Cinema | Dos livros para a telona: lançamentos de 2013

9 comentários
Saudações!
                Não há como negar, os livros começaram a invadir as telas de cinema! Se sagas de sucesso -  como Harry Potter e Crepusculo - alcançaram um público tão grande de adolescentes, imagina-se que o mesmo aconteça com os futuros lançamentos cinematográficos, baseados em livros teens que já fazem a cabeça de muitos jovens. E se você acha que somente obras para adolescentes virarão filmes, está enganado: ano que vem chegará cheio de clássicos, grandes nomes literários e filmes para todos os gostos! Confira a seguir alguns (7, porquê é um número de sorte, haha) dos lançamentos baseados em livros:

Jack Reacher - O último tiro

Jack Reacher - O Último TiroSe é ação que você quer, ação é o que terá - e ainda nesse mês! Escrito por Lee Child, a série conta com 17 livros protagonizados pelo mesmo personagem, sendo que este filme é baseado na 9ª obra do autor. Acrescentando à ação uma pitada de drama e suspense, o filme terá estreia no dia 11 desse mês de janeiro. 
Sinopse: Um crime brutal foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo e um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Só que ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Sua teoria é que existe uma ligação entre as mortes e o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça, doa a quem doer.
*Mais informações


Os Miseráveis

Baseado no famosíssimo clássico escrito por Victor Hugo, Os Miseráveis já virou adaptação para o cinema dezenas de vezes. Essa nova adaptação musical, dirigida por Tom Hooper, terá estreia em 1º de Fevereiro.
Sinopse: A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Crowe viverá o vilão, o metódico inspetor Javert. Jackman será o protagonista Jean Valjean.
*Mais informações





Meu namorado é um zumbi

Uma mistura de suspense e romance, Meu Namorado é um Zumbi baseia-se no livro Sangue Quente, dirigido ao publico adolescente. Com uma temática um tanto quanto incomum, na direção de Jonathan Levine, o filme entrará em cartaz em 1º de fevereiro. (E não sei se um dia vou conseguir engolir um namoro entre um zumbi e uma humana '-').
Sinopse: O protagonista é R (Hoult), um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição.
Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da vida de sua vítima surgem. São lembranças vívidas adquiridas diretamente do cérebro que consome e, em meio a esta crise existencial, encontra Julie (Palmer), uma garota humana que ele que precisa proteger desesperadamente. R não sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é a pessoa.

Dezesseis Luas

16 LuasJá proclamado como o “novo crepúsculo”, 16 Luas tem um público alvo muito óbvio. O filme de romance e fantasia foi baseado no livro de mesmo nome, e está preso nele a esperança de uma estória que faça as meninas suspirarem tanto quanto fizeram com a saga Crepúsculo. Será que vai? Haha. O filme terá estreia em 1º de março.
Sinopse: Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert) também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famílias para permanecerem juntos.

*Mais informações


A Hospedeira

A Hospedeira, livro escrito pela mesma autora da saga Crepúsculo – a Stephenie Meyer -,  enfim vira livro. A obra parece ter o toque que irá agradar aqueles que não curtiram muito os livros/filmes dos vampirinhos... Mas será? A estreia do filme ocorrerá em 29 de março de 2013.
Sinopse: Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
*Mais informações


Percy Jackson e o Mar de Monstros


Após a completa porcaria (pra não dizer outra coisa feia) que foi o primeiro filme da série, não pensei que teriam a ousadia de fazer uma continuação. O primeiro filme só teve uma coisa parecida com a série de livros: os personagens; e, mesmo assim, nem todos estavam presentes na obra cinematográfica. Só nos resta esperar que Percy Jackson e o Mar de Monstros não seja tão decepcionante. Estreia do filme em agosto de 2013.
Sinopse: Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...
*Mais informações


Carrie – A Estranha


Carrie carrega um nome bem conhecido. O livro escrito pelo venerado Stephen King já teve diversas – e não poucas! – versões cinematográficas. Agora, dirigido por Kimberly Pierce, o filme volta às telas, para a alegria dos fãs (suponho,) haha. Recentemente, foi lançada a notícia de que a estreia do filme acontecerá no mês de outubro...  
Sinopse: Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.

9 comentários :

  1. "Os Miseráveis" é a estréia que mais estou esperando. Acho que vou morrer assistindo esse filme! hahahaah

    Também estou esperando por "Meu Namorado é um Zumbi" pois acho que vai ser tão cômico quanto Crepúsculo e já estou preparado para criticar! hahahahah :P

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero muito ver os miseráveis , dezesseis luas tem cara de ser bom se for igual a Crepúsculo nem vou perder tempo Percy foi horrível mesmo espero que nesse filme saia algo que preste ! beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Na boa, os produtores não sabem esconder quando querem ganhar dinheiro em cima do fandom de uma saga! Dezesseis Luas é um exemplo, a diferença é que invertem os papéis - a garota é sobrenatural... Mas se por outro lado saímos da era dos romances vampirescos, agora vêm os zumbis (vampiros tecnicamente são mortos vivos com glamour...)com Meu Namorado é um Zumbi, que espero que faça sucesso. Sobre A Hospedeira, eu realmente esperava um sci-fi sério, mas depois de ter visto o 1o trailer, percebi que o foco mesmo é no romance e como os alienígenas destruíram o lindo amor de Melanie e Jared... não sei se tenho paciência. Mas vou botar fé nos grandes clássicos.

    Clara
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um dos filmes que mais me interessam é Os Miseráveis! Esse livro é fantástico, maravilhoso mesmo, nem tenho palavras para descrever. Outro que me interessa é a continuação de percy ;D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando lançam filmes dos livros, desde que eu já tenha lido antes, caso contrário fecho os olhos quando passo diante dos banners e divulgações.. pois se for um livro que eu goosto muito, primeiro leio, depois o filme,

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Acho que entre estes o melhor será "Os Miseráveis".
    "Carrie - A estranha", até gosto do gênero, vamos aguardar.
    Beijos, Arine-san.
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Meu pai é quase um Nelson Rubens, ahahhaha já disse isso? Ele me disse que Carrie poderia não ser lançado, não sei ainda. Eu vou ver quase todos, porque tenho quase todos os livros. Agora, esse Meu Namorado é um Zumbi é meio idiota, não? KKKKKKKK
    Bjs NAI

    ResponderExcluir
  8. Muita gente critica filmes que são baseados em livros, mas particularmente eu curto a ideia. É meio que um jeito de incentivar a leitura.
    Tô esperando muito pelo da Carrie, mas com um certo medo do filme, sabe? De sair ruim e tals.
    Logo depois tô acompanhando as informações da hospedeira, pelo que vi vai ser bom. E alias, dá uma conferida ali: "A Hospedeira, livro escrito pela mesma autora da saga Crepúsculo – a Stephenie Meyer -, enfim vira livro" não seria filme?

    http://vomitoverbal.posterous.com/
    http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou doida por todos eles menos O ultimo tiro, não é o tipo que me anima a ver.

    ResponderExcluir