Resenha | Garotas De Vidro ( Laurie Halse Anderson)

4 comentários
Hey !


Autora: Laurie Halse Anderson. 
Editora: Novo Conceito 
Paginas: 269
Sinopse:Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 



Resenha


Quando a Arine perguntou qual o livro eu queria que ela mandasse, confesso que escolhi esse pela capa, porque, MEU DEUS , essa capa é perfeita, assim como o livro!



          Garotas de Vidro me fez entrar de corpo, alma e coração na vida de Lia, uma garota que sofre de um transtorno alimentar.  Eu cheguei a me aterrorizar em certos pontos do livro, porque você vê  uma garota aparentemente perfeita ser refém de números, espelho, dela mesma, é assustador! E tudo complica mais, porque o fantasma da sua melhor amiga, Cassie,  a persegue e ainda tem a culpa , porque Casse ligou 33 vezes pra ela, antes de morrer. Já deu pra ver que a historia é forte, né? Você não imagina o quanto! E vale ressaltar também o modo da narração do livro que é muito boa, serio mesmo. Laurie, você é gênia.



          Os pais de Lia são separados, mas ela se dá super bem com sua madrasta. Já com sua mãe, é o contrario. Ela tem uma meia irmã chamada Emma que é uma fofa e que de certa forma é por meio dela que Lia tenta mudar.

           Esse livro é dramático, forte, frágil e aterrorizante, afinal conta a historia de uma garota que vive em um mundo, tão frágil quanto vidro. 



“Não existe cura mágica, nem como fazer tudo desaparecer para sempre. Existem apenas pequenos passos adiante, um dia mais fácil, uma risada inesperada, um espelho que não importa mais” PG 269
  
Nota : 10 

Beijos, até a próxima.

4 comentários :

  1. Oie :)

    Concordo com algumas coisas que você disse mas não todas, acho esse livro bom mas nem tanto, tem resenha dele no blog, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da história do livro, mas a narrativa da autora é horrível e fez a leitura ficar cansativa!
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ja vi varias resenhas e opiniões sobre esse livro, e eu quero muito ler o/
    kkkk adorei sua resenha o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uau, eu ameii!!! Sedenta de vontade de ver t isso mais perto de mim kkkkk! Beijos.

    ResponderExcluir