Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Resenha | Belo Desastre - Jamie McGuire

terça-feira, dezembro 18, 2012 Naiane Aline 9 Comments Category : , , ,


Saudações!
                Vocês já perceberam que temos uma resenhista nova, né? ;D Haha. Eduarda postará suas resenhas aos sábados, e espero que vocês deem as boas vindas pra ela! rsrs’ De resto, o que acham de mais um Top comentarista?
Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire.
Editora Versus
387 páginas
Sinopse:Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. 

Belo Desastre, escrito pela linda (muito linda!) Jamie McGuire, foi lançado a partir daquela moda de romances eróticos, que se iniciou com a publicação de 50 tons de Cinza. Apesar disso, o livro não tem cenas pesadas, como se pode imaginar, e o forte da obra é o desenrolar do romance – com suas brigas, reatamentos, ciúmes e dramas. Se gostei? Ahh, gostar é pouco; adorei tanto, que, certamente, o livro será relido! Uma das minhas melhores leituras de 2012!

                Abby, à primeira vista, parece uma garota tímida e normal. Estudante de faculdade, sua única preocupação é manter sua vida como está e decidir seu futuro... Até que conhece o bad boy lindo Travis Maddox. Travis é tudo o que Abby não procura em um homem: vive a vida perigosamente, participa de lutas de rua, tatuado dos pés a cabeça e é um cara que trata as mulheres como objetos sexuais... Por isso, ela faz de tudo para afastar-se dele, apesar dele ser primo do namorado de sua melhor amiga... É ai que começa a coisa: Travis fica fascinado pela frieza que Abby, apelidada por ele de Beija-flor, lhe dirige. Nenhuma mulher nunca o tratara daquele jeito – muito pelo contrario! – e isso o deixa cada vez mais curioso sobre a Abby... Logo ela aceita ser sua amiga, mas nada mais que isso, e acabam construindo uma belíssima amizade... Até que Travis se apaixona.

"-Não quero transar com você, flor. Gosto demais de você para isso."

                O legal do livro é que a relação dos personagens não vem do nada, como se fosse pura atração sexual. Travis e Abby tornam-se melhores amigos, passam maior parte do dia juntos e, o mais estranho: dividem a mesma cama. Temos aqui algo parecido com “amizade colorida”? É o que acho. Abby passa a morar por um mês no apartamento de Travis, por perder uma aposta, e é a partir daí que vemos o sentimento de ambos se transformar em algo muito maior que simples amizade. E, quando passam a namorar, os problemas surgem: Travis é cheio de complexos, possessivo e sente um enorme medo de perder a Abby. Enquanto isso, nossa mocinha fica dividida: ser feliz ao lado de Travis, ou fugir de toda a imagem rebelde que o bad boy passa aos outros? Ela esconde um passado tenebroso, e quer fugir disso... Enquanto Travis parece trazer de volta a tona justamente o que ela quer esquecer.

"- Eu sei que a gente tem problemas, tá? Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço... Mas, porra, Abby, eu te amo. Eu te amo mais do que jamais amei alguém ou alguma coisa em toda minha vida."

                Um romance tocante, cheio de altos e baixos, como qualquer relacionamento... Personagens tão humanos e sensíveis, que é impossível não amá-los e odiá-los em alguns momentos. Sem personagens perfeitos, relações perfeitas; tudo é como deve ser. Afinal, há este relacionamento que não passe por uma ou duas (ou dez) brigas ou que não tenha seus momentos de ira e ciúme mutuo?
Nota: 10 (haha. Há quanto tempo não dou nota 10 num livro?)

RELATED POSTS

9 viciados comentaram

  1. Eu já li esse livro e amei muito, não gosto muito de livros eróticos mas esse eu gostei bastante. Beijoos

    ResponderExcluir
  2. A capa é bem impactante... é tão bom ler resenhas. As vezes vemos os livros na internet, sem o contato visual e manual, ai encontramos pessoas queridas como os blogueiros literários que compartilham conosco suas impressões sobre os livros. Adoro!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. UUUUUUUUUUUUUUUU! Mais uma pessoa que amou o livro *-*
    Putz eu elegi esse livro como minha melhor leitura de 2012. Amei 30 mil vezes. E vou com certeza reler. kkkkk
    Adorei a resenha, disse a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  4. Acho que essa é a primeira vez que vejo você dar nota 10 a um livro. Isso quer dizer que é realmente bom, já que você é bem exigente nas suas análises.
    Gostei muito da capa, ela fala conosco. Tem algo especial ali. Apesar de o enredo ser um pouco batido (não tanto inovador), eu acho que leria esse livro sem nenhum problema.
    Beijos!!
    Aguardo as novidades do blog.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou bastante encorajada em ler Belo Desastre (e olha que é raro isso acontecer com romances!), principalmente depois de ter lido sua resenha. Já tinha ouvido falarem bem dele então com certeza vou comprar!

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Desinformado eu?? Nem sabia que vc tinha esse livro Nai hahaha
    Eu gostei da resenha e a Fernanda, ai nos comentários, já rasgou uma seda enorme pra mim >< Espero gostar tanto quanto vc gosto ! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu geralmente tento não saber nada dos livros até lê-los, mas esses dias estava na livraria e não resisti, li a sinopse de "Belo desastre" acabei me decepcionando, não sou muito fã desses livros "hot", mas agora com essa resenha minha vontade de ler o livro veio de novo, amei a resenha, preciso ler o livro!

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do titulo "Belo Desastre". Chama a atenção :-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler este livro..
    parabéns pela resenha..

    Beijokas!!

    ResponderExcluir