Li até a pág.100 | O Eterno Barnes (Salustiano Luiz)

10 comentários
Saudações!
           O post está saindo atrasado, mas tá saindo! haha' Acabei me distraindo aqui enquanto lia (e via anime cof cof), e quase esqueço que não tinha feito o post... Então, que tal darem uma conferida no que estou achando de minha atual leitura? O livro da vez é O Eterno Barnes, do autor nacional Salustiano Luiz.


 Primeira frase da página 100:
“Mas Alexandre estava em coma e suas funções vitais, estáveis, respondendo satisfatoriamente aos estímulos.”


Do que se trata o livro?

O livro conta a história da fantástica pesquisa do Dr.Barnes, um homem que resolveu procurar uma forma de se eternizar após descobrir que um câncer de estomago pode ceifar sua vida. Então, justificando suas atitudes como sendo um “instinto pela sobrevivência”, o nosso Dr.Barnes irá fazer de tudo para o sucesso de sua pesquisa, que inclui transferir todo o conteúdo de memória, experiência e etc de um corpo para outro.



O que está achando até agora?
Logo de inicio, a premissa do livro é bem interessante. De fato, só de lermos a sinopse já imaginamos o quanto de teor filosófico pode haver dentro da obra (um assunto puxa outro, afinal)... Porém, quando passamos do 2º capitulo, percebemos que a filosofia contida na história é bem maior. O protagonista – e os outros personagens – muitas vezes se perdem em seus pensamentos filosóficos, o que pode prejudicar um pouco o ritmo de leitura... Entretanto, por enquanto estou gostando do livro. Vamos ver se isso vai mudar até o final, né. rs’

O que está achando da protagonista?

Dr.Barnes é um ser meio excêntrico, ao mesmo tempo que pensa exatamente como a maioria das pessoas... Apesar de frio e extremamente calculista, acho que há uma certa lógica no modo de pensar dele. No entanto, isso nem de longe o torna menos cruel e justifica suas ações para alcançar aquilo que quer... Um tanto contraditório, eu sei, haha. Enfim: eu entendo o porquê dele fazer o que faz, mas não acho justo que ele faça. (Arine-san deixando os outros confusos hahaha).



Vai continuar lendo?
SIM! Vamos ver até onde Dr.Barnes vai e onde ele vai chegar, com tudo isso.


Última frase da página: 
“Barnes sabia que o córtex entorrinal era a área chave do cérebro, segundo os últimos estudos, era a parte responsável pelo armazenamento das informações, estava situada logo acima do hipocampo e funciona como uma porta de acesso à unidade central da memória.”



10 comentários :

  1. Não gosto muito do estilo, mas pareceu ter uma premissa bem interessante. Pena que o ritmo fica lento por conta das questões filosóficas. Como você está no início, não vamos julgas precipitadamente, né? rs
    Quanto a filosofia, acho que quando bem incorporada, torna a história muito mais rica. Não sei se é o caso deste livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu só li resenhas positivas sobre esse livro, ainda espero lê-lo.
    Acabei de ler uma resenha que diz algo bem interessante sobre a capa que eu não sabia.

    ResponderExcluir
  3. Premissa complicada essa. Quando se envolve coisas além da fantasia como valores morais, até onde podemos chegar com nossos conhecimentos acho complicado para leitura. Quando as crenças diversas - filosofia ou religião- são envolvidas o tema fica muito pesado para uma leitura ficção.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse é interessante, mas acho que não leria por causa do teor filosófico, não sei teria paciência =/
    Animes sempre nos fazendo esquecer das coisas, adoro =D

    ResponderExcluir
  5. Não sei se leria...achei até bem feito e tudo mais, mas não é pra mim, não curto muito esse tipo de livro =/

    ResponderExcluir
  6. Amo livros com teor filosófico, quero muito ler esse livro. :D

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li uma resenha desse livro, e achei a premissa interessante. O que realmente me deixou com um pé atrás, foi essa questão que você falou de ter filosofia, e que às vezes, as personagens se perdem nas divagações. Mas acho que deve ser interessante, sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a sinopse pela primeira vez eu fiquei encantada tinha mil expectativas, mas de ler algumas resenhas eu não tenho certeza se era tudo aquilo, mas daqui a pouco vou ler sua resenha e dar minha opinião. (:

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi a capa do livro, imaginei algo totalmente diferente. Mas pela sinopse eu já me interessei, e agora com essa prévia sua, eu estou super empolgada.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, serio ate que ele parece ser bom de se ler, esperar resenha antes de colocar na minha lista..

    ResponderExcluir