Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Diário Otaku | Anime Hiiro no Kakera

sexta-feira, abril 19, 2013 Naiane Aline 13 Comments Category : , , , , , , ,

Saudações!

                Há quanto tempo não temos um review sobre animes aqui no blog, hein? *-* Haha. Otakus de plantão, preparem-se! E, claro, para aqueles que curtem a arte, não esqueçam de recomendar algum anime para mim e para os demais leitores ai nos comentários!

Episódios: 1ª temporada – 13 episódios  2ª temporada – 13 episódios
Lançamento: 2012
Sinopse: A história envolve Kasuga Tamaki, uma estudante de 17 anos. Quando seus pais têm que se mudar por causa do trabalho, Tamaki passa a viver com sua avó nas montanhas. No dia em que Tamaki chega na vila, ela encontra estranhas criaturas, e é salva por um garoto misterioso. O menino, Takuma Onizaki, é o primeiro dos cinco Guardiões de Tamayori que Tamaki encontra. (fonte)







Hiiro no Kakera, anime baseado num Visual Novel dirigido ao público feminino, tem tudo para alcançar o sucesso. Desde um gráfico limpo e belo desenho, até uma história cativante com personagens ótimos; de fato, não consigo lembrar, agora, de um defeito significativo do anime. Isso, mesmo levando em conta - e muito apesar de - minha pessoa não curtir muito os animes com temática sobrenaturais, que é o que achamos em Hiiro no Kakera. A verdade é que, me apaixonei tão perdidamente pela história, que terminei as duas temporadas do anime em uma semana! Hahaha.




                Tudo começa quando Kasuga Tamaki, uma jovem de 17 anos, muda de cidade e passa a viver com a avó, num vilarejo minúsculo situado nas montanhas japonesas. Se, até ali, ela nunca chegou a acreditar em espiritos e demônios... agora acreditaria! Quando chega no pequeno vilarejo, e se depara com criaturas sinistras que quase a levaram para o submundo (Sim, isso dá medo D: ), Tamaki não consegue imaginar a grande guinada que sua vida dará, assim que reencontra sua avó após muitos anos. Quer que eu resuma tudo numa frase: Tamaki é a atual princesa Tamayori,e tem como dever salvar o mundo da destruição que poderá ser causada se o Onikirimaru (um demônio) se libertar!



                E é ai, no meio disso tudo, que temos nosso pequeno harém para mulheres formado... A Tamaki é escoltada por 5 guardiões (lindos, lindos; ou, pelo menos, a maioria), que, acima de protegê-la por dever, começam a protege-la também por gostarem realmente da guria. Sim, rola romance. Mas também rola amizade, ação, aventura, magia, drama e, como não podia faltar, ideias que geram reflexão! Além de um incestinho básico =9 Brincadeira, rsrs. 
               

              Quando se fala em personagens, a história é outra - ou a mesma, rs! Muito bem elaborados, os personagens protagonistas estão sempre lutando com a consciência de que, de uma forma ou de outra, o destino é inevitável; isso, ao mesmo tempo que gera em nós um sentimento de rebelião: será que não podemos mesmo fugir do destino? Será que nascemos para fazer algo destinado a nós? E o trunfo do anime, sinceramente, foi a jogada inteligente feita com esses sentimentos de impotência nos personagens! Gera aquele draminha que, por favor, deve haver nos shoujos, mesmo que estes sejam voltados para ação/luta. Sem contar que temos aqui o Takuma, personagem que, já muito visível no inicio, formará par amoroso com a Tamaki... Ai ai, eles dois juntos são tão lindos! Então, só ai já temos amor+drama+personagens bem feitos. Até mesmo alguns dos vilões foram levados para o mal por causa de desastres no passado! (Se me permite dizer... Pra mim, a verdadeira megera desse anime é a avó da Tamaki ¬.¬ ôh velhinha sem jeito, viu. MULHER TENEBROSA!)

                Por fim, sinto que, se falar mais, não pararei. Amei de verdade o anime, tanto por seu teor romântico quanto por suas batalhas e a luta pela vitória contra o "mal". Sobrenatural e realidade se misturaram para construir essa bela obra que, vez ou outra, também nos deixa com o coração apertado e sorrisos largos no rosto. Preciso mesmo dizer que recomendo muitíssimo Hiiro no Kakera(?), seja você homem, mulher, duende, fada, yokai, elfo, ou, então, somente um bookaholic que leu minhas palavras por acaso, aqui ;] haha. Apesar de que, certo, minhas reviews sobre animes não são nada profissionais e técnicas, (sinta minha animação fangirl durante a leitura, rs). Quem assistir, ou já assistiu, diz ai nos comentários o que achou, ok?

Casal ternura, haha. Tamaki, troca de lugar comigo? *¬*

RELATED POSTS

13 viciados comentaram

  1. Naia, como não me indicou esse aquele dia? =O
    Sério, estou doida para assistir!

    ResponderExcluir
  2. Acho linda sua paixão para mangás, animes. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu estilo literário é muito restrito, que fico até chata comentando nas resenhas (porque não me interesso por muita coisa). Mas tudo bem.
    Não fiquei com vontade de ler o livro, na verdade, nunca gostei de anime (mesmo quando estava na escola e era uma super febre entre o pessoal). Mas achei interessante a mistura de romance, sobrenatural, etc.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Os desenhos são bonitos, mas eu não gosto de animes, nunca gostei na verdade.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante de animes. Mas faz um tempão que não assisto. Eu sempre preferi os clássicos dos anos 90, tipo "Cavaleiros do Zodíaco", "Sailor Moon", "Shurato", "Yu Yu Hakusho", e por aí vai. Com essas imagens que você colocou, realmente dá pra ver muito bem o cuidado que os produtores tiveram com a parte visual do anime.
    Enfim, gostei bastante da indicação, e se tiver oportunidade, assistirei, sim. Pelo menos tem todos os ingredientes que gosto em um belo anime.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Acho que vou dar uma chance pra esse anime assim que acabar de assistir Kaichou Wa Maid-Sama. Adoro assistir alguns shoujos pra passar o tempo e esse parece ser bem interessante porque tem uma ótima história além do romance!

    ResponderExcluir
  7. Adoraria ter mais tempo para acompanhar animes, mas meu tempo só se resume a livros e séries e de vez em nunca algum anime aqui e outro ali, só para não perder o costume. Hiiro no Kakera parece ser bacana, mas tem uma carinha que vai enjoar fácil, e ai que mora o perigo, se eu sentir esse enjôo eu vou deixar ele de lado e nunca mais voltar :c

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essas suas postagens de Anime *_* Eu sempre gosto de assistir quando eu tenho oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Queria tanto assistir animes, mas nao tenho nem tempo pra minhas serie, quem dirá anime s:C

    ResponderExcluir
  10. Estou assistindo esse anime :3 Até agora está me agradando :)

    revistabooksplanet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nao vejo a hora para acompanhar esse anime. Estava realmente procurando algo assim. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. boa revew, já assisti esse anime, ele é bem legal, porem é enjoativo em partes

    ResponderExcluir