Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

[Filme] Achtste Groepers Huilen Niet - Jogo Da Vida

quinta-feira, março 14, 2013 Polliana Barros 20 Comments Category : , ,


Hey, meu povo, tô aqui de novo pra falar de um filme tudo de bom, perfeito, legal, incrível, fantástico e tantos outros adjetivos que eu poderia dar. Recentemente, esse filme passou na Sessão Da Tarde, na Globo, e bem antes disso eu não fazia ideia que essa perfeição existia, mas vamos pra resenha.


Achtste Groepers Huilen Niet - Jogo Da Vida

Diretor: Dennis Bots.Duração: 96 min.Gênero: Drama.País: Holanda.Sinopse:Akkie (Hanna Obbeek) é uma adolescente apaixonada por futebol. Cheia de confiança e de energia, ela desafia as provocações de seu colega de classe Joep (Nils Verkooijen), que acredita que as garotas não deveriam poder jogar um “jogo de meninos”. No entanto, a campanha dele para que as garotas fiquem de fora do campo de futebol acaba só aumentando ainda mais a determinação dela. Um dia, sem aviso prévio, Akkie é derrubada por um inimigo muito pior do que qualquer garoto. Ao ser levada ao médico por seus pais depois de sofrer repetidos episódios de sangramento no nariz, alguns exames revelam a perturbadora notícia de que ela tem leucemia. À medida que a doença se instala e Akkie é forçada a submeter-se à quimioterapia, ela começa a descobrir o extraordinário poder da amizade e, claro, do futebol.

Resenha

Quando o filme começa podemos pensar que vai ser mais um  daqueles filmes meio bobos, mas com o decorrer da historia nos deparamos com uma historia emocionante, linda e incrível.

            Akkie é uma garora incrível, apaixonada por seus amigos e pelo futebol também; ela é uma garota talentosa quando o assunto é esse, e Joep não lida muito bem com o fato de uma garota ser tão boa quanto ele no futebol, dai vem o motivo dos dois não se darem muito bem, mas ela não leva isso muito a serio.

           Uma das partes mais incriveis do filme é a briga entre os dois - Joep e Akkie - e quando digo briga, não é bate boca, e sim de tapa mesmo, essa cena ficou muito linda, vê a Akkie bater no Joep e ele tentando bater nela e ao mesmo tempo tentando não machuca-la ( vocês têm que ver, é hilaria) e a coisa podia ficar mais seria se a professora não chegasse e separasse a briga. E, bem, é nessa briga que começa a surgir aquela chama; acho que Akkie começa a viver sua primeira paixão. Como a garota começa a sofrer varios sagramentos pelo nariz os pais decidem leva-la ao medico e lá constantam que ela está com Leucemia. Akkie não se desespera , ela aceita do melhor modo possivel. Passando alguns dias no hospital ela tem alta pra voltar a sua vida normal, e a sua volta pra escola é incrível, mas com alguns altos e baixos, já que ela não está totalmente recuperada do câncer, porém, nada atrapalha a vontade de viver e de jogar futebol da garota. E em se tratando do pequeno romance que existe no filme, tem momentos incriveis do casal, são pequenas cenas e pequenos atos que nos levam às lagrimas. E lá no finalzinho do filme constatamos que o amor é lindo e que a amizade é algo que nunca vai morrer, se for verdadeira. Emfim acho que é so isso que posso dizer a vocês, pois o filme não é daquele tipo que você pode falar de tudo, porque você vai acabar com a magia que tem. Eu apenas recomendo a vocês esse filme que, com certeza, vai ser o mais emocionante da vida de vocês.

Obs: Olha, gente, eu procurei em todo canto um trailer legendado mas não encontrei então me desculpem, vou deixar com vocês apenas algumas cenas do filme com uma das musicas que fazem parte da trilha sonora do filme com legenda.





Então, gente, é isso, assistam e se emocionem :)
Beijos e até a proxima.

RELATED POSTS

20 viciados comentaram

  1. Eu adorei a resenha, não conhecia esse filme, mas você me fez crer que vou adorar ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai adorar mesmo nunca vi filme melhor do esse

      Excluir
  2. Nunca vi e nem conhecia. Pareceu legal. Gosto de filmes assim e esse parece bem bom.

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi e nem conhecia. Pareceu legal. Gosto de filmes assim e esse parece bem bom.

    ResponderExcluir
  4. Assisti o filme na globo esses dias e fiquei tipo "que fofo que fofo"
    Adorei achei ele super bonitinho!

    ResponderExcluir
  5. vou atrás do BK depois, pelo que li deve ser ótimo :)

    ResponderExcluir
  6. Eu vi ele passando na sessão da tarde, mas nem parei para assistir. Agora estou arrependida, a estória parece emocionante, vou tentar achar algum lugar para vê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha ouvido falar desse filme e me lembra um outro que vi recentemente com a Mia W. Parece ser uma história bonita, vou procurar.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu queria ter assistido, mas tinha curso no dia. Dai eu esqueci o nome só pra ajudar, ainda bem que tu fez resenha guria! *-*

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha.
    Parabéns!
    Infelizmente, eu não assisti a esse filme quando passou recentemente na sessão da tarde. Eu até tinha me programado, mas perdi a hora por conta de um compromisso. Enfim, um dia terei a oportunidade de assisti-lo.
    Um abraço/
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não conhecia esse filme O.o e olha que eu já vi praticamente todos os filmes que passaram na sessão da tarde, kkkkkkkkkkkkkkkk. Vouu baixar na net.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, Polliana!!
    Eu também fiquei sabendo do filme pela Sessão da Tarde (olha as coisas melhorando)! Eu simplesmente amei! É um grande exemplo de amizade! E eu chorei tanto no final! É muito emocionante, vale a pena ver!!

    ResponderExcluir
  12. aaa foi muito bom esse filme eu chorei queria pode assisti ele denovo

    ResponderExcluir
  13. Poxa, eu não conhecia o filme. oO Talvez seja, pq faz um tempão que não assisto Sessão da tarde. Quando puder vou assistir, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  14. Me emoçionei com esse filme,muito triste porém,tem uma lição muito importante,que devemos ser amigos um dos outros e que devemos não discriminar por certas coisas,sempre nós somos amigos ou amigas de quem mais odiamos e brigamos,mesmo na vida ou na morte devemos saber que temos amigos ao nosso lado sempre e que sempre devemos ter fé nas doenças de hoje em dia e ter esperança que vamos sobreviver a todos os desafios,seja câncer como meu pai,acidente ou até uma morte inesperada eu aprendi que mesmo tendo inimigos ao redor de todos sempre superaremos todos os obistaculos da vida.

    ResponderExcluir
  15. não tem esse filme para alugar... que saco! eu baixei o filme com dublagem em alemão mas legendas... nada! se alguém achar, disponibiliza!

    ResponderExcluir
  16. assisti esse filme e tenho vontade de assistir mais uma vez, achei a história muito emocionante

    ResponderExcluir
  17. nossa; gostei muito desse filme, tenho vontade de vê-lo novamente; mas.... nao to encontrando

    ResponderExcluir
  18. Legal você fazer um resumo do filme...
    Mas e o link dele?
    Eu não acho em canto nenhum!
    Se alguém tiver por favor me de!
    PS: não vale o youtube porque la nunca tem filme.

    ResponderExcluir