Li até a pág.100 e... | Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

3 comentários

Saudações!
                Não acredito que haja alguma alma leitora, por aqui, que não conheça ou já tenha ouvido falar da tão aclamada obra Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austen. Pois bem, nesse aniversário de 200 “aninhos” do livro, que tal um Li até a Pág. 100... especial? (Apesar de que, juro, comecei a ler o livro no final de semana sem objetivos maiores... até perceber que essa segunda era aniversário do livro, haha. Estranha coincidência.)



Primeira frase da página 100:
“Charlotte mal teve tempo para responder, antes de ser abordada por kitty, que veio para contar as mesmas novidades;” 

Do que se trata o livro?
Numa Inglaterra de 200 anos atrás, o arrogante Darcy e a espirituosa Elizabeth descobrem, à primeira vista, sentir aversão pela presença um do outro. Porém, Darcy começa a se ver encantado pelos olhos e jeitos estranhos – e nem tão prendados quanto deveriam ser – da jovem Elizabeth... O que acontecerá com eles? (Por favor, isso foi uma pergunta retórica, nada de estragar minha felicidade de leitora dando spoilers nos comentários, ok?)

O que está achando até agora?
Ahh, quantas vezes repito que amo um histórico? Esse, porém, se mostra mais especial que os outros... Justamente porque a autora escreve sobre o seu próprio tempo, o que dá um toque de maior realismo na narrativa. Fora isso, amo os diálogos dos personagens e a narrativa da autora é de rapidíssima leitura (ao menos para mim, rs).


O que está achando da protagonista?
Elizabeth é uma daquelas personagens que eu só consigo adorar. Gostei dela logo no primeiro momento... Mas confesso que odiei o Darcy, apesar de confessar que minha opinião sobre ele está mudando... Vejamos o que me aguarda, quanto aos dois.


Vai continuar lendo?
Sim!


Última frase da página:

“- Ah, Sr.Collins!”

                 Alguém de vocês já leu? O que me dizem da obra? ^^

3 comentários :

  1. Eu sou apaixonada pelo filme, Sr. Darcy. ♥
    Mas ainda tenho que ler o livro, pelo que você disse a leitura é boa e não cansativa, tenho que ler logo.
    200 anos uau neh?!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tem um memes para você responder se quiser:
    http://www.some-fantastic-books.com/2013/01/itadakimasu-especial-respondendo-memes.html

    ResponderExcluir
  3. Ahn como gosto desses posts... dá pra saber um pouquinho mais do livro e das impressões de quem está lendo. E Orgulho e Preconceito, que é um livro lindo, apesar de eu ainda não ter lido... é meu desafio de leitura para 2013..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir