Resenha | O Vendedor De Sonhos - O Chamado (Augusto Cury)

6 comentários
Hey :)
         Nesse friozinho, trago pra vocês mais uma resenha.

Autor: Augusto Cury
Editora Academia
295 páginas
Sinopse:Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.




O Vendedor de Sonhos é um livro emocionante sobre a realidade em que vivemos e a necessidade de mudar; mas, mesmo com um bom enredo, ainda se nota o tema central, que é autoajuda.



          O protagonista é chamado de “Mestre” por todos os seguidores que ele tem ao longo da historia, sendo que o primeiro foi um suicida, que, depois de salvo da morte, ganha fama. O Mestre é uma pessoa simples e não se importa com nada material; porém, não se empolgue ele, não é um santo e sim uma pessoa que aprendeu com seus erros. Muitas vezes, durante o livro, tive que reler algumas frases, não sei se sou lerda, mas algumas coisas são complicadas de se entender

           A trajetória do “Mestre” e seus discípulos é cheia de aprendizado sobre perdão, amor, bondade, respeito e tudo sobre o que realmente é importante na vida. Esse livro com certeza me impactou, mesmo fazendo tempo que o li, até hoje tenho as lições que aprendi com o Mestre; e, sobre o autor, ele é um gênio.
Acho que comprei alguns sonhos!

Obs: O Vendedor De Sonhos é o primeiro livro de uma trilogia e mesmo gostando desse primeiro, não pretendo ler os outros, pois por enquanto a mensagem que esse livro passou pra mim já é o suficiente.

Nota: 9,5

Beijos

6 comentários :

  1. Oi Polliana :)

    Eu não tenho vontade de ler nem esse livro nem a série, pelo o que você disse só ler esse basta né mas quem sabe um dia eu leia, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Cury não me chama tanto a atenção assim. :( Muitos gostam, mas acho que não é meu tipo de leitura.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Augusto Cury me deu um tapa na cara quando pensei que nunca ia gostar de um auto-ajuda, pois mesmo tendo uma estrutura de romance, esse livro é pura auto-ajuda.
    Um dos meus livros favoritos e tbm levo muitas ensinamentos dele comigo. Mulher, mas te digo francamente, nem precisa ler o segundo livro da série, pelo menos pra mim foi uma total decepção. Fico muito triste, mais foi um que não deu de descer por mais que eu tentasse. Mas ouvi falar que o terceiro volta a ser bom. Ainda continuarei tentando com a série... Pq Augusto Cury é divo o/

    Beijo!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Ja li esse livro, e amei, porém alguém pediu emprestado e até hj nunca me devolveu, então vou comprar de novo, kkk pra ler de novo, só que dessa vez irei comprar a série toda, eu amei demais esse livro, foi o primeiro do Augusto cury que eu pude ler, e aprendi tanta coisa...
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã do Augusto :(
    Masss a resenha está ótima flor ^~

    Segui o blog :D


    Beijos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir