Diário Otaku | Sick-animes

3 comentários
Saudações!
                Olhou o título do post e está achando que fiquei louca? Calma lá, eu explico! O termo sick-anime de fato não existe, mas utilizei de minha “licença de blogueira poética” para usá-lo numa listinha de animes que em tudo dialoga com o gênero Sick-lit... Primeiro, porque nesses animes/mangás a seguir alguém sempre está para morrer por causa de uma doença (rs’). Que tal me acompanharem em mais esse post? E, claro, quem lembrar de algum anime do mesmo estilo que não esteja na lista, grita nos comentários!

Air Tv


Temporadas: 1
Episódios: 13
Air Tv não poderia deixar de estar no topo da lista. O anime, baseado no jogo visual novel Air, consegue juntar tudo o que é chorável numa animação só. Nele, entramos na pele de Yukito Kunisaki, um rapaz que viaja pelo Japão procurando a "menina que está no céu" (ou seja, ele é mais doido que eu e você juntos), e, por isso, vai parar numa cidade minúscula no litoral japonês. Lá, ele encontra a estranha Misuzu Kamio, uma garota solitária que sofre de uma estranha - adivinha? - doença, e ambos começam uma amizade... Dai você já sabe onde vai parar, né? Afinal, o que mais pode acontecer quando um garoto (maluco, eu repito) viajante conhece uma guria fofa de morrer e tão esquisita quanto ele? É o amor, com direito à voz do Zezé di Camargo cantando e tudo! Mas coisas super tensas surgem na trama, começando com lendas antigas e lembranças da vida passada acometendo o casal ternura. Só posso dizer que, entre cenas loucas, fofuras alheias e esquisitices à rodo, espere muitas lágrimas. Será útil umas 10 caixinhas de lenços, também.

Clannad


Temporadas: 2
Episodios: 1ª temporada- 23, 2ª temporada-24
Quando uma coisa é boa tem que vir em dobro, né? Pois é, baseado num game produzido pela mesma companhia criadora de Air Tv, Clannad está nessa lista por um bom motivo. Seguindo um ritmo parecido ao de Air Tv, Clannad tem em seu repertório comédia, doenças e, claro, muito romance e fofurice. A história dividida em duas temporadas narra o encontro, aventuras e maluquices do casal protagonista, Tomoya e Nagisa-chan. Tomoya é um garoto do tipo rebelde vida loka, que já não se importa com o colégio e tem problemas com o pai... Um dia, ele encontra a cena mais normal do mundo: uma garota, a Nagisa, falando nomes de comida alto, no meio do nada, totalmente sozinha. Sim, mais uma protagonista esquisita&fofa - e doente, cofcof - para alegrar o telespectador! O anime, porém, não foca somente nos personagens principais. Diferente de Air Tv, os personagens secundários possuem uma presença muito marcante em Clannad! Amizade, amor, romance, dor... Tudo isso está presente no anime, principalmente em sua segunda e última temporada. Se quer uma dica quanto à esta última, eu lhe digo: cuidado para não morrer desidratada.

  

Hanbun no tsuki ga noboru sora



Temporadas: 1
Episódios: 6
Da lista, esse é o menor em todos os quesitos, tanto em tamanho quanto em derramamentos alheios de lágrimas. Baseado num mangá (que dizem não ser lá essas coisas toda), o anime possui apenas 6 episódios e, pasmem, consegue passar toda a história muito bem! Tudo acontece dentro de um hospital numa cidade japonesa pequena, quando Ezaki Yuuichi é diagnosticado com Hepatite A e tem de ficar internado por alguns meses. Entediado, ele resolve dar umas fugidinhas do hospital, mas é flagrado por uma enfermeira - muito ninja - e acaba recebendo um castigo: tem que passar algumas tardes conversando com uma garota que está internada no mesmo hospital. Essa é a Akiba Rika, uma garota que chama a atenção de Yuuichi por sua aparência, mas que não é nem um pouco simpática ou amigável. No entanto, o passar dos dias e das conversas contribui para a formação de uma linda amizade entre os dois jovens, que logo - o que, o que? - se apaixonam. Um único problema: Rika tem o coração muito fraco e, provavelmente, não possui muito mais tempo de vida... Ai já sabe, né? Dramas mexicanos feelings.


 Kimi no Iru Machi


Temporadas: 1 - em lançamento
Episodios: Em lançamento 
Entre recomendações por ai, achei esse anime! Apesar de ainda não tê-lo assistido, acho digno pôr o nome da animação nessa listinha. Até porque, vamos ser sinceros, quem não gosta de um triangulo amoroso + dramalhão? A coisa toda ocorre entre Haruto, Yuzuki e Kazama. Haruto e Yuzuki (sim, Yuzuki é uma mulher) mantêm uma amizade à distância que é interrompida pela Yuzuki drasticamente, supostamente por causa da nova paixonite que a dona moça arranjou. Porém, Haruto - que deve estar numa boa de uma friendzone - não acredita na desculpa de Yuzuki e parte à seu encontro, crendo que a garota está com problemas... Chegando em Tóquio, cidade onde mora a Yuzuki, o garoto faz amizade com Kazama (ele é homem, ok, gente?) e descobre que o rapaz é um doente terminal... e namorado da Yuzuki. No entanto, Haruto não está disposto a desistir do amor de Yuzuki (~friendzone~), e o resto da história a gente pode imaginar, né? Já posso pressentir o caos, como diria a música de DBZ... 

Saikano



Temporadas: 1
Episódios: 13
Saikano sai um pouco do contexto inicialmente proposto no post... Isso porquê não temos uma pessoa com algum tipo de doença nesse anime, mas uma menina que teve o corpo transformado numa arma militar e agora sofre com as consequências que essa transformação provoca. No inicio, tudo é muito normal: Shuuji e Chise, dois estudantes do colegial, começam a namorar. Shuuji é um garoto comum e Chise, sua namorada, é só mais uma dessas garotas fofas... Porém, o tempo em que os dois vivem não é dos melhores: o Japão está em guerra e em crise, com falta de alimentos e, pelo jeito, né, falta de armamento descente... Então, o que o governo japonês decide fazer? Um experimento, claro! A infelicidade é que esse experimento foi feito justamente com a inocente Chise, que teve grande parte do corpo modificado para que fosse transformado numa verdadeira arma de guerra - algo como um avião de guerra versão transformers humano(?). Shuuji fica arrasado ao descobrir o que fizeram com a namorada... Afinal, imagine ver sua namorada voando pelo céu em pleno sábado, destruindo aviões alheios? Apesar disso, ele não se importa (nem tem medo de morrer, cof cof) e continua ao lado de sua namorada, seu grande amor! O anime também não é muito longo, com seus míseros 13 episódios, mas conseguiu abarcar todo o cenário distópico e desesperador do Japão, assim como o sofrimento do casal principal. Quanto ao final? Ah... ér... hm... Será que eu poderia não responder à essa pergunta?


           Alguém já assistiu algum desses animes? Recomendam outro que tenha esse mesmo tema ~chorável~? Fiquem a vontade nos comentários. [:

3 comentários :

  1. Gostei muito desse post >< Você já assistiu Air Tv ? Sinceramente, eu não tenho coragem de assistir, dizem que é muito melancólico e tal, e já me soltaram um pequeno spoiler do final ;-; além do mais, depois de assistir Clannad, Clannad After Story, as ovas e o filme, eu quase morri desidratada :'( E ainda assisti Kanon 2006, já ouviu falar? Ele é um anime muito bom, o primeiro ( Kanon 2002) foi feito pela Toei Animation, e alguns anos depois a Key e a Kyoto Animation criaram o de 2006, que é muito melhor e tal. Se você não assistiu, recomendo assistir, é um drama muito lindo, que faz você desabar em lágrimas, ele só perde pra Clannad, claro u.u
    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já assisti Air Tv, sim... e, digo e repito, vc morre de desidratação com ele rs. Prefiro muuuuito mais o Clannad <3 assisti as duas temporadas umas 5 vezes, rs. Adoro!

      Estou tirando um tempinho pra ver Kanon. Sua recomendação foi anotada e assistirei a 2006, rsrs.

      Beijos!

      Excluir
  2. Já assisti Saikano, estou é com medo dos outros! Kkkkkk

    ResponderExcluir