Li até a pág.100 | Esperando por Você (Susane Colasanti)

11 comentários
Saudações!
                Confiram o que estou achando da minha atual leitura, o livro Esperando por Você, da Susane Colasanti. Quem já leu? \o



 Primeira frase da página 100:
“A paixão que ele mostra pelo assunto é contagiante..”


Do que se trata o livro?

Esperando por Você conta a história de Marisa, uma jovem que sofre com distúrbio de ansiedade e, por consequência, é chamada de “maluca” na escola. Sem muitos amigos, mas basicamente uma garota normal, o maior desejo dela é tornar-se namorada do Derek... Sim, um daqueles bonitões, simpáticos e amados por todas as garotas da escola. Porém... tem também o Nash, um nerd do tipo tímido e fofo, que gosta de Marisa... Confusa, a protagonista não sabe de quem verdadeiramente gosta e ainda tem que lidar com a separação repentina dos pais. O que será que pode acontecer com a Mary?



O que está achando até agora?
O livro, escrito pela Susane Colasanti, segue basicamente o mesmo ritmo de Bem mais Perto – o primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil. Porém, até agora, estou gostando muito mais dele do que da primeira obra da Susane. Certo, a autora exagera em vícios de linguagem, talvez por querer fazer a protagonista parecer mais “teen”, mais parecida com o público leitor... Porém, né. Apesar disso, estou achando a leitura fluída e espero gostar do livro!



O que está achando da protagonista? 
Bem... Marisa é como a maioria das personagens teens de chick-lits. Meio estranha, meiga e... sabe... Igual as garotas que você via no colégio, com tudo aquilo de ficar observando os meninos mas nunca ter coragem de falar com eles, surtar por coisas pequenas e, etc etc. Não tenho mais o que falar dela ‘-‘ hahaha.



Vai continuar lendo?
Sim :3 A autora, apesar de não ser das melhores, sabe construir romances fofinhos. E esse promete ser melhor que Bem mais Perto!



Última frase da página: 
“Agora que Derek tem conversado comigo, talvez eu não sinta muito a falta de Nash.”


11 comentários :

  1. Eu esperava uma leitura menos focada no lado teen e mais no lado psicológico e relacional. Mas tudo bem, pretendo ler minha cópia e aproveitar. Acho que lendo com a expectativa certa, o aproveitamento é maior.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Li o "Bem Mais Perto" e apesar daquela protagonista ser uma chata de galocha, gostei da história e narrativa da autora. Por ter gostado da autora, resolvi ler tudo o que ela lançar. Só espero gostar desse também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu não tive muito interesse inicialmente por esse livro, mas após ler tantos comentários bons, estou me sentindo tentada a lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ganhou meu interesse por ter uma capa que eu considerei fofa, meiga sabe? Por isso eu quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa sua coluna Arine-san.
    Eu gosto bastante!!!
    Sabe, eu acabei de chegar até a página 100 de um livro também:
    "Um dia - David Nicholls".

    Ainda não tenho as minhas conclusões sobre o livro porque ainda faltam mais de 300 páginas, mas farei uma resenha em breve...

    Boa sorte no restante da sua leitura e sucesso nos seus estudos!!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei linda a capa desse livro, mas nunca parei pra ler a sinopse. Agora que sei sobre o que a história se trata, me desinteressei mais ainda!
    Apesar disso, estou aguardando sua resenha =D

    ResponderExcluir
  7. Sou curiosa para ler Esperando por você, mas essa linguagem que você comentou que a autora abusa não ficou legal e isso pode me incomodar, ou não, só lendo para saber.

    ResponderExcluir
  8. huum você parece não ter reclamação contra a protagonista, li muitas resenhas reclamando que ela é muito chata. Espero que sua opinião não mude até o final.

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas ainda não comecei a ler. E confesso que não estou muito animada ;/

    ResponderExcluir
  10. Bem ainda nao coloquei o livro na minha estante desejados porque te gente que esta gostando e outras nem tando deste livro.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI A IDEIA DA COLUNA. Comentar sobre um livro depois das primeiras 100 páginas. Adorei!! Estou pensando em implantar a ideia no meu blog.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir