Lançamentos | Mês de março da Editora Novo Conceito

12 comentários
Saudações!
                O mês de março está acabando, a páscoa, chegando... e que tal darmos uma olhadinha nos lançamentos da editora Novo Conceito para esse mês? Sou muito a favor de ganhar livros ao invés de chocolate, nessa páscoa! Haha.

Em busca de um final feliz – Katherine Boo


Skoob|Facebook
Prometendo muito drama, Em Busca de um Final Feliz, escrito por Katherine Boo, pretende esmiuçar o dia a dia dos moradores da facela Annawadi, na Índia. Tendo como foco personagens que podiam muito bem ser nossos vizinhos - quem sabe -, o livro parece que irá levar alguns à lagrimas e puxar alguns sorrisos de nós, leitores. Apesar disso, acho que é um dos lançamentos mais fracos do mês... não sei se a leitura será para qualquer leitor, para ínicio de conversa, rs. Vamos esperar o que virá :]

“O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.”





A pousada Rose Harbor – Debbie Macomber

Skoob | Facebook
Escrito por Debbie Macomber, A Pousada Rose Harbor é um livro que mostrará como nossa vida é cheia de altos e baixos, finais e recomeços. Na obra, temos alguns personagens chaves (pelo que percebi), e todos eles trazem consigo uma pequena carga de sofrimento: Jo Marie decide comprar a pequena pousada para ajudar a superar a morte de seu marido; Joshua Weaver, o primeiro hóspede, volta para casa para cuidar do padrasto doente; e a Abby Kincaid, outra hóspede, retorna a Cedar Cover e acaba se reconectando com sua família e antigos amigos.

Achei a sinopse meio confusa, em alguns pontos, e não sei o que esperar do livro... E vocês, se interessaram por A Pousada Rose Harbor?






Sonhe mais – Jai Paushc

Skoob | Facebook
Sonhe mais, de Jai Pausch, é um livro que conta a triste história de como ela - a própria Jai - perdeu o marido para um enfermidade (é, outra pobre coitada que perde o marido.... tá chovendo dessas, nos últimos lançamentos). A obra promete ser emocionante, a partir do momento que a personagem principal é a própria autora, que pôs no papel todas as suas dúvidas, medos e desconsolos que acompanhou aquele momento difícil de sua vida. Novamente, não é uma leitura que agradará todo mundo; mas é válida, para aqueles que já passaram por um momento de dor semelhante ao da autora.











As violetas de Março – Sarah Jio

Skoob
Facebook
As Violetas de Março, da Sarah Jio, conta história de uma jovem escritora que não gosta de seu próprio livro e vê seu casamento que parecia ideal acabar em divórcio. Buscando fugir de todos esses problemas e encontrar inspiração para o seu novo livro, ela decide passar um tempo em Brainbridge, uma pequena ilha onde ela morou quando criança. Nessa reviravolta, ela reencontra um antigo colega e um ex-namorado de escola, que lhe fazem companhia ao mesmo tempo em que ela se aventura na leitura de um antigo diário da década de 1940 que ela encontrou. Pelo jeito, podemos esperar uma bela história envolvendo amor, passado e presente. Ou, pelo menos, é isso o que a sinopse nos promete.

"Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades."





Apegados – Amir Levine e Rachel S.F Heller

Skoob
Facebook
Apegados, livro escrito por uma dupla de autores, não é um livro de ficção comum. Baseado em uma pesquisa sobre relacionamentos, que originou a Teoria do Apego - John Bowly -, o livro busca nos fazer compreender alguns mecanismos da afeição entre adultos e, dessa forma, nos ajudar a "encontrar e manter o amor" (como a própria sinopse do livro diz). "Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.". Como não sou fã desse tipo de literatura, não estou muito ansiosa pelo livro... Mas acho que, para quem curte psicologia de relacionamentos, a leitura será aprazível. 




               E   ai, dos lançamentos desse mês, quais vocês preferem? Um ou dois já estão na minha lista de leitura, haha.

12 comentários :

  1. Sonhe mais é o único que me interessou logo de cara, porque eu li A lição final do marido e chorei muito, de tão bonita e triste que é a história. Acredito que esse também seja lindo.

    ResponderExcluir
  2. A pousada Rose Harbor me deixou curiosa dês daquele circuito que teve, os outros achei fraquinho.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais dos livros "Sonhe mais" e "As violetas de Março".
    Vamos esperar para ver o que vem por aí.
    Belos lançamentos!
    Sucesso ao Vício em Páginas e em seus estudos...
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses lançamentos só gostei de A pousada Rose Harbor e As violetas de Março, o resto não me chamou muita atenção, tem lançamentos de outras editoras que me interessam mais.

    ResponderExcluir
  5. Querendo todos! Adorei esses lançamentos da NC, são livros bem interessantes.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    O que eu posso falar se quero todos?..rsrsr...são ótimos livros.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de todos, mas meu preferido foi Em Busca de um Final Feliz, o livro me parece super bom, logo porque acho que o personagem é muito sonhador.

    ResponderExcluir
  8. O lançamento que mais interessou foi A pousada Rose Harbor *o* Estou louca mesmo por esse lançamento.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Amo os lançamentos da NC! Achei a capa de A Pousada Rose Harbor muito linda! E desejo ler Em busca de um final feliz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O que eu mais quero é Violetas de Março. Antes era Apegados, mas acabei de mudar, apesar de ser a capa que eu mais gostei!

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa de sonhe mais tãão fofa, a fonte é linda ><

    ResponderExcluir