Diário Otaku | Valentine's Day japonês

9 comentários
Saudações!
                A maior parte do mundo para, nesse dia 14 de fevereiro, para comemorar o Valentine’s Day – mais conhecido em solo brasileiro como Dia dos Namorados. No Japão, o meio do mês de fevereiro (dia 14) também é dia de comprar chocolates para dar a seu namorado e... Todos seus conhecidos!

 

Sim, isso mesmo que você leu. Não é somente o dia de comemorar que difere o Valentine’s Day japonês do Dia dos Namorados brasileiro, comemorado no dia 12 de junho. Para começar pelo fato de que, no Japão, o Valentine’s Day é o dia em que a mulher – e somente ela – compra chocolates para seu namorado, seus amigos, colegas de trabalho, chefe, papai, irmão, titio... E haja chocolate, e dinheiro!



                Se você começou a pensar “Ah, ai não é dia dos namorados! Todo mundo ganha presente”, pode ficar calmo. Nesse dia em especial, a mulher dá dois tipos de “chocolates”: o giro choco e honmei choco. O giro choco, também conhecido como “chocolate obrigatório”, é aquele que a mocinha irá dar para seus amigos, colegas e conhecidos de trabalho; sem nenhum maior sentimento empregado nesse ato. Já o honmei choco é o que fará um homem mais feliz... Afinal, honmei choco é o chocolate dado para o verdadeiro amor da mulher! Nessa brincadeira, é comum a moça comprar mais de 10 caixas de chocolate, para distribuir para seus conhecidos do sexo oposto.



                E os homens não se livram de dar presente, não. Exatamente um mês após o Valentine’s Day, os homens adquirem a oportunidade de presentear suas amadas, no chamado White Day. O costume é que eles presenteiem com chocolates – ou presentes – mais caros do que os que receberam!  

              E vocês, o que acham de como é realizado o dia dos namorados no Japão? Alguma Otome se preparando para presentear o namorado?

9 comentários :

  1. Sugoi! Ficou mto boa a postagem Arine-san!

    ResponderExcluir
  2. Eu não ia ter coragem de ir dando chocolates, detesto entrega presente e quando me entregam, gosto do correio, tudo podia ser pelo correio. haha.

    ResponderExcluir
  3. Que legal isso, eu não sabia. Mas vai ter grana assim lá longe heim? Imagina só? Quanto chocolate, quanta dor de barriga xD
    Achei legal essa ideia de as mulheres darem o chocolate, pelo menos não engorda! =P

    ResponderExcluir
  4. ah, bom pra quem tem a quem dar o chocolate do amor...
    eu até teria, mas daí a receber de volta... =/

    ResponderExcluir
  5. Que interessante, eu não tinha nem ideia! Gostei, bem que essa moda podia pegar aqui!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço muitos animes mais sempre acho os desenhos tão fofos!

    ResponderExcluir
  7. Que fofo essa parada do chocolate *0* Adorei essa curiosidade. Sempre quis comemorar Valentine's day em outro pais, deve ser tão legal.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Aaah, eu sabia que em outros países não era exatamento dia dos namorados como é aqui no Brasil!
    Achei muito bacana essa curiosidade! Não sabia que no Japão tem toda essa tradição! Muito bom o post, amo conhecer os costumes de outro país!
    Beijos

    ResponderExcluir