dia que encontramos Jesus por ai né? Eu me atentaria a tudo que ele estivesse falando e veria o que seria melhor para minha vida. Seria um momento único em minha vida, então eu iria me sentir bastante feliz também.

    Email: filipelaia@yahoo.com.br
    Twitter: @Filipe_Laia

    Se eu ganhar, pode mandar um email que respondo em 24hrs. Bjssssssss!
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir